Avançar para o conteúdo principal

BANDA SONORA "A ÚNICA MULHER"

A banda sonora da novela "Única Mulher" continua com novas músicas e temas que revelam novos talentos do kizomba que se faz em Portugal. Letras sobre amor, sedução continuam a enquadrar a trama dos actores que entre Portugal e Angola vão actuando. Não percam aqui todos os temas de kizomba e kuduro que vão passando em vários cenários incluindo no estúdio.


"A Única mulher" é a nova telenovela da TVI e será a grande aposta do canal de Queluz de Baixo para 2015. Desde já foram apresentados alguns dos nomes mais fortes da ficção da nacional.
Alexandra Lencastre, Ana Sofia, Paulo Pires, Rita Pereira ou Lourenço Ortigão serão as novas estrelas. Angola receberá o elenco durante três semanas, e de Angola veio à um par de anos para brilhar em Portugal. Ele vai ser uma das principais vozes da nova banda sonora de "A Única Mulher" Não fosse dele o sucesso que dá nome à telenovela.

Banda Sonora de A Única Mulher:

Anselmo Ralph - Única Mulher
Anselmo Ralph - Teu Crime é só UM
Áurea - I didn't mean it
C4 Pedro - Vamos Ficar por Aqui
C4 Pedro (feat Luena) - Vamos ficar por aqui (Novo Vídeo com Luena - personagem de Rita Pereira)
Matias Damásio - Kwanza Burro
Pedro Abrunhosa - Fazer o que não foi
Yola Semedo - Mar Azul
Empire Cast - Conqueror
Badoxa - Mulher Perfeita
Badoxa - Me toca
Dead Combo - Lisboa Mulata
Dead Combo - Menina Dança
Yann Tiersen - A Midsummer Evening
Seda - Homem muito brasa
Manuela Moura Guedes - Foram cardos foram prosas
Carolina Deslandes - Mountains
Alesha Dixon - Do You know the way it feels
Sia - Chandelier
Kataleya - All Of Me (Tudo em mim) (Conhece aqui Kataleya)
G-amado - Estrela Guia
Elida Almeida - Nta Konsigui
Mastiksoul - Kimene
Mastiksoul - Capotagem
Mastiksoul - Manya e Grande
Mastiksoul - U8
Mastiksoul - Rock Like This
Justin & Mickey - Meu bem
Justin & Mickey - Vai embora
Justin & Mickey - Meu Bom bom
Badoxa - Controla
Badoxa - Ta-me Esperare
Ballet Tradicional - Kilandukilu
Angel Fortes - Sedutora
LMS - A Casa Vai abaixo
Mesa - Asteroid
Matias Damásio - Loucos

2ª Temporada

C4 Pedro - Tu és a mulher
C4 Pedro - African Beauty
C4 Pedro - Estragar
Tó Semedo - Porque te amo
Pérola - Deus te fez mulher
Pérola (Ft. C4 Pedro) - Fica Parado
Pérola - Inseguro
Master Jake - Teu Fã
Matias Damásio - Matemática do Amor
Nsoki - Vai-te Embora
Jey V - Deixa o mundo falar
Christian U e Enrique C - Search and Destroy (Instrumental)
Pérola - Foi o Amor
April - Unstopable

3ª Temporada

João Pedro Pais - Norte
Jey V - Deixa o mundo falar
Marta Ren - Smiling Faces
G-Amado - Louca
Badoxa - Hoje só tu e eu
Virgul - I need this girl
Yasmine Carvalho - Apaixona
Mastiksoul - Good for you
2Much - Uma em um milhão
C4 Pedro - Tá Pegar Fogo






A banda sonora da novela "Única Mulher" tem um conjunto de músicas bastante diferente que passa pelos temas de amor como "Mulher Perfeita" de Badoxa, ou "All Of Me (Tudo em Mim)" de Kataleya, e temas mais relacionados com kuduro como "Kimene" e "Capotagem", ambos de Mastiksoul que normalmente passam nas aulas do Estúdio 7. Na mesma sala de aula, aparecem normalmente temas ligados ao kizomba como "Controla" ou "Tá-me Esperare" do já referido Badoxa.

Dois dos temas mais conhecidos na novela que servem de interlúdio entre os ambientes angolanos e a capital de Portugal, Lisboa, são muitas vezes difíceis de identificar uma vez que não tem letra, sendo apenas instrumentais. Normalmente são "Lisboa Mulata" e "Menina Dança" do duo português Dead Combo.

"Única Mulher" é uma telenovela que chama alguns dos artistas angolanos mais renomados como Matias Damásio ou Yola Semedo. A música que mais toca como instrumental quando aparecem imagens da baía de Luanda é dum dos artistas que ficou bastante conhecido em Portugal no ano passado pelo seu dueto com Paulo Gonzo. "Única Mulher" foi buscar o Kwanza Burro como um dos temas que passa em quase todos os episódios da novela luso-angolana.

Mas nem só temas angolanos foram retirados do baú das memórias. "Homem muito brasa", música que normalmente toca quando Paulo Pires aparece no ecrã foi um tema resgatado de Seda. Para além deste "Foram Cardos foram prosas" foi outro tema que os mais novos não saberão de quem é o original mas que é de uma senhora que dá pelo nome de Manuela Moura Guedes; sim a ex-apresentadora do jornal da noite da TVI.

O tema que foi introduzido na novela nos primeiros episódios como música na qual Luena (Rita Pereira) estava a fazer o videoclip é o novo tema de C4 Pedro "Vamos Ficar Por aqui". Depois de ter lançado "Quem será" com Big Nelo, este promete ser um dos temas de arranque numa carreira a solo, por terras de Portugal.

Uma dos poucos temas não é cantado na língua portuguesa é "Conqueror" que para quem vê series na FOX conhece como o tema do Jamal e da Delphine na primeira temporada de Empire. Este foi uma das músicas que mais tocou nos primeiros episódios de Única Mulher apresentando uma grande adesão dos espetadores, procurando a origem deste tema.

Ao contrário de muitas das anteriores novelas da TVI que normalmente revelam alguns nomes mais recentes da música nacional, "Única Mulher" apenas trás à luz "Montains" tema já bastante conhecido de Carolina Deslandes e Agir. Numa altura que bastantes músicos estão a lançar novos temas, pedia-se que a TVI apresenta-se pelo menos mais uma ou outra novas bandas. Lembre-se que foi graças a músicas de novelas no passado que grupos como os Deolinda ou os Virgem Suta ficaram conhecidos para o público em geral.

Apesar de "Única Mulher" ser uma telenovela com bastantes cenas em Angola, o crioulo ficou bastante afastado da trilha sonora desta telenovela. "Nta Konsigui" é o único tema que os portugueses poderão ficar um pouco á toa com a letra, mas que certamente gostarão da sonoridade de Elida Almeida.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024