Avançar para o conteúdo principal

CHARLIE WILSON @ EDP COOLJAZZ 2016 [FOTOS + TEXTO]

Vê aqui a reportagem do concerto de Charlie Wilson no EDP CoolJazz 2016


Charlie Wilson; Charlie Wilson no EDP CoolJazz 2016

Cumprindo-se o primeiro dia do festival mais descontraído do ano - o EDP Cool Jazz -, numa noite também ela fresquinha e arejada, os Jardins do Marquês de Pombal receberam, no dia 12 de julho, dois grandes nomes da soul e do funk, Charlie Wilson e Jill Scott, nenhum dos dois alguma vez presentes no nosso país.
Charlie Wilson, ou «Uncle Charlie», como se autointitulou em jeito de brincadeira durante toda a hora a seu cargo, trouxe ao palco o seu último trabalho, Forever Charlie, e arrebatou o público.

Não só com a sua imensa boa disposição e simpatia como pela energia frenética, eletrizante e completamente contagiante que fez esquecer por alguns momentos o frio que a noite trouxe consigo.

Um misto a lembrar James Brown e Stevie Wonder com espaço para introduzir no repertório um sample de Michael Jackson e o seu moonwalk.

O palco esteve sempre em ebulição com os acompanhantes de Charlie e as suas perfeitas coreografias, coloridas com um guarda-roupa que fez jus a todo o espírito destes artistas: desde fatos com longas asas de anjo a indumentárias com leds coloridos. Um solo de saxofone de tirar a respiração coroou o espetáculo de Wilson, deixando o público com vontade de continuar. Não poderia ter havido melhor abertura.



Data: 2016-07-12
Fotografia: Alexandre Paixão
Texto: Inês Batista


Vê AQUI todas as reportagens do Festival EDP Cooljazz 2016 em Oeiras