Avançar para o conteúdo principal

QUEM É VANESA MARTIN ?

Vanesa Martin ficou conhecida em Portugal pelo seu dueto com Matias Damásio "Porque queramos vernos" transmitido vezes sem conta na banda sonora da novela da TVI "A Herdeira" mas quem é Vanesa Martin?


Quem é Vanesa Martin?

Vanesa Martin é uma cantora qe nasceu em Málaga em 1980 mas que cedo foi para Madrid. Cedo também recebeu a sua primeira guitarra e começou a compor os seus primeiros temas.

Aos 26 anos, em 2016 Vanesa lançou o seu primeiro álbum depois de licenciar em advocacia e pedagogia na Universidade de Malaga.

Carreira Vanesa Martin por Espanha

"Agua" foi o seu primeiro de 5 álbuns que Vanesa Martin. Apesar de bastante conhecida, o seu sucesso vem de multiplos duetos que fez com alguns dos mais conhecidos cantores em Espanha. Nomes como Malu, Pablo Alboran, Manuel Carrasco ou India Martinez catapultaram a carreira da malaguenha que projeta em Portugal a sua voz no album Munay.

"Munay" o novo album de Vanesa Martin

"Munay" não ´o primeiro album publicado em Portugal, mas é o primeiro a ser bastante divulgado pelos principais meios de comunicação social face ao sucesso do primeiro single em Portugal ser uma das músicas com mais airplay na rádio e televisão em Portugal.

"Munay" que significa amor incondicionar em quechua trás à luz do dia 14 temas e promete ser um dos trabalho com mais relevo internaciona da cantora malaguenha. Em Espanha o primeiro single deste trabalho "Habito de ti" está no número um do top do Itunes, e em Portugal já pela quinta semana consecutiva está no topo com o tema "Porque queramos vernos" com o artista angolano Matias Damásio.

Dueto de Vanesa Martin com Matias Damásio

Matias Damásio foi o artista com maior relevo nos últimos dois anos na tv e na rádio com sucessos como "Loucos" ou "Matemática do Amor" e o seu romantismo encaixa que nem uma luva no tema que na sua versão original é cantado a solo por Vanesa Martin, mas foi popularizado em Portugal, por ser um dos temas mais tocados da banda sonora da telenovela "A Herdeira" que é transmitida na TVI.

Conhece a letra da música "Porque queramos vernos" de Matias Damásio e Vanesa Martin

Rapidamente se tornou viral, chegando facilmente a todos os tops nacionais de música digital tornando neste mais um dueto com sucesso entre a música cantada em português e a música cantada em espanhol.

Duetos luso-espanhois que dominaram os tops

Os portugueses não têm por hábito ouvirem muita música na lingua de Cervantes e poucos  foram os artistas espanhois que chegaram aos nossos tops. Existem casos isolados como Alejandro Sanz ou Pablo Alboran, mas nos últimos anos foram os duetos como o de Pablo Alboran com Carminho em "Perdoname" ou o dueto entre David Bisbal  e Cuca Roseta em "Si aun te quieres quedar". Desta vez é Matias Damásio trazer a mistura de duas linguas para os tops nacionais.

Concerto de Vanesa Martin em Portugal

Apesar de ainda não existir data confirmada é bastante provavel que a cantora espanhola venha apresentar o seu trabalho em Lisboa e no Porto, sendo que a presença de Matias Damásio em ambos os concertos deverá ser obvia. Depois da apresentação de "Munay" em Portugal, no fim de Outubro, onde cantou na TVI ou na RFM com o cantor angolano, é bastante provavel que em 2018 suba aos palcos nacionais, para mostrar o porquê de ser uma das maiores coqueluches musicais na Peninsula Ibérica.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024