Header Ads

CARTAZ FEIRA DE MARÇO 2017 @ AVEIRO

A Feira de Março 2017 em Aveiro é considerada uma das maiores feiras anuais; este ano decorre de 25 de Março a 25 de Abril.

Programa Feira de Março 2017

Sendo uma das principais feiras a realizar durante todo o ano é uma das primeiras feiras económicas de grande relevo a nível nacional. Com uma importância regional e nacional, a Feira de Março que dura um mês, é sempre esperada por miúdos e graúdos não só pelos tradicionais carroceis assim bem como os tradicionais concertos que alegram toda a família.
Mas antes dos concertos, a Feira de Março é um local de romaria por parte de aveirenses e visitantes pelas centenas de expositores que aqui aproveitam para mostrar a sua actividade económico, tendo aqui uma excelente montra para os seus produtos.

E como a Feira de Março 2017 à semelhança dos anos anteriores irá ocupar bastantes milhares de metros quadrados no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, nada melhor que repor energias nas dezenas de espaços onde se pode escolher algo mais tradicional para comer ou quem sabe uma fartura.

Para o final da tarde ou inicio da noite nada melhor que concertos de boa música nacional que se ouve um pouco por toda a cidade de Aveiro. Se em 2016 artistas como os Richie Campbell, Miguel Araujo ou HMB animaram os mais novos, e Camané e Quinta do Bill alegraram os mais "experientes" este ano o programa de concertos ao fim de semana promete mostrar alguns dos melhores artistas nacionais.

Artistas confirmados


Considerada a banda mais solicitada por todas as festas nos últimos dois anos, os DAMA continuam a arrastar multidões por onde passam depois dos últimos 300 concertos em 2015 e 2016. Os três jovens lisboetas continuam a produzir e apresentar em palco alguns dos seus maiores sucessos dois dois primeiros álbuns enquanto os fãs esperam pelo terceiro disco. Entretanto, vão saindo singles como foi no ínicio do ano "Miúdos". Na Feira de Março 2017 os DAMA prometem fazer a festa numa noite onde serão a banda principal da noite, tendo muitas a deslocar-se para o concerto de longe só para ver ao vivo os seus ídolos. Não é estreia do trio nesta festa, mas mesmo sendo uma repetição será uma das noites com mais público na Feira de Março.

Músicas mais conhecidas dos DAMA:
Não Dá
Eu Não Faço Questão
Balada do Desajeitado
Luísa

O grupo de hip hop Expensive Soul mostra em palco um dos melhores live act hip hop que há em Portugal. Apesar de já não serem miúdos Demo e New Max continuam a saltar em palco como o faziam nas primeiras actuações à 15 anos. Apesar da idade parecer não passar por eles são os grandes concertos que vão marcando a carreira dos Expensive Soul com já não podendo contar com os dedos das duas mãos os singles que passaram nas rádios e que ficaram na boca dos portugueses. Na Feira de Março 2017 prometem mais uma vez espetáculo e muito amor na plateia.

Desde cedo Cuca Roseta soube que tinha um talento e soube aprender com os melhores para produzir uma carreira de sucesso no fado. Com apenas três discos onde tem alguns originais e temas do fado tradicional, Cuca Roseta conseguiu chamar a si diversas colaborações com artistas como Nelson Motta, David Bisbal ou Djavan. Depois de ter tido mais de 100 concertos em 2016 entre Portugal e estrangeiro em 2017 promete outra boa dose de espetáculos mostrando o novo trabalho "Riû".




Carlos Nobre, ou Carlão, lançou neste início do ano o EP "A Batalha" que sucede ao platinado "40". O ex-vocalista dos Da Weasel continua a dar espectáculos de muita qualidade sempre com bastante público que não gosta apenas dos temas mais conhecidos dos Da Weasel, 5-30 ou dos mais recentes êxitos de Carlão.
Os Tais
Entre o céu e a terra
A minha cena



Paula Fernandes é uma das mais reconjhecidas vozes brasileiras que passou por Portugal nos últimos anos. Sendo um dos principais icones da música brasileira continua a ter muitos milhares de fãs por todos os concertos onde passa no Brasil e por todas as comunidades de lingua portuguesa. Não sendo a primeira passagem por Portugal, Paula Fernandes promete ter uma grande recepção na Feira de Março.

O jovem João Pedro Pais que se apresentou no Chuva de Estrelas já lá vai ao longe, e ao longo destes últimos 20 anos de carreira, o jovem João tornou-se um dos artistas mais reconhecidos a solo por Portugal e pelas comunidades lusófonas. Com oito álbuns a solo, João Pedro Pais já fez uma digressão com Bryan Adams e já teve o seu concerto no Coliseu dos Recreios, um dos mais importantes palcos nacionais. No final de 2015 lançou o seu último trabalho intitulado "Identidade", álbum que vai apresentar na Feira de Março 2017.


