Avançar para o conteúdo principal

30 ARTISTAS A VER NO VERÃO

Verão em Portugal quer muitos concertos e festivais com os melhores artistas nacionais.


Milhares de pessoas aglomeram-se em por Portugal na necessidade de ouvir os artistas da rádio e da televisão depois de um dia de praia ou nas festas da vila ou da cidade. Em 2016, há 30 artistas que poderá ver na sua cidade ou por perto. Nesta lista enumeramos os 30 artistas que terão mais concertos em Portugal.

Agir
Considerado um dos melhores artistas da sua geração Agir herdou os genes e desde muito cedo que começou a compor e a produzir alguns dos temas. Mas foi em 2015 que o trabalho "Leva-Me a sério" trouxe a público grande parte dos temas pelos quais é reconhecido. Este ano vai cantar nas dezenas de concertos que já tem marcados por todo o país.
- Tempo é dinheiro
- Como ela é Bela
- Parte-me o pescoço

Átoa
Conhecidos  através do Traddio os 4 jovens alentejanos assinaram contro com a Universal Music e gravaram "A Idade dos Inquietos". Com inspiração no pop rock nacional, os Átoa abriram no ano passado para Jessie J no Meo Arena, e este ano já contam com mais de 50 datas de concertos por todo o país. Será de esperar que poucos sejam aqueles que no final de 2016 desconheçam quem são os Átoa.
- Falar a Dois
- Distância

DAMA
Os DAMA dispensam apresentações de maior. Depois dos 187 concertos que tiveram em 2015 será difícil identificar alguém que não saiba quem são os três jovens lisboetas. "Não Dá" primeiro single de "Dá-me um segundo" veio aumentar o sucesso dos jovens e prevê-se que muitos dos locais que não receberam a banda em 2015 possam ter os DAMA em 2016.
- Não Dá
- Eu Não Faço Questão
- Balada do Desajeitado
- Luísa


Diogo Piçarra
Depois dos prémios ganhos no passado como vencedor do programa "Ídolos" em 2012 ou ter sido o melhor Youtuber musical em Portugal vêm os concertos, e 2016 promete ser um ano pródigo em espetáculos ao vivo para Diogo Piçarra. Depois dos concertos no CCB ou na Casa da Música, seguir-se-ão as festas de verão por Portugal fora em 2016.
- Tu e eu
- Meu é teu
- Breve

David Carreira
Um dos artistas mais admirados pelos jovens é o polivalente David Carreira. Para laém da representação, da dançnça, o público português gosta bastante do filho mais novo de Tony Carreira pelos seus temas musicais. A Tour 3 promete levar os novos temas do artista a muitas terras em Portugal e comunidades lusófonas.
- Primeira Dama
- In Love
- Só tu e eu


Carlão
Carlos Nobre, ou Carlão, lançou neste ínicio do ano o EP "A Batalha" que sucesse ao platinado "40". O ex-vocalista dos Da Weasel continua a dar espetáculos de muita qualidade sempre com bastante público que não gosta apenas dos temas mais conhecidos dos Da Weasel, 5-30 ou dos mais recentes êxitos de Carlão.
- Os Tais
- Entre o céu e a terra
- A minha cena


Dengaz
O hit-maker de 2015 e 2016 continua a mostrar o porquê de ser um dos artistas mais requisitados de 2016. Com espetáculos completamente a rebentar pelas costuras a aposta em Dengaz e nos seus temas é sucesso garantido entre os mais novos. O artista que subiu a pulso nos últimos anos, tem em 2016 um dos concertos mais completos entre os artistas desejados pelos adolescentes.
- Dizer que não
- Encontrei
- Nada Errado


C4 Pedro
Se durante os últimos anos pensou-se quem poderia suceder nos grandes palcos a Anselmo Ralph num género musical que continua a ser rei entre os mais novos, C4 Pedro promete ser o principe do kizomba em 2016 por Portugal. Depois do projecto B4, C4 Pedro promete dar bastantes concertos este ano em Portugal.
- Tu és a mulher
- African Beauty
- Estragar


Nelson Freitas
Nos últimos anos não foi uma grande aposta pelos organizadores de festas nacionais, mas em 2016 e com êxitos bastante solicitados pelos jovens poderá ser um artista a ter em conta nos espectáculos de verão. Parcerias com Mikkel Solnado ou Richie Campbell poderão ser essenciais para um calendário de 2016 com mais concertos de Nelson Freitas.
- Bo tem Mel
- Miúda Linda
- Break of Dawn


