Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FESTAS DE JUNHO 2016 @ AMARANTE

As Festas de Junho 2016 decorrem de 3 a 5 de Junho em Amarante.



Mesmo antes de um dos mais badalados festivais do Brasil chegar a Amarante em Junho, o MIMO é antecipado por uma das festas mais tradicionais de Amarante. Depois das Festas de São Gonçalo no inicio do ano as festas de Junho tem o seu inicio no dia 3 de Junho e prometem voltar a trazer muita festa às ruas de Amarante.

O primeiro dia vai ter como principal atracão o tradicional despique de bombos que leva dezenas de bombos a rebombar nas ruas de Amarante perante os habitantes e visitantes que nesta altura passam pela cidade e que não deixam ninguém indiferente no Largo de São Gonçalo.


No dia seguinte de depois do tradicional concurso de gado, o espetáculo será outro e passa por um dos artistas nacionais mais populares. Mickael Carreira trás os seus ritmos latinos e as suas músicas de amor para que todos os amarantinos possam ouvir o que muitos já ouviram ao longo dos últimos anos. Lembre-se que Mickael Carreira actuou no último ano para entre outros cerca de 12.000 pessoas no MEO Arena em Lisboa. No final do concerto os céus serão iluminados com o tradicional fogo de artifício de sábado.


No ultimo dia, para além da tradicional procissão em honra de São Gonçalo, Amarante será a imagem que vai estar presente na tarde da TVI com o programa "Somos Portugal" que irá transmitir directamente das Festas de Junho em Amarante. Serão dezenas de artistas que vão passar pelo palco das festas, antecipando as tradicionais marchas populares que são outra das tradições do último dia das Festas de Junho.

Deixamos aqui o programa das Festas de Junho 2016 em Amarante:

3 de Junho

- Despique de Bombos

4 de Junho

- Concurso de Gado
- Concerto de Mickael Carreira
- Sessão de Fogo de Artifício

5 de Junho

- Somos Portugal
- Procissão em Honra de S. Gonçalo
- Marchas Populares

Conhece desde já as festas perto de Amarante