Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ SÃO JOÃO 2016 @ LOUSÃ

São João da Lousã 2016

A Feira Anual de São João 2016 está de volta à Lousã de 22 a 26 de junho naquela que é considerada uma das maiores festas do concelho.

Por altura, dos santos populares muitos são os concelhos que festejam os santos padroeiros neste período, e a Lousã não é excepção fazendo a sua feira anual na terceira semana de Junho. Muitos são os comerciantes e artesãos que aproveitam este período para colocar os seus produtos à venda num período que existe muita animação com bastantes eventos por todo o município. Para além de toda a questão económica, onde empresas e associações mostram o que melhor têm feito nos últimos anos na região, muitos são aqueles que vão à Feira Anual de São João para apenas divertirem-se em muitos espetáculos culturais onde nós normalmente damos um grande destaque aos concertos.
Concertos

Com um programa muito variado o São João da Lousã traz em 2016 um conjunto de artistas bastante eclético que vai do pop teen até ao melhor rock nacional passando pelo património imaterial da humanidade - o fado.

E depois da noite das Marchas Sanjoaninas, no dia 24 de Junho as ruas da Lousã vão poder ouvir um dos mais conhecidos e reputados fadistas nacionais. Camané tem uma agenda cheia de concertos em território nacional e fora de fronteiras nacionais tendo actuado por exemplo em Fevereiro em sitios tão diferentes como a Africa do Sul ou no Irão. Este é um dos artistas que promete trazer muitas famílias ao Parque de Exposições para uma noite que promete repor energias depois de noite de São João.

Músicas mais conhecidas de Camané:
Sei de Um Rio
Margarida
Fado Sagitário

Na noite seguinte os ritmos mudam completamente sendo a noite iniciada por um grupo das proximidades, os Ponto & Virgula que vão aquecer as hostes para um dos maiores grupos de rock nacional. Os The Gift completaram em 2015 os vinte anos de carreira com vários espectáculos nas maiores salas nacionais como é o caso do MEO Arena, e agora mostram a Portugal e a Lousã o melhor desses espectáculos e dos últimos 20 anos.

Músicas mais conhecidas dos The Gift:
Music
Clássico
Primavera
RGB

E grandes espectáculos foram também presenciados por todo o país pelos mais novos para ver uma dos grupos que mais sucesso teve nos últimos anos. Os DAMA cantam músicas de jovens para jovens e tem repleto todos os locais por onde passam com fãs não só locais mas algumas que os acompanham por todo o país. No São João da Lousã os DAMA irão cantar bastantes temas que cantaram no último concerto do Rock In Rio, mas quem sabe também irão apresentar alguns inéditos. Certamente que não vais querer perder este concerto.

Músicas mais conhecidas dos DAMA:
Eu não Faço Questão
Não Dá
Ás Vezes
Balada do desajeitado
Luísa

Programa da Feira Anual de São João 2016

22 de Junho
- Espectáculo de Fado "Fado ao Centro"

23 de Junho
- Marchas Sanjoaninas
- Arraiais Populares
- Banda A Na Rkia

24 de Junho
- Camané
- Ponto e vírgula
- Dj Fernando Alvim

25 de Junho
- The Gift
- Ponto e vírgula
- Insert Coin

22 de Junho
- DAMA
- Bandonada com Adriana Fernandes

Festas de verão perto da Lousã