Avançar para o conteúdo principal

ÚLTIMO KUDURO DOS BURAKA EM LISBOA

Não, não é brincadeira: os Buraka Som Sistema vão mesmo acabar; mas tu podes assistir ao último concerto.


A informação já não é nova, os Buraka Som Sistema vão mesmo parar por tempo indeterminado. Já sabemos que quando surge esta informação, um longo , muito longo tempo virá até ao próximo concerto, se houver próximo concerto.
Depois de cerca de 800 concertos por todo o mundo, os membros de um dos grupos de mais sucesso nos últimos 10 anos vai ter um fim. Os Buraka Som Sistema começaram a ter um fim anunciado na saída de um dos bateristas: Fred Ferreira. Na altura não se falou directamente do fim do grupo, mas seria algo a curto-médio prazo. 

Com interesses em projectos diferentes exteriores à banda, houve a decisão comum de uma paragem por tempo indeterminado e a notícia já surgiu em 2015. Com uma tour marcada para o ínicio deste ano pelo estrangeiro onde passaram e passarão por salas nos Estados Unidos e na Europa, pouco tempo deverá haver para grandes concertos em Portugal.

Mas uma despedida em grande era pedida por muitos fãs, e em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, os Buraka Som Sistema poderão dar a melhor despedida possível ao público de Lisboa e ao público nacional.

Muitos foram os concertos dos Buraka que vimos seja na Aula Magna ou no Casino de Lisboa, seja em Semanas Académicas ou noutras festividades pela capital. Quando olhamos para trás se calhar poucos foram os concertos dados em Lisboa, mas certamente que está guardado o melhor para o fim.


O concerto de encerramento das Festas de Lisboa 2016 será como um "Adeus, até já" a Blaya, Riot, Conductor, Branko e Kalaf, e terá os jardins da Torre de Belém como principal palco. Dia 1 de Julho será o último dia dos Buraka Som Sistema.