The Gift
Depois de terem comemorado os seus 20 anos em 2015, os The Gift deram alguns concertos para mais tarde recordar atravessando os sucessos que os tornaram uma das melhores bandas nacionais. Depois do Meo Arena e do Multiusos é a vez de em 2016 continuarem as seus jornadas por muitos palcos em Portugal.
- Clássico
- Primavera
- Fácil de Entender


David Antunes & The Midnight Band
David Antunes ficou conhecido num programa de televisão - o 5 pra meia noite da RTP. Depois de muitos concertos na zona de Leiria, de onde é oriundo, nos últimos anos e em 2016 David Antunes continua a dar excelentes espectáculos por todo o país.
- Não te quero mais
- És o meu final feliz

Diabo na Cruz
O histórico grupo liderado por Jorge Cruz continua a mostrar o seu "Roque Popular". Com uma legião de fãs muito ligada ao rock nacional, os Diabo na Cruz são sempre uma banda bastante requisitada e espectáculos mais uma vez não vão faltar por todo o verão de 2016.
- Dona Ligeirinha
- Os loucos estão certos
- Vida de Estrada

Amor Electro
Estrela de um dos produtos televisivos nacional o "The Voice", Mariza Liz continua a ser uma das cantoras mais completas com temas que levam os fãs a pedirem os Amor Electro em muitas festas nacionais. Em 2016, os Amor Electro já tem mais de 30 concertos marcados na agenda que prometem mostrar os êxitos e novas surpresas.
- Rosa Sangue
- A Máquina
- Mar Salgado

Miguel Araújo
Miguel Araújo é cada vez menos um nome desconhecido no panorama nacional. Apesar de todos cantarolarem muitos dos seus temas, ainda há muitos portugueses que não conhecem este artista pela seu nome. Depois dos N concertos com António Zambujo, 2016 promete trazer muitos concertos durante este verão.
- Os Maridos das Outras
- Balada Astral
- Dona Laura


Pedro Abrunhosa
Pedro Abrunhosa (e o Comité Caviar) continua a ser um dos mais nomes mais conhecidos da música nacional dentro de fronteiras. Os sucessos do artista do Porto continuam a ser divulgados pelas rádios nacionais, e muitos deles tornaram-se hinos de Portugal. Pedro Abrunhosa terá mais um ano cheio de concertos por todo o país.
- Toma conta de mim
- Tudo o que eu te dou
- Para os braços da minha mãe

Diego Miranda
Considerado um dos melhores djs nacionais Diego Miranda é reconhecido em Portugal e no estrangeiro como um dos djs com mais actuações em importantes palcos de EDM nacionais e internacionais. Em 2016, para além de ser um dos personagens principais deste género de música no Rock In Rio, também terá presença em muitas after parties nacionais.
- Girlfriend
- She's The One
- Ibiza for dreams


Jorge Palma
Depois de ter comemorado 25 anos do Bairro do Amor, Jorge Palma está de volta em 2016 aos concertos por Portugal com uma nova postura. Os temas são mais que muitos que todo o Portugal conhece de fio a pavio, e muitas serão as vozes este ano a entoarem os poemas deste histórico cantor nacional.
- Bairro do amor
- Dá-me lume
- Encosta-te a mim

Rui Veloso
O chico fininho já se vai faz muitos anos mas continua a ser um dos temas que não falta nos concertos de Rui Veloso. Depois de uma pausa nos concertos nos últimos dois anos, o final de 2015 trouxe novamente o melhor Rui Veloso com todos os temas que conhecemos bem. 2016 promete muitos concertos em Portugal nas maiores festas nacionais.
- Anel de Rubi
- Porto Covo
- Porto Sentido

Deolinda
Ana Bacalhau e companhia estão de volta às digressões nacionais depois de terem lançado o seu novo trabalho "Outras histórias". Depois de em 2015, o estúdio os ter impedido de estar junto do público, 2016 pelo contrário trará os Deolinda novamente para perto dos seus fãs.
- Um Contra o outro
- Fon fon fon
- Corzinha de Verão

