Avançar para o conteúdo principal

ANJOS @ TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA [REPORTAGEM]

Anjos, Teatro José Lúcio da Silva, Concerto, Fotos

Foi com aplausos e de pé que a plateia recebeu na passada quinta-feira, 20, o concerto acústico dos Anjos, pelas 21h30, que celebra os seus 15 anos de carreira.

O concerto começou por “Voar pelo espaço” a um ritmo contagiante enquanto a sala se enchia com as vozes do público.

Os irmãos Rosado deram então as boas noites e uma pequena introdução do que se passaria no concerto. “É um concerto onde vocês vão ouvir os temas que conhecem com outra roupagem”, explica Nelson Rosado enquanto Sérgio afirma “Eu estou aqui para mostrar como o Nelson realmente é”.

De facto ao longo da noite Sérgio foi mostrando os seus dotes não só de cantor, como também de entertainer, com grandes momentos de humor e histórias a polvilhar o concerto com alguma stand-up comedy. Com este ambiente em tom de brincadeira que chegou o próximo tema, “Ficarei”, que levou ao rubro a plateia.

“Estou fascinado por voltar a esta cidade maravilhosa, ver uma sala tão bem composta, num teatro, a uma quinta-feira à noite”, diz Nelson após uma brincadeira entre os irmãos e o teclista, Hélder Franco, na qual Sérgio revela o talento do irmão para alcunhas.

É com “Há-de haver onde começar” que este concerto mais intimista continua e passa para um dos momentos altos, com Nelson a dirigir-se para o meio do público e no qual uma das espectadoras surpreende os Anjos ao cantar o refrão de “Quero voltar” – “Bem, até amanhã, gostamos muito deste bocadinho”, brinca Sérgio, visivelmente surpreendido.

Após mais umas histórias que envolviam a cidade de Miami e Nelson passamos pelo projeto da gravação da banda sonora de “Vingança”, a telenovela de 2007 transmitida pela SIC, pelo qual ambos nutrem um carinho especial.

Em seguida o público junta-se aos cantores e colocam a pergunta “Porquê”, música que Sérgio dedica ao público e Nelson dá ainda os parabéns ao Teatro José Lúcio da Silva pelas excelentes condições do mesmo.

Virar a página” acaba por ir de encontro de “Eu estou aqui”, música do genérico da telenovela “Vingança” e a plateia acaba por conhecer os restantes membros da banda (Eduardo Krithinas, Paulo Morais e Pedro Vaz nas guitarras e Alex Jorge na bateria).

“Nunca um tema esteve tão atual”, afirma Sérgio ao apresentarem o tema surpresa da noite “A gente vai continuar”, tema cantando na terça-feira, no programa cinco para a meia-noite, nos quais os cantores foram convidados, juntamente com Jorge Palma, autor da música.

Tal como começou, o concerto fecha com uma mensagem de força e boa energia, agradecimentos especiais a Walter Marcos, coordenador da Rádio Iplay, do Instituto Politécnico de Leiria e uma foto do auditório.

A estadia dos Anjos cessou com uma sessão de autógrafos e fotografias, antes da partida para a Mealhada e Guimarães.



Data: 2014-03-20
Fotografia: David Sineiro
Texto: Helena Cotovio

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024