Avançar para o conteúdo principal

ADELE DEIXA MEO ARENA DE BOCA ABERTA

Adele vir a Lisboa é como lermos a colecção da Anita. A Adele foi ao Zoo de Lisboa, a Adele foi como arroz de marisco, a Adele foi ao Bruce Springsteen...

Adele no MEO Arena

Quem espera ir ver um concerto de Adele e ficar apenas a ouvir um chorrilho de êxitos sai do concerto um pouco espantado. Na verdade, a interactividade de Adele para com o seu público chega a ser "irritante".

Desde muito cedo Adele mostrou ao MEO Arena o que vinha fazer. Vinha contar histórias de vida de amores e desamores que todos nós conhecemos dos seus temas mas vinha também contar as suas aventuras e desventuras dos seus últimos três dias.

Entre um Skyfall, e um Someone Like You, Adele contou pormenorizadamente o que fez nos últimos três dias, desde a tão badalada ida ao Rock In Rio até o Arroz de Marisco que comeu e que adorou. Na verdade, parece que estamos a ouvir um concerto de um artista que está a começar a carreira e tem de "encher chouriços"porque apenas tem 10 temas para cantar. Não é certamente o caso de Adele que é uma das mais cintilantes estrelas da cena musical.

Durante o concerto há pausas para chamar os fãs ao palco para fazer selfies com a Catarina e com o Pedro, e para surpreender o público com uma cascata de água em pleno MEO Arena. Produção hollyoodesca para alguns, para outros apenas uma repetição do concerto dos 25 anos dos Xutos e Pontapés onde com mangueiras fizeram "quase" a mesma coisa que Adele.

Nada parece estar ao acaso no concerto de Adele, revelando uma diferença para muitos dos músicos que fazem de Portugal apenas mais uns quilómetros de rodagem para o próximo país europeu.

Esperamos que Adele volte a Portugal em breve não só para comer mais arroz de marisco, mas também fomentar o turismo musical que esta cada vez mais em voga em Portugal.