Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ ROCK IN RIO LISBOA 2016


A cidade do Rock está de volta a Lisboa em 2016 para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa.

Celebrando 30 anos de existência o Rock in Rio vai mais uma vez marcar presença na capital.

Áurea viajou até ao Rock in Rio Brasil para a passagem do testemunho da Guitarra que vai trazer muito rock até Lisboa em 2016.

Podem já reservar os dias 19, 20, (21), (26), 27, 28 e 29 de maio  que a organização promete uma edição especial para celebrar este aniversário.

Alteração das Datas do Rock in Rio Lisboa 2016

Devido ao concerto de Bruce Springsteen as datas do festival Rock in Rio Lisboa foram antecipadas. O festival terá início no dia 19 de Maio tendo sido excluído o dia 21 de Maio que inicialmente tinha sido anunciado.
Mais uma alteração às datas do festival, o segundo fim de semana do festival terá concertos agendados para 27, 28 e 29 de maio, sendo excluído o dia 26 de maio.
2015 é um ano particularmente especial para o Rock in Rio: é o ano em comemoramos os 30 anos de história e também o ano de estreia do festival nos Estados Unidos. Em setembro regressámos à cidade que nos viu nascer e continuámos a celebrar estas três décadas de vida com uma edição muito especial, que ficou marcada pelo regresso de alguns artistas que atuaram no primeiro Rock in Rio, em 1985. Agora, chegou a altura de celebrar junto com o público português e estamos, já, a preparar uma edição recheada de grandes momentos e muitas surpresas
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Primeira confirmação do Rock in Rio Lisboa 2016Queen com Adam Lambert

Queen com Adam Lambert no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa

Depois de terem atuado no Rock in Rio 2015 no Rio de Janeiro, era uma das bandas mais esperadas para tocar e Lisboa. Apesar dos rumores levarem a pensar que pudessem não estar no Rock In Rio 2016, esta é a primeira grande banda a ser anunciada para Lisboa.

Os Queen é considerada uma das maiores e melhores bandas de sempre dominaram tops durante 30 anos não só no Reino Unido como em todo o mundo. Em 1991, com a morte de Freddie Mercury são colocadas reticências na vida de uma das bandas que mais êxitos colocou no mercado entre 1977 e 1991. Músicas como "Bohemian Rapsody", "We Will Rock You" ou "We Are The Champions" são músicas míticas presentes na cabeça de todos aqueles que já nasceram pós-Freddie. Posteriormente já actuaram com Paul Rodgers, tendo marcado presença no Estádio do Restelo em 2005, e voltarão a Lisboa em 2016 no Vale da Belavista.


O primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2016 vai contar com os lendários Queen com Adam Lambert. O concerto da nova formação dos Queen pretende recordar o espetáculo histórico na primeira edição do Rock in Rio em 1985.

A não perder Queen com Adam Lambert no dia 20 de Maio de 2016 no Parque da BelaVista em Lisboa.

Por enquanto ainda não são conhecidos mais nomes que vão integrar o cartaz, mas já existem muitas especulações: Kate Perry ou a nova formação dos Queen são alguns dos nomes mais falados.

Segunda confirmação: Hollywood Vampires: a banda de Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry entre outros




Para quem não os consegue identificar à primeira, os Hollywood Vampires são uma superbanda americana que tem nas suas fileiras alguns dos maiores músicos de rock e o Johnny Depp. Para quem estava à espera de ver no Rock in Rio os Guns N' Roses, essa possibilidade começa-se a esfumar uma vez que dois dos integrantes dos Hollywood Vampires são Matt Sorum e Duff Mckagan. O grupo lançou recentemente um álbum de clássicos do rock dos anos 70, e promete apresentar em Lisboa no dia 27 de Maio de 2016. Este é chamado o 2 em 1. As meninas poderão ver o Johnny Depp ao vivo, os meninos podem ver uma banda com alguns dos maiores ídolos do rock das últimas décadas em Lisboa.

Terceira Confirmação: Maroon 5


Maroon 5 repetem presença no Rock in Rio Lisboa

Depois de terem estado no Rock in rio 2012 e de recentemente no Meo Arena os Maroon 5 voltam a Lisboa no Rock in Rio em 2016. Esta é mais uma excelente oportunidade de ver um dos mais populares grupos norte americanos. A não perder dia 28 de Maio no Parque da Bela Vista encontro marcado para ouvir Adam Levine e companhia.


