Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ CARNAVAL DE LOULÉ 2024: PROGRAMA, HORÁRIOS,...

Carnaval de Loulé 2024

Evento: Carnaval de Loulé 2024
Localização: Loulé
Datas: Brevemente

Conhece a Carnaval de Loulé

É considerado um dos maiores e mais populares carnavais de Portugal e é sem dúvida o maior no Algarve. Aqui acorrem milhares de habitantes e visitantes que aproveitam o possível fim de semana prolongado de Carnaval para assistir a um dos maiores espetáculos populares que é realizado no Algarve.

Com muita brincadeira e folia a Avenida José da Costa Mealha os foliões olham para este Carnaval não só com uma tradição mas também por uma excelente forma de passar algumas mensagens mais divertidas e outras mais sérias como é o caso da sustentabilidade e da possibilidade de olharmos a nossa vida como uma forma de todos os dias proteger o meio ambiente.

O principal desfile que já têm alguma influência brasileira leva ao "sambódromo louletano" mais de uma dezena de carros alegóricos tripulados por clubes e associações do concelho e escolas de samba tendo mais de 5 centenas de figurantes.

Os carros alegóricos trazem figuras bem conhecidas da nossa sociedade como é o caso de politicos, jogadores de futebol sempre com uma pitada de ironia e sarcasmo.

O desfile sai à rua durante os três dias sendo que têm uma entrada paga que reverte a favor de instituições de solidariedade do Concelho e do movimento associativo que participa no corso.

Nos três dias o desfile arranca às 15h00 e prolonga-se até às 17h30. As entradas têm um custo de 2 euros e todas as receitas de bilheteira revertem a favor de instituições de solidariedade do Concelho e do movimento associativo que participa no corso.

Programa do Carnaval de Loulé 2024



Conhece aqui o programa do Carnaval de Loulé


Descobre os concertos que poderás ver em 2024

Programa da Carnaval de Loulé 2023


Vê aqui o programa do Carnaval de Loulé 2023:

19 de Fevereiro
15:00 - Desfile

20 de Fevereiro
15:00 - Desfile

21 de Fevereiro
15:00 - Desfile