Avançar para o conteúdo principal

DEOLINDA TERMINAM CARREIRA?

Deolinda fazem uma pausa na carreira depois dos últimos 10 anos de continuo sucesso.

Deolinda anunciam pausa na carreira


Segundo comunicado "os Deolinda anunciam uma pausa por tempo indeterminado... para que os elementos do grupo se dediquem a outros projetos artisticos que neste momento necessitam da sua total atenção".


Recorde-se que os membros integrantes dos Deolinda, nomeadamente, Ana Bacalhau, Luís José Martins, Pedro da Silva Martins e Zé Pedro Leitão começaram a história de uma jovem de Lisboa chamada "Deolinda" e ao longo destes últimos 10 anos contaram algumas das histórias mundanas de Lisboa, mas que foram ouvidas em mais de 1000 concertos por Portugal e mais 30 países.

A particularidade de terem começado numa altura em que o fado era o fado tradicional e pouco mais, levou a que um projecto que misturava o fado com o pop uma grande mais valia para a música nacional, sendo um excelente concerto para as famílias. Rara foi a grande festa ou feira nacional que não recebeu os Deolinda esgotando plateias por todos os locais onde passava.

Para além, de muitos espaços abertos, os Deolinda passaram também pelos Coliseus de Lisboa e do Porto marcando esgotando ambos, mostrando que a música que tinha bastantes referências a Lisboa não se esgotava apenas para o público da capital.

Deolinda gera novos projectos

No último, Ana Bacalhau anunciou o seu trabalho a solo com álbum tendo já saído os primeiros singles do mesmo que tem tocado regularmente na rádio, já existindo alguns concertos marcados para o início do ano.

Não é a única com bastante trabalho, uma vez que Pedro da Silva Martins continua a escrever para diversos artistas como é o caso de Mariza, Ana Moura, António Zambujo ou Rita Redshoes. Muitos destes temas são em co-autoria com Luis José Martins outros dos integrantes dos Deolinda.