4ª Confirmação: Korn

A banda californiana Korn vai actuar no dia 27 de Maio. Korn irão actuar no Rock in Rio para pela primeira vez apresentar o seu último álbum Paradigm Shift e alguns temas do novo álkbum que poderá ainda sair no ano de 2016. Depois de terem estado em Parades de Coura (2002) e no SBSR (2006) e posteriormente em 2008 no Meo Arena, os Korn voltam a Portugal em 2016 para o dia de metal do rock in Rio 2016.



5ª Confirmação: Rival Sons

Para todos os que não conhecem os Rival Sons são uma banda formada em 2009, bastante admirada no norte da Europa, tendo feito a primeira parte dos concertos dos Kiss em Itália e na Noruega. Chegaram ao grande público quando foi publicado um videoclip gravado com cobras. Original? O que trarão eles para o Rock In Rio em Lisboa no dia 27 de Maio?

Os mais sensiveis não deverão ver este vídeo dos Rival Sons


Nova Confirmação: Bruce Springsteen

Bruce Springsteen vai atuar no primeiro dia da edição de 2016 do Rock in Rio Lisboa

Bruce Springsteen vai regressar à Bela Vista. O músico Norte-Americano tem passagem garantida pelo palco Rock in Rio Lisboa no dia 19 de Maio o que obrigou a uma antecipação das datas previamente definidas para o Rock in Rio Lisboa.

Bruce Springsteen irá estar pela terceira edição consecutiva no Rock in Rio Lisboa, primeiro em 2012 num concerto de encerramento que levou 80 mil pessoas ao Parque da Belavista e novamente em 2014, a convite dos Rolling Stones, onde interpretou "Tumbling dice"ao lado de Mick Jagger.




Confirmado: Mika
Mika em estreia no Rock in Rio Lisboa

Mika irá subir ao palco do Rock in Rio Lisboa no dia 20 de Maio, juntando-se assim aos Queen com Adam Lambert já confirmados para esse dia. O cantor e compositor irá fazer a sua estreia no Rock in Rio Lisboa. 

O última passagem por Portugal tinha sido em 2012 no Coliseu dos Recreios onde apresentou o seu  mais recente trabalho discográfico "The Origin of Love" e recordou os emblemáticos temas "Grace Kelly", "Love Today", "We Are Golden" ou "Blame It on the Girls".



Confirmado: Fergie

Fergie fecha o cartaz do segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2016. A cantora norte-americana irá atuar no palco mundo no dia 20 de Maio.  Será a primeira vez que Fergie irá atuar no Rock in Rio a solo depois da sua passagem em 2004 com os The Black Eyed Peas.

Atualmente em estúdio para gravar o seu sendo álbum a solo, Fergie promete trazer a Lisboa os mais recentes temas do novo álbum, mas também os seus êxitos “London Bridge”,  “Glamorous”, “Big Girls Don’t Cry” , “Fergalicious” e “Clumsy.”



Confirmado: Ivete Sangalo
Ivete Sangalo volta a marcar presença em mais um Rock in Rio Lisboa

Ivete Sangalo já é uma presença assídua no Rock in Rio Lisboa e a edição de 2016 será a sétima atuação da cantora baiana na Cidade do Rock. Ivete irá juntar-se aos já confirmados Maroon 5 e subirá ao palco do Parque da belavista no dia 28 de Maio.




Confirmado: Stereophonics



Stereophonics no Rock in Rio Lisboa 2016

Os britânicos Stereophonics vão fazer a sua estreia no Rock in Rio Lisboa 2016.  A banda de Kelly Jones vêm a Lisboa apresentar o mais recente disco "Keep the Village Alive" lançado no final de 2015.

“C’est La Vie” será um dos temas que não faltará no alinhamento assim como  “I Wanna Get Lost With You”, “Song For The Summer” e “White Lies”. Os Stereophocis vão tocar no dia 19 de Maio.



Confirmado: Xutos e Pontapés


Xutos e pontapés confirmados no Rock in Rio Lisboa 2016
Os Xutos e Pontapés vão regressar ao Rock in Rio Lisboa. A banda de rock portuguesa vai subir ao palco mundo no primeiro dia do Festival.
No ano em que o festival Rock in Rio celebra os 30 anos o rock n’ roll de Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Kalú e Gui vão  comemorar com os fãs os 37 anos da banda no dia 19 de maio.



