Header Ads

MATHEW HAYMAN GANHA PARIS-ROUBAIX 2016

O australiano Mathew Hayman, da Orica, venceu o Paris-Roubaix 2016 deixando para trás o belga Tom Boonen que procurava a 5ª vitória e record da prova.




Depois de 258 quilómetros da prova que tem como principal marca o pavés que marca 28 sectores de 52.8 quilómetros um grupo de 5 ciclistas chegou ao velódromo de Roubaix para discutir a prova. Várias quedas já tinham deixado para traz o campeão do mundo, Peter Sagan, e o suiço Fabian Cancellara que  também já tinha ganho 3 provas e era apontado como um dos favoritos.

Favoritos à parte o vencedor, Matthew Hayman mostrou o porquê de à semelhança de outros vencedores de clássicas ou provas por etapas, a experiência revelar-se essencial quando as provas exigem não só esforço físico como destreza mental.

Hayman não foi o primeiro australiano a ganhar a prova uma vez que Stuart O' Grady já em 2007 tinha ganho o Paris-Roubaix. Fica para a história o vencedor que nem sequer aparecia nos 20 primeiros nas casas de apostas para ser o melhor desta clássica.

Deixamos aqui um dos momentos mais marcantes do Paris-Roubaix 2016.

Quem é Mathew Hayman?

Ciclista profissional de 38 anos de idade Mathew Hayman é um ciclista de suporte nas equipas por onde já passou.

Depois de ter deixado a Sky em 2013, a Orica–GreenEDGE recebeu dando até agora a maior vitória da Orica em 2016.

Apesar de já não ser um jovem, são poucos os títulos e vitórias na sua carreira tendo se destacado apenas na clássica Paris-Bourges em 2011. Depois de ter terminado o Paris-Roubaix e 10º lugar em 2011 e 8º lugar em 2012, Mathew Hayman celebra o primeiro lugar numa das mais importante sprovas mundiais como o dos seu maior feito da carreira.