Avançar para o conteúdo principal

NOUVELLE VAGUE @ EDP COOLJAZZ 2016 [FOTOS + TEXTO]

Vejam aqui a reportagem do concerto de Nouvelle Vague no EDP CoolJazz 2016


Nouvelle Vague em EDP CoolJazz 2016

Nouvelle Vague @ EDP CoolJazz 2016

Foi neste sábado - 23 de junho -, do último fim de semana que acolhe os sons do EDP Cool Jazz, apresentado uma vez mais em Portugal, desta vez nos Jardins do Marquês de Pombal, o duo sueco Koop Oscar Orchestra, conhecido entre o público apenas por Koop.

(Ler também a resportagem do concerto de Koop)

A segunda parte da noite esteve a cargo da banda de covers francesa Nouvelle Vague.

Num muito aguardado concerto em cujas vozes femininas lideraram a noite, não só com os seus timbres mas com toda a sua postura e carisma. Mélanie Pain num registo mais doce e Liset Alea numa teatralidade  mais namoradeira do público, provocadora e irreverente. Ambas dominaram todo o espetáculo e complementaram-se.

O concerto começou freneticamente com A Forest, Master and Servant, Falling in Love, e seguiu num ritmo que já tinha agarrado o público, não fosse um problema técnico no meio da cover do tema dos New Order, Blue Monday. Este percalço durou aproximadamente meia hora mas o público esperou sem grandes dificuldades o regresso da banda. As vocalistas, visivelmente irritadas, usaram da situação para tornar o que poderia ter sido tensão para descontrair ainda mais a noite, Mélanie e Liset não baixaram os braços e voltaram muito mais enérgicas.

Tocaram-se ainda mais temas, voltaram ao palco com um encore com Bizarre Love Triangle, dos New Order, e In a Manner of Speaking e, como numa tentativa (bem sucedida) de compensar o dedicado público, foram tocados ainda mais dois temas num segundo encore: The Killing Moon, dos Echo & The Bunnymen, e Mala Vida, dos Mano Negra.

Esta foi uma noite cheia de emoções, que acabou perfeita - atmosférica e animicamente – em que os obstáculos tornaram vivo mais uma vez o adágio «the show must go on».



Data: 2016-07-23
Fotografia: Alexandre Paixão
Texto: Inês Batista

Acompanhem as Todas as Fotos e as Reportagem do Festival EDP CoolJazz 2016 AQUI