As últimas confirmações para o Rock in Rio Lisboa 2016  acabaram de ser conhecidas e o cartaz do palco Mundo já se encontra fechado, conhece aqui as últimas novidades.

Confirmado: D.A.M.A. & Gabriel Pensador



A banda nacional revelação de 2015, os D.A.M.A., vai atuar no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2016 no dia 28 de Maio, ao lado do rapper brasileiro Gabriel o Pensador,  juntando-se assim a Ivete Sangalo e Maroon 5, já confirmados.


Confirmado: Ariana Grande

A cantora norte-americana  Ariana Grande é a mais recente confirmação do Rock in Rio Lisboa e irá subir ao palco no dia 29 de maio.





Confirmado: Avicii

Avicii irá atuar no Parque da Belavista no útimo dia do Festival Rock in Rio Lisboa. Dia 29 de maio está reservado para os fãs do DJ Sueco.



Confirmado: Charlie Puth

Charlie Puth é o nome que fecha o cartaz do palmo Mundo da edição de 2016 do Rock in Rio Lisboa.

Os singles "Marvin Gaye" e "See you again" com Wiz Khalifa são os passaportes que trouxeram o cantor norte-americano até ao Parque da Belavista.



Bilhetes para o Rock In Rio 2016
Os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa estarão à venda a partir de dia 11 de fevereiro e têm um custo diário de 69 euros.

É também a partir desta data que os fãs que já adquiriram o Cartão Dá Rock ou o Kit Natal Fnac podem podem trocar o seu cartão ou kit pelo bilhete do dia escolhido no Festival.

O Cartão Dá Rock para a edição de 2016 do Rock In Rio em Lisboa será colocados à venda no dia 13 de Novembro. Todos os fãs da música poderão comprar bilhetes após esta data para um dos 5 dias do festival, que como no ano passado podiam ser adquiridos com 50% de desconto no Continente numa das lojas ou no site da cadeia de hipermercados da Sonae. Este ano o preço do bilhete diário tem um custo de 69 euros.

O cartão Dá Rock pode ser comprado até dia 31 de Dezembro naquela que promete ser uma promoção muito desejada para os fãs do Rock In Rio  que não perderão esta primeira hipótese de meter no sapatinho o tão desejado bilhete. Relembre-se que o mesmo deverá ser comprado o mais antecipadamente possivel uma vez que a mesma promoção para 2014 esgotou antes de chegar ao dia 31 de Dezembro.

Kit Natal Rock In Rio 2016

O Rock In Rio terá mais uma surpresa antes do natal para todos aqueles fãs que querem receber um presente especial directamente vindo da Fnac. Depois do Cartão Dá Rock que poderá ser comprado até ao final do ano no Continente, é a vez da Fnac lançar o Kit do Natal disponível em todas as lojas no país.

O que trás o Kit Natal do Rock In Rio 2016? Para além do Rock In Rio Card, o voucher que poderá óculos de sol exclusivos da marca Chilli Beans.
ser trocado por um bilhete quando forem  conhecidos todos os artistas, também irá incluir uma par de

Para além de poder escolher o artista que depois poderá ver com o Rock In Rio Card, o fã do rock poderá ainda escolher qual será o modelo dos óculos que levará para casa. O Kit de Natal do Rock In Rio Lisboa 2016 terá um preço de 69 euros devendo posteriormente ser trocado o Rock In Rio Card entre 1 e 31 de Março pelo bilhete para o dia desejado do Rock In Rio.



Horários Rock in Rio Lisboa 2016

As portas da cidade do rock abrem às 16:00 nos dias 19,20,27 e 28 de maio, abrindo uma hora mais cedo no último dia do festival (29 de maio). O Encerramento será às às 4:00 com exceção do dia 29 de maio que encerra às 3:00.

