Avançar para o conteúdo principal

BURAKA SOM SISTEMA @ AULA MAGNA


Para uma noite chuvosa de inverno o chef recomenda:

ENTRADA: Filme “Off the Beaten Track
PRATO PRINCIPAL: Concerto Buraka Som Sistema
SOBREMESA: Encores diversos

Conselhos de Preparação:

Distribuir os fãs dos Buraka Som Sistema de forma ordenada pelos lugares do anfiteatro da Aula Magna e acomodá-los nas suas cadeiras respetivas. Esta operação pode demorar um pouco, mas, para intensificar os sabores, só deverá ser terminada quando estiverem ocupados todos os lugares e a lotação estiver esgotada.

Apagar as luzes e preparar o passaporte para iniciar uma viagem com partida única da Amadora, berço dos Buraka Som Sistema, mas com destinos diversos pelo mundo. Percorrer trilhos incomuns que nos levam por entre Angola, Moçambique, Venezuela ou Índia e absorver todos os sons que são criados nestas culturas musicais tão distintas. Entre viagens são recomendados descansos periódicos em Lisboa e Londres para intensificar a reunião dos diferentes “sabores” potenciar o processo criativo do kuduro electrónico.

Como acompanhamentos sugerimos muita dança, alegria e amizade, regados abundantemente com os sons de “From Buraka To The World”, ”Black Diamond” e “Komba”. Deverão surgir risos e aplausos em diversos momentos, sinal de que a confeção está correr segundo a receita. Ao fim de 60 minutos, em lume médio, a entrada estará terminada e podem ser acesas as luzes. 

Nesta altura deverá ser dado início à preparação do prato principal, para tal vamos necessitar de um palco onde devemos colocar: Branko (1 un), Riot (1 un), Conductor (1 un), Kalaf (1 un) e Blaya (1 un), como incremento podemos adicionar também Fred (1 un).

Apagar as luzes e ligar o som e quando surgirem os primeiros acordes todos os elementos da plateia deverão abandonar as suas cadeiras e deverá ser feita uma reorganização aleatória de lugares, devendo preferencialmente serem preenchidos as zonas junto ao palco, independentemente de serem lugares ou caminhos de circulação.

A temperatura do forno deverá ser colocada no máximo, podendo ser necessário retirar algumas peças de roupa, o calçado deverá ser confortável para permitir saltos constantes e os braços deverão estar sempre desimpedidos para movimentos permanentes de ascensão e rotação. 

O prato principal será servido em rodízio que será composto por uma seleção cuidada das melhores castas dos anos de 2006, 2008 e 2011 que incluem: "Wawaba", “Sound of Kuduro", "Kalemba (Wegue Wegue)", "Aqui Para Vocês", “Hangover (BaBaBa)" e "(We Stay) Up All Night".

À medida que a refeição decorre informamos que a temperatura deverá continuar a subir e que os impulsos para dançar deverão tornar-se constantes, sendo um indicativo de que os ingredientes usados na confeção do prato são da melhor qualidade. Os sabores deverá ser intensificados pelos jogos de luzes e pelas batidas marcantes, duas especiarias essenciais para que resultado final seja o esperado. 
O rodízio deverá ser servido de modo ininterrupto por 60 minutos não devendo existir pausa entre o prato principal e a entrada da sobremesa que funcionará como complemento à refeiçao.

Para a sobremesa deverão ser servidos diversos encores, sendo que o público poderá provar, em modo buffet, todos os sabores disponíveis que incluem complementos como: topping com direito a dança no palco, confettis coloridos, banho de água refrescante, tema à capela e convidados especiais.

No final da refeição aconselhamos todos os convidados a levarem consigo pequenas "souvenirs" estando disponíveis varias alternativas como fotos, vídeos ou merchandise oficial.

Notas especiais:

Alertamos que alguns dos ingredientes usados na preparação destas receitas poderão causar dependência, por isso aconselhamos o seu consumo moderado, mas de forma permanente.



Data: 2013-11-22
Fotografia: Pedro Figueiredo
Texto: Vânia Marecos

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024