Avançar para o conteúdo principal

FAFÁ DE BELEM NOS COLISEUS

Fafá de Belém está de volta a Portugal em dois concertos em Outubro.

Fafá de Belém em Lisboa e no Porto


Uma das mais amadas cantoras da MPB (Música Popular Brasileira), Fafá de Belém está de regresso aos grandes palcos portugueses – a 25 de Outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e um dia depois no Coliseu do Porto – para recordar os grandes, enormes, sucessos da sua carreira (“Filho da Bahia”, “Bilhete”, “Sereia”, “Esse Rio é Minha Rua”, “Cavalgada”, “Sob Medida” e tantas outras…) e também para apresentar os temas do seu novo álbum, “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso”, em que visita um género musical brasileiro muito específico do Pará, a guitarrada. E um género que lhe é especialmente querido por ser da sua região de nascimento.


Mistura originalíssima de estilos musicais brasileiros como o choro e o carimbó com géneros de outras regiões da América Latina (cúmbia, merengue, mambo, bolero…) e até com a pop anglo-saxónica dos anos 60, a guitarrada tem como dois dos seus maiores expoentes Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, que produziram o multi-premiado álbum “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso” e que também irão acompanhar Fafá de Blém ao vivo nos concertos de Lisboa e do Porto.

Com mais de quarenta anos de carreira e 31 discos editados, Fafá de Belém é hoje uma das artistas mais consagradas e representativas da Música Popular Brasileira. Fafá iniciou a sua carreira em 1975 com o tema “Filho da Bahia" da primeira Telenovela da TV Globo a ser transmitida em Portugal (“Gabriela Cravo e Canela”).

Fez parte do grande movimento da MPB ao lado dos mais emblemáticos intérpretes dos anos setenta, oitenta… e até à actualidade. Vendeu milhões de discos e espalhou a sua arte pelos quatro cantos do Mundo.

Entre os seus grandes êxitos ao longo da sua carreira podemos destacar ainda “Abandonada”, “Vermelho”, “Coração do Agreste” e “Nuvem de Lágrimas”, entre tantos outros.

Os Concertos de Lisboa e Porto marcam o regresso da Cantora aos Palcos Nacionais com o seu novo disco, “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso”, que já lhe valeu novos sucessos: "Volta", “Meu Coração É Brega" e "Quem Não Te Quer Sou Eu". Fafá de Belém traz-nos na sua voz e na sua energia, os sons, os ritmos e a alma de um Brasil profundo…

Fafá de Belém
25 de Outubro - Coliseu de Lisboa
26 de Outubro - Coliseu do Porto

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024