My Sound Mag

Cartazes, Horários e música

Música, Televisão e...

2014/11/06

7 MÚSICOS PORTUGUESES QUE MORRERAM CEDO DEMAIS

7 músicos portugueses que já morreram

A música portuguesa por muito criticada que seja leva a que tenha muitos dos seus artistas que morreram cedo, muito cedo, sendo assim criadas também as lendas da música nacional. Cantores que morreram e que deixaram muito por cantar. Cantores que inspiram as novas gerações. Deixamos aqui a lista de 7 artistas nacionais que já morreram mas a sua obra será eterna.

Amália (1920-1999)
Amália Rodrigues será sempre, e para sempre, a grande diva do fado nacional. Com uma carreira que se estendeu em mais de 50 anos, Amália Rodrigues foi um dos nomes que deu a conhecer Portugal no mundo. Durante muitos anos esta foi a principal referência do fado nacional.

Angélico (1982-2011)
Actor e músico cedo Angélico Vieira deu nas vistas nos palcos nacionais. Começou nos Morangos com Açucar como actor tendo obtido as maiores luzes da ribalta quando com os DZRT fez parte de uma das mais reconhecidas boysbands nacional de sempre. Depois de ter lançado dois albuns, morre em 2011 com 28 anos num acidente de viação.

António Variações (1944-1984)
António Variações sempre foi um dos cantores e escritores mais amado por uns e odeado por outros pela sua atitude original e de constante provoação. Sendo um dos melhores da sua geração, pela diferença que criou na música pop nacional, a saudade do artista que morreu permaturamente aos 39 anos vítima de SIDA. 

Carlos Paião (1957-1988)
Outro dos grandes nomes que actuou nos anos 80, foi Carlos Paião. Um dos mais geniais letristas dasua geração, Carlos Paião com 21 anos já tinha mais de 200 canções escritas. Ganhou em 1981 o Festival da Canção, e são dele alguns dos temas mais cantados dos anos 80. Carlos Paião morre de acidente de viação em 1988 com apenas 33 anos de idade.

Bernardo Sassetti (1970-2012)
Considerado um dos mais geniais músicos do novo século Bernardo Sassetti foi durante 20 anos um dos pianistas mais reconhecidos. Tendo feito participações com dezenas de músicos, dando outras variantes à sua música, Bernardo Sassetti será para sempre relembrado como um dos três pianos. Morreu numa queda na Boca do Inferno em 2012.

Carmen Miranda (1909-1955)
Nascida em Marco de Canaveses, Carmen Miranda foi considerada uma das maiores vedetas mundiais nacionais em Hollywood. Associando o cinema e a música como era comum nos anos 40 e 50, Carmen Miranda é a única portuguesa com um estrela no Hall of Fame em Hollywood. Morreu aos 46 anos no Rio de Janeiro. 

Zeca Afonso (1929-1987)
Zeca Afonso será conhecido para sempre como o músico de "Grândola Vila Morena". No entanto,  o músico teve uma carreira bastante extensa sendo reconhecido como um dos músicos que mais música escreveu contra o Regime ditaturial. Zeca Afonso morreu em 1987.