Avançar para o conteúdo principal

[Reportagem] Alt-J @ Altice Arena

Em dia de Reis, os Alt-J usaram as coroas no palco do Altice Arena e apresentaram aos fãs portugueses o terceiro álbum de originais: “RELAXER”. 



“Obrigado. Is very nice to be here tonight”.

Foi num ambiente repleto de emoções que os Alt-J foram recebidos no Altice Arena, no passado sábado. O trio veio apresentar pela primeira vez um espetáculo em nome próprio, depois de terem atuado em 2017 no festival Nos Alive. Este concerto já vinha a ser merecido, pelo crescente entusiasmo e curiosidade por parte do público português.

Com uma atuação que durou pouco mais de uma hora e um quarto, o trio conquistou uma plateia fervorosa, que deixou a descoberto as emoções. Por entre gritos, assobios e palmas e sem grandes rodeios, deu-se uma conjugação perfeitamente harmoniosa entre músicas do novo álbum Relaxer, como “Pleader”, “In Cold Blood” ou “DeadCrush” e músicas dos dois álbuns anteriores, como a acarinhada “Matilda”, “Nara”, “Bloodflood” ou a tão esperada “Taro”.

Não faltaram êxitos como “Fitzpleasure”, “Dissolve me” ou “Left hand free”, tal como não faltou um público a entoar letras em uníssono, transformando o recinto do Altice Arena num espaço caloroso, acolhedor e cheio de emoção.

1h15min de espetáculo não foi suficiente para deixar uma plateia satisfeita e regressaram para um encore onde foi possível ouvir a nova música “3WW”, tendo terminado com a famosa “Breezeblocks”. Um fim glorioso que os fez abandonar o palco com um pavilhão ainda mais eufórico e repleto de gritos e palmas/aplausos.

​No meio de um concerto equilibrado, sincronizado e limpo, os Alt-J provaram que estão à altura de nos aquecer os corações novamente, tendo os próprios prometido voltar em breve. Assim, cá os aguardamos.

Alinhamento do concerto de Alt-J em Lisboa

  1. Pleader
  2. Fitzpleasure
  3. Nara
  4. Something Good
  5. The Gospel of John Hurt
  6. In Cold Blood
  7. ❦ (Ripe & Ruin)
  8. Tessellate
  9. Every Other Freckleo
  10. Hunger of the Pine (Short Intro)
  11. Deadcrush
  12. Bloodflood
  13. Matilda
  14. Dissolve Me
  15. Left Hand Free
  16. Taro
Encore:
  • Intro (An Awesome Wave)
  • 3WW
  • Breezeblocks
Data: 2018-01-06
Fotografia: EIN
Texto: Catarina Abrantes Alves