Conhece aqui os horários das atuações nos diversos palcos do Rock in Rio Lisboa 2016

Dia 19 de maio

Palco Vodafone
16:45 - The Black Lips
18:00 - Keep Razors Sharp  
20:00 - The Sunflowers 

Palco Mundo
19:00 - Rock in Rio - O Musical
20:30 - Stereophonics
22:00 - Xutos & Pontapés
23:45 - Bruce Springsteen

Eletrónica
22:00 - Fandango
23:00 - Bons rapazes
00:30 - Pixel 82
01:30 - Psychemagik
02:30 - Mano Letough

Dia 20 de maio

Palco Vodafone
16:45 - Pista
18:00 - Sensible Soccers 
20:00 - Boogarins

Palco Mundo
19:00 - Rock in Rio - O Musical
20:30 - Fergie
22:00 - Mika
23:45 - Queen + Adam Lambert

Eletrónica
22:00 - Carlos Manaça
23:00 - Conti & Leozinho
00:30 - DJ Vibe
01:30 - Octave one
02:30 - Carl Cox

Dia 27 de maio

Palco Vodafone
16:45 - Cavestory
18:00 - Glockenwise 
20:00 - Metz

Palco Mundo
19:00 - Rock in Rio - O Musical
20:30 - Rival Sons
22:00 - Korn
23:45 - Hollywood Vampires

Eletrónica
22:00 - John Plyer special
23:00 - Beatbombers
00:30 - Serginho
01:30 - Nightmares on wax
02:30 - Hudson Mohawke


Dia 28 de maio

Palco Vodafone
16:45 - Mighty Sands
18:00 - Capitão Fausto
20:00 - Real Estate

Palco Mundo
19:00 - Rock in Rio - O Musical
20:30 - D.A.M.A. & Gabriel o Pensador
22:00 - Ivete Sangalo
23:45 - Marroon 5

Eletrónica
22:00 - Amanda Chang
23:00 - Pedro Cazanova
00:30 - Diego Miranda
01:30 - Sigala
02:30 - Alok

Dia 29 de maio

Palco Vodafone
15:45 - Isaura
17:00 - B Fachada
19:00 - Hinds

Palco Mundo
18:00 - Rock in Rio - O Musical
19:30 - Charlie Puth
21:00 - Ariana Grande
22:45 - Avicci

Eletrónica
21:00 - Duarte
22:00 - Renato Ratier
23:00 - Louisahhh!!!
00:00 - Paranoid London
01:00 - Rodrigues Jr.
02:00 - Gus Gus

Horários das atuações na*:
EDP Rock Street:  16:15  |  16:30  |  18:00  |  19:00  |  20:30  |  21:30 
Street Dance: 17:00  |  18:15  |  19:00  |  20:00  |  21:30   
Pool Parties:  18:00  |  19:00  |  20:00 

 (*Nota dia 29 de maio será 1h mais cedo)


Mapa do Rock in Rio Lisboa 2016

Não te percas dentro do recinto fica a saber aqui onde estão localizados os Palcos, todos os serviços, zonas de alimentação e divertimentos que podes encontrar na cidade do Rock.


Mapa Rock in Rio Lisboa 2016 (clica no mapa para ampliar a imagem)


Dicas Úteis


Transportes:
- Opte pelos transportes públicos para chegar à Cidade do Rock.
- A estação de metro mais próxima é a de Bela Vista, linha vermelha, que irá funcionar no seu horário regular.
- Para o regresso a casa, a Carris disponibiliza duas carreiras que irão funcionar entre as 03h00 e as 04h00, em conformidade com a afluência de passageiros no local.

Vestuário:
- Opte por vestuário e calçado confortável.
- Escolha blusas frescas para o dia e casacos quentes para a noite.
- Se fizer calor, não esquecer o protetor solar, chapéu ou lenço. Se chover, não é por isso que vai perder a festa, traga um impermeável.

Alimentação:
- Beba muita água para evitar desidratações e manter o equilíbrio natural do corpo.
- É permitido entrar com sumos e águas – excepto garrafas de plástico com tampa – e comida em quantidades reduzidas.
- Para quem não trouxe nada, a Cidade do Rock tem cerca de 15 pontos de bar e alimentação onde se pode comprar águas e sumos, e provar inúmeras delícias gastronómicas.

Proibido:
- Não podem entrar no recinto alimentos destinados ao comércio ou objetos que representem riscos à segurança (garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo e outros objetos que possam ser considerados perigosos).
-  Estão também proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio.
- Máquinas fotográficas e “selfie sticks” também não são permitidos.
- Se por acaso trouxe algum destes objetos, o Rock in Rio disponibiliza serviço de bengaleiro, gratuito, junto à rotunda da Bela Vista.


Quem gostarias de ver? O que achas dos nomes já apresentados para o Rock In Rio 2016 em Lisboa?

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024