António Zambujo
António Zambujo é um dos nomes mais requisitados de 2016 pelo seu exponencial sucesso nas rádios nacionais de temas como "Pica do 7" ou mais recentemente o sucesso "Nada Errado" com Dengaz. Muitos portugueses este ano vão ter a possibilidade de ver ao vivo este que é um dos melhores letristas e intérpretes nacionais.
- Pica do 7
- Lambreta
- Flagrante


Ana Moura
Ana Moura é uma das artistas nacionais mais requisitadas em todo o mundo. Para além, de muitos concertos internacionais, são bastantes datas aquelas que vai ter em 2016 em território nacional. "Moura" vai tocar em muitos locais em Portugal com alguns dos temas que hoje em dia mais tocam na rádio.
- Os Búzios
- Desfado
- Dia de Folga


Camané
Camané é hoje em dia uma das vozes masculinas do fado mais requisitado por todas as festas que gostam de ter a nossa canção tradicional representada. O fado é levado aos quatro cantos de Portugal com a excelência e o sentimento que só Camané pode levar. Na sua carreira de mais de 20 anos trás bastantes sucessos aos ouvidos de todos os portugueses em 2016.
- Sei de Um Rio
- Margarida
- Fado Sagitário

Quim Barreiros
Um dos históricos músicos nacionais continua a apresentar-se com a mesma vivacidade dos primeiros dias de carreira. Com mais de 70 anos, Quim Barreiros continua a mostrar nos seus concertos o atrevimento dos artistas minhotos. As suas músicas de duplo sentido continuam a fazer furor por todos os concertos, e em 2016 continuará a ser certamente um dos artistas com mais concertos em Portugal.
- A Cabritinha
- A Garagem da Vizinha
- Bacalhau à portuguesa

Emanuel
Um dos eleitos pelas comissões de festas para os dias mais populares é Emanuel. O Rei da música pimba continua a dar muitos concertos por Portugal, encantando milhares de pessoas com a sua música ligeira, excelente para um passo de dança.
- Ritmo do amor
- Baby és uma bomba
- Pimba


Extra

Orelha Negra
O super-grupo de hip-hop está de volta em 2016 para mais uma digressão de concertos por Portugal. Apesar de não ser um estilo de música para as massas com muito variados artistas desta lista é um concerto que os jovens não vão querer perder por todos os locais onde irão passar em 2016.
- Solteiro
- MIRIAM


Gabriel o Pensador
Depois de ter lançado "Eu não faço Questão" com um dos grupos mais populares em Portugal, os DAMA, Gabriel o Pensador, irá passar em Portugal uma boa parte do seu verão em alguns concertos especiais nos maiores festivais nacionais. Com ele trará alguns dos maiores sucessos que os portugueses gostam bastante.
- 2345meia 78
- Sufista Solidário
- Linhas Tortas



Seu Jorge
Depois de ter dado três concertos em três dias no ínicio do ano parece que Seu Jorge vai ser um dos convidados especiais de algumas festas em Portugal durante o verão. Desejado por muitos portugueses que não tiveram oportunidade de ir a Gondomar ou ao Meo Arena, Seu Jorge terá cerca de 10 concertos este verão em Portugal para todos aqueles portugueses que querem colocar um concerto de Seu Jorge na sua agenda.
- Amiga da minha mulher
- Burguesinha



Anselmo Ralph
Um dos reis do kizomba em Portugal continua a ser bastante requisitado por todas as terras. Anselmo Ralph é o artista que nos últimos anos mais concertos deu em grandes palcos de Portugal. Apesar de 2016 ser um ano mais voltado para o estrangeiro, para além do concerto de recepção do presidente da república mais concertos virão do ídolo de muitos portugueses.
- Única Mulher
- Não Me Toca
- Curtição


Tony Carreira
2016 foi o ano onde Tony Carreira começou com bastantes concertos para os emigrantes em vários países europeus, EUA ou Austrália. No entanto, Tony Carreira já tem bastantes concertos marcados para o Verão começando os concertos em Portugal em Guimarães, terminando o ano no MEO Arena.
- Sonhos de menino
- A saudade de ti
- Depois de ti mais nada


Partilha no teu facebook, com o artista que queres que atue na tua cidade

Conhece os 30 artistas que vão dominar os palcos neste verão. #concertos #Portugal
Publicado por My Sound mag em Segunda-feira, 28 de Março de 2016

Comenta se gostavas de ter algum artista na tua terra este ano? Quem e onde?

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024