Diogo Piçarra já não é apenas relembrado como o jovem que cantava no Youtube e poucos já o relembram como quem ganhou os Idolos em 2012. Diogo Piçarra começa a ser um dos artistas mais requisitados por todo o país com temas reconhecidos na TV e na rádio. Depois de em 2016 ter corrido o país com sucessos como "Tu e eu" ou "Meu é teu" em 2017 promete ser o sucesso para gaudio de milhares de jovens fãs. Em Aveiro, na Feira de Março 2017, Diogo Piçarra irá certamente ser um dos músicos mais visualizados por milhares de habitantes e visitantes que disponibilizaram desde muito cedo para estar em frente ao palco.
Músicas mais conhecidas de Diogo Piçarra:
Diogo Piçarra - Meu é teu
Diogo Piçarra - História
Diogo Piçarra - Dialeto

Marco Paulo dispensa apresentações para todos aqueles que foram jovens nos anos 80 ou 90. Este tenho dois amores, ou Maravilhoso Coração são temas intemporais da música popular que hoje em dia são repetidamente cantados por todos os karaokes no país. O artista que conta com mais de 140 discos de platina, ouro e prata continua a ser o único a ter um disco de diamante para vendas superiores a 1 milhão de discos. Este ano faz 50 anos de carreira e continua a mostrar o porquê de aos 70 anos ser um dos artistas mais admirados de norte a sul.

O artista que deixou muitas saudades nos concertos que deu no tempo dos Da Weasel está de volta com bastantes sucessos. Se em 2016 o sucesso principal que levou por exemplo ao Meo Sudoeste foi "I need this girl" a presença em duas novelas da TVI onde numa tem o genérico, faz de "Só eu sei" e "Rainha" os dois grandes singles de Virgul para 2017. Se muitos esperavam pelo regresso de Da Weasel, na Feira de Março vai estar presente o soul e a ginga de Virgul um dos mais talentosos front-mans dos últimos 15 anos na música nacional.
Músicas mais conhecidas de Virgul:
- Virgul - I need this girl
- Virgul - Só eu sei



Nos últimos anos não foi uma grande aposta pelos organizadores de festas nacionais, mas em 2017 e com êxitos bastante solicitados pelos jovens poderá ser um artista a ter em conta nos espectáculos de verão. Parcerias com Mikkel Solnado ou Richie Campbell poderão ser essenciais para um calendário de 2017 com mais concertos de Nelson Freitas.
Bo tem Mel
Miúda Linda
Break of Dawn




Vejam aqui todo o programa da Feira de Março 2017:

25 de Março - DAMA
1 de Abril - Cuca Roseta
7 de Abril - Carlão
8 de Abril - Paula Fernandes
14 de Abril - João Pedro Pais
15 de Abril - Diogo Piçarra
17 de Abril - Marco Paulo
21 de Abril - Virgul
21 de Abril - RFM Dance Floor
22 de Abril - Nelson Freitas



Programa da Feira de Março 2017

25 de Março
10:30 - Cerimónia de abertura (Espaço CMA)
11:00 - Concerto da Orquestra Ligeira (Espaço CMA)
- Grupo Instrumental de Modinhas (Espaço CMA)
22:00 - DAMA (Tenda da Música

26 de Março
11:00 - Hora de conto com "Quiquiriqui" de Marisa Nuñez por Graça Godinho (Salão Nobre)
17:00 - Desfile Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas (Recinto)
18:00 - Mini "Master Chef Junior Vegan" (Galeria)

27 de Março
19:00 - Mini "Master Chef Junior Vegan" (Galeria)
19:00 - Demonstração de ténis de mesa (Átrio)

28 de Março
20:30 - Concerto de música coral (Galeria)

29 de Março
19:00 - Demonstração de basket (Tenda de Música)
- Demonstração de ténis de mesa (Galeria)
21:30 - Música Ambiente (Galeria)

30 de Março
19:00 - Grupos de modinhas e kunknatics (Recinto)
19:00 - Demonstração de danças de salão (Galeria)

31 de Março
22:00 - Expensive Soul (Tenda de Música)

1 de Abril
22:00 - Cuca Roseta (Tenda de Música)

2 de Abril
11:00 - Hora do conto com "O capuchinho de Bethan Wooflin" por Liliana Videira (Salão Nobre)
15:00 - Concero da Banda Filarmónica e da Orquestra Ligeira  (Tenda da Música)
16:30 - Desfile e actuação (Recinto)
- Grupo Folclórico de Esgueira
 - Grupo Folclórico Casa do Povo de Cacia
- Rancho Folclórico Rio Novo do Principe
- Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro

3 de Abril
18:00 - Treino da Secção de Judo do Sport Clube Beira-Mar (Tenda da Música)
18:30 - Demonstração de ginástica ritmica (Galeria)
20:30 - Concerto de música coral (Galeria)

4 de Abril
18:00 - Treino da Secção de Judo do Sport Clube Beira-Mar (Tenda da Música)
19:00 - Workshop de cozinha vegetaniana (Galeria)
21:00 - Aula de Zumba (Galeria)

5 de Abril
19:00 - Treino da Secção de Judo do Sport Clube Beira-Mar (Tenda da Música)

6 de Abril
18:00 - Treino da Secção de Judo do Sport Clube Beira-Mar (Tenda da Música)
19:00 - Demonstração de ginástica ritmica (Galeria)
20:30 - Desfile do grupo Cultural São Bernardo a cantar
21:30 - Música ambiente da Escola de Música Banda Amizade (Galeria)

7 de Abril
22:00 - Carlão (Tenda de Música)

8 de Abril
Todo o Dia - Torre de multiactividades com o Exército Português (Junto à bilheteira 3)
22:00 - Paula Fernandes (Tenda de Música)

9 de Abril
Todo o Dia - Torre de multiactividades com o Exército Português (Junto à bilheteira 3)
11:00 - Hora do conto com "corre, corre cabaninha", conto tradicional portuguê spor Sónia Felix (Salão Nobre)
15:00 - Entrega Prémio Melhor Stand (Espaço CMA)
16:00 - Audição da escola de música com as orquestras picolini e juvenil (Auditório)

10 de Abril
19:00 - Visita dos escalões de formação do Sport Clube BEira MAr (Junto ao Stand)
20:30 - Concerto do Grupo Cénico Cantares da Ria (Galeria)

11 de Abril
18:30 - Demonstração de ginástica ritmica (Galeria)
20:30 - Concerto de música coral (Galeria)

12 de Abril
19:00 - Aula de zumba (Tenda da Música)
20:30 - Concerto de música coral (Galeria)

13 de Abril
19:00 - Demonstração de ginástica ritmica (Galeria)
21:00 - Espetáculo "Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas" (Galeria)

14 de Abril
22:00 - João Pedro Pais (Tenda de Música)

15 de Abril
22:00 - Diogo Piçarra (Tenda de Música)

17 de Abril
16:00  - Marco Paulo (Tenda de Música)

18 de Abril
19:00 - Atuação a solo de instrumentistas "Escola de Música da Quinta do Picado (Galeria)
19:00 - Desfile e atuação do Rancho Folclórico Rio Novo do Principe (Recinto)

19 de Abril
19:00 - Demonstração de capoeira (Galeria)
20:30 - Concerto de música coral com Coral Polifónico de Aveiro (Galeria)

20 de Abril
19:00 - Demonstração de capoeira (Galeria)
19:00 - Expo Saúde Kids (Salão Nobre)
20:00 - Noite dos desportos de combate (Espaço CMA)
20:30 - Concerto de Música coral (Galeria)

21 de Abril
22:00 - Virgul + RFM Dancefloor Dj's Rich & Mendes (Tenda de Música)

22 de Abril
Todo o Dia - Torre de multiactividades com o Exército Português (Junto à bilheteira 3)
22:00 - Nelson Freitas (Tenda de Música)

23 de Abril
Todo o Dia - Torre de multiactividades com o Exército Português (Junto à bilheteira 3)
11:00 - Hora do conto com "A princesa Baixinha" de Beatrice Masini por Tânia Mendes (Salão Nobre)
11:00 - Demonstração hip hop/contemporânea (Galeria)
15:00 - Espetáculo de dança (Tenda da música)
17:00 - Concerto da ART RIA Orquestra (Tenda da Música)
17:00 - Desfile de mordomos trajados (Recinto)

24 de Abril
19:00 - Demonstração kung fu (Galeria)
19:00 - Massagem de relaxamento (Galeria)
21:00 - Concerto de música coral com Coral de São Pedro de Aradas (Galeria)

25 de Abril
11:00 - Demonstração de ballet e ginástica (Galeria)
15:00 - Quarteto de saxofones (Recinto)
15:00 - Sarau musical (Tenda de música)
15:00 - Estátuas vivas (Espaço CMA)


Partilha no teu Facebook o Programa da Feira de Março 2017

Quem desejas ver na Feira de Março 2017?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. SomOs dois.
      Para além do piruka, podia ser o valete e o dillaz

      Eliminar
  2. Zé Amaro, Piruka, Badoxa, Anselmo Ralph Iran Costa, Valete e Mastiksoul

    ResponderEliminar
  3. Alguém me sabe dizer o horário que termina hoje a feira do março?

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.