Header Ads

CARTAZ GRANDIOSAS LOUSADA 2017

As Grandiosas Festas de Lousada 2017 decorrem de 28 de Julho a 1 de Agosto em Lousada.

Programa Grandiosas de Lousada 2017


No último fim de semana de Julho, a vila de Lousada enche-se de festa para a grande festa do concelho em Honra do Senhor dos Aflitos.


Muitos motivos tradicionais andam pelo meio da vila como gigantones e grupos de bombos interagindo com todos os que vão às Grandiosas. Para além destes motivos mais folclóricos da região, existe também a feira franca e o concurso pecuário, para além dos motivos mais religiosos como é o caso da missa solene e a majestosa procissão compnhada das bandas de música convidadas.

O programa inclui ainda as provas de ciclismo, modalidade muito prezada na zona de Lousada para além da tradicional marcha luminosa.

Vaca de Fogo 

A tradicional vaca de fogo aparece todas as noites para delicia de todos aqueles que visitam as Grandiosas de Lousada 2017. Acompanhada de fogo de artificio, as tradicionais vacas-de-fogo mostram o que de mais tradicional tem Portugal.

Concertos


Os UHF são um dos grupos mais conhecidos do rock nacional. E com uma carreira de quase 40 anos muitos são os sucessos personificados pelo vocalista de sempre António Manuel Ribeiro. "Cavalos de Corrida" ou "Rua do Carmo" são dois dos temas mais conhecidos dos UHF que levarão os mais velhos a recuar aos seus anos de juventude.

Em Lousada no primeiro dia das Grandiosas a recepção dos UHF num concerto que promete ser revivalista para muitos, e uma descoberta de um rock dos anos 70 e 80 altura onde os UHF iniciaram a sua carreira.

Desde cedo Cuca Roseta soube que tinha um talento e soube aprender com os melhores para produzir uma carreira de sucesso no fado. Com apenas três discos onde tem alguns originais e temas do fado tradicional, Cuca Roseta conseguiu chamar a si diversas colaborações com artistas como Nelson Motta, David Bisbal ou Djavan. Depois de ter tido mais de 100 concertos em 2016 entre Portugal e estrangeiro em 2017 promete outra boa dose de espetáculos mostrando o novo trabalho "Riû".



Considerada a banda mais solicitada por todas as festas nos últimos dois anos, os DAMA continuam a arrastar multidões por onde passam depois dos últimos 300 concertos em 2015 e 2016. Os três jovens lisboetas continuam a produzir e apresentar em palco alguns dos seus maiores sucessos dois dois primeiros álbuns enquanto os fãs esperam pelo terceiro disco. Entretanto, vão saindo singles como foi no inicio do ano "Miúdos". Nas Grandiosas de Lousada os DAMA prometem fazer a festa numa noite onde serão a banda principal da noite, tendo muitas a deslocar-se para o concerto de longe só para ver ao vivo os seus ídolos.
Músicas mais conhecidas dos DAMA:
Não Dá
Eu Não Faço Questão
Balada do Desajeitado
Luísa

Deixamos o programa de concertos das Grandiosas 2017:

28 de Julho - UHF
29 de Julho - Cuca Roseta
30 de Julho - DAMA
31 de Julho de Agosto - Marchas Luminosas
1 de Agosto - Carlos Ribeiro

Partilha com os teus amigos o cartaz das Grandiosas Lousada 2017

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.