Avançar para o conteúdo principal

FANTASIAS DE CARNAVAL: O QUE VESTIR ESTE ANO?

O carnaval é por excelência a melhor altura do ano para vestirmos o que durante o ano nem sequer temos coragem para imaginar. Cowboy, bailarina ou princesa são os disfarces que utilizamos mais quando somos mais novos, mas que mascaras devemos usar quando já não temos propriamente 8 anos?

- Jogadores da bola

Para todos aqueles que têm uma idade inferior a 12 anos, os disfarces clássicos de princesa, bailarina ou abelha maia, são talvez os disfarces mais vistos nas festas de carnaval por todo o país para as meninas, e cowboy, indio ou ultimamente jogador de futebol. Se os pais estão em contenção de custos e se normalmente os miúdos querem ir de chuteiras para a escola, e até fazem parte de uma academia de futebol, a opção jogadores de futebol é uma opção bastante válida uma vez que poupam o dinheiro do aluguer ou compra do fato, e o petiz pode ir vestido à Sporting ou Benfica para a escola.

- Anjos, demónios... e coisas sexys

Se a idade já não permite vestir os calções de futebol, porque não apetece fazer a depilação em pleno carnaval, então algo um pouco mais atrevido poderá configurar na lista de possiveis máscaras. Anjos e demónios, ou freiras "sexys" e padres, são logo a partida os disfarces mais utilizados na adolescência.É neste periodo que as meninas podem utilizar a sua primeira meia de liga quando a desculpa de que "No Carnaval ninguém leva a mal".

- Facebook

Para todos aqueles que durante o Carnaval não se querem afastar das redes sociais, já de um ou dois anos para cá o Facebook tem sido um óptimo desbloqueador de conversa quando a máscara é a página inicial do Facebook, sendoa fotografia a nossa cara. Em termos de orgininalidade já não será o supra-sumo do Carnaval, mas será uma excelente forma de não passar despercebido na multidão. Conselho: apagar todo o lavar de roupa suja que poderão etr no mural, não fica bem para mostrar a quem conhecemos de novo no Carnaval.

- Cosplay

Em muitas zonas do país, os habituais concursos de cosplay ficam mais regulares nesta altura. Os jovens, e menos jovens, adeptos da cultura japonesa e dos videojogos, aproveitam o seu hobbie para fazer os seus fatos e para tornar o ano inteiro um autêntico Carnaval. Lógico, que nesta altura aproveitam para mostrar as suas novas criações sem que para isso sejam olhados de lado como habitual. Se querem algumas ideias poderão ver o que passou pela maior exposição anual do género que decorreu em 2015 na Exponor: a Comic Con. Se o teu sonho era vestir de harry potter, homem aranha ou algo mais elaborado nada melhor que dar uma vista às fotos de concursos de cosplay que decorrem por todo o país.

- SIMS

Se és fanático pela Série de videojogos SIMS, então teres um cristal na cabeça, ou fazer da própria cabeça um cristal, poderá ser um excelente disfarce de carnaval. Esta poderá ser uma máscara com um cartaz com uns pixeis gigantes à volta do corpo bem à moda dos personagens favoritos no jogo quando vão tomar banho. Sendo uma potencial máscara para maiores de 18 não ofenderá ninguém se por baixo não imitarem o vestuário habitual por baixo dos kilts escoceses. Ninguém quer ser preso em pleno carnaval por atentado ao pudor, pois não?


- Barbies e Ken's

O sonho de muitas mulheres por este país é serem umas barbies. E o carnaval é a altura perfeita para chegarem a esse status sem ter de gastar milhares de euros em operações plásticas. A brincadeira passa por construir uma caixa cor de rosa com um buraco onde caiba a nossa anca. Poderá ser uma excelente actividade que possa ser feita com os filhos fazendo uma caixa de barbie e de ken para a mãe e para o pai.

- Políticos e politicas

Um dos elementos mais gozados nos carros alegóricos serão os politicos que estarão ou poderiam estar detidos nas prisões nacionais. Muitos serão aqueles que irão com cartazes com cartazes a brincar com o estado do país. Um facto às riscas, e uma bola acorrentada ao pé com um nome em particular poderá ser um dos maiores hits do carnaval de 2016.

- Matrafonas e outros clássicos

Para todos aqueles que já estão habituados a ir ao Carnaval de Torres ou Carnaval de Ovar, uma das principais máscaras dos homens são as matrafonas. Por mais machos que sejam, todos gostam de andar com meias de vidro e uns soutiens oversized. Os miúdos riem-se, e as miúdas e mulheres acham piada a tantas hormonas masculinas dentro de rendas. Sai barato, directamente do guarda roupa da esposa ou da namorada, e será uma optima forma do sexo feminino ir nos dias seguintes às compras, uma vez que cuecas, meias e soutiens ficam irreconheciveis.


Se tens uma ideia de uma máscara que não tenhamos numerado, deixa a tua ideia no comentário, e contribuir para um excelente Carnaval!