Avançar para o conteúdo principal

C4 PEDRO @ ODIVELAS [FOTOS + TEXTO]

Tardou, chegou e (en)cantou: C4 Pedro em concerto, na cidade de Odivelas 

Fotos C4 Pedro em Odivelas


No dia 17 de Julho aconteceu o encerramento do programa das Festas da Cidade de Odivelas  com direito a um concerto especial. C4 Pedro era o artista esperado pelos milhares de pessoas que marcaram presença no Parque Urbano do Silvado. 


O concerto estava agendado para as 22h e perto das 23h não havia nem sinal de C4 Pedro. Foi nessa altura que subiram ao palco membros da organização para pedir desculpas pelo sucedido: houve muita gente a comprar bilhetes à entrada e foi necessário um compasso de espera. O público manifestou o seu descontentamento: afinal, havia quem estivesse por ali há mais de uma hora para garantir um lugar nas primeiras filas. 

Minutos mais tarde, o écran gigante em palco faz anunciar o início do concerto: um vídeo, com alusão às redes sociais onde o artista marca presença e com muitas fotografias de concertos. Spexta one foi a música escolhida para a abertura, seguida de Estragar. Neste momento já C4 tinha o público a entoar a letra, de uma ponta à outra. Pediu desculpas pelo atraso, com humor e a postura de quem reconhece o carinho que o público lhe dedica. 

O alinhamento deste concerto incluiu grandes êxitos como Bo tem mel, Quem será, É melhor não duvidar, Tu és a mulher e Vamos ficar por aqui. Para quem está atento ao fenómeno kizomba que se tem vivido em Portugal, nos últimos anos, sabe bem que estes temas são obrigatórios em qualquer pista de dança. 

Os bailarinos Pilukas acompanharam o cantor e a sua banda em temas como O som do negão, daquela maneira que só eles sabem fazer. O tema Pegar fogo teve direito a um momento de pirotecnia em palco.  Dispensável, diríamos nós: a noite estava quente e a enorme massa humana presente produzia calor suficiente para pegar fogo – mas sem queimar!

Pedro Henriques Lisboa Santos nasceu em Luanda, em 1983. O mundo conhece-o pelo nome artístico: C4 Pedro. Cresceu na Bélgica e foi o regresso a Angola que marcou e definiu a sua carreira como cantor.  São vários os artistas com quem já colaborou: Nelson Freitas, Pérola, Ary ou Agir. A verdade é que, em palco, C4 dá conta do recado sozinho: canta, dança, interage com o público, que nem hesita em corresponder aos pedidos de braços no ar para aqui e braços no ar para ali. O ar de bad-boy-que-tem-mel deixa muita gente a suspirar pelo artista que tem vindo a ser distinguido com vários prémios do meio musical, em Angola. 

Quase no final do concerto, C4 anunciou que irá estar no MEO Arena, em Abril de 2017. Vemo-nos lá?

Galeria de Fotos do concerto de C4 Pedro nas Festas de Odivelas 2016

Data: 2016-07-17
Fotografia: Pedro Figueiredo
Texto: Joana Rita

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024