Avançar para o conteúdo principal

QUAL FOI O PRIMEIRO FESTIVAL ONDE ANSELMO RALPH ACTUOU EM PORTUGAL

Anselmo Ralph é um dos artistas mais aplaudidos em Portugal desde 2010, mas qual foi o primeiro festival onde Anselmo Ralph esteve?



Muito antes de ser vedeta do Meo Arena, dos Coliseus, e mesmo ser ídolo do The Voice, o cantor angolano Anselmo Ralph esteve em dois grandes festivais da Música no Coração.  Em 2013 e 2015 actuou para os seus fãs no festival da Zambujeira do Mar, o Meo Sudoeste.

Mas a primeira actuação de Anselmo Ralph num grande festival nacional ocorreu em 2007 no Super Bock Super Rock, ainda no Parque Tejo, em Lisboa.

Num ano em que os nomes principais eram Metallica, Arcade Fire (que vão actuar este ano no NOS Alive), o primeiro nome do último dia era mesmo Anselmo Ralph. Na altura ainda não tinha "Única Mulher", "Não me Toca" entre aqueles que são os maiores sucessos do cantor. Na verdade não tinha a super-produção que estamos habituados a ver.

Contava apenas com a sua voz, playback instrumental e dois bailarinos com uma actuação cénica um pouco rudimentar. Pelo video não se vê grande interesse dos jovens que acompanhavam o concerto, esperando possivelmente pelo segundo concerto desse palco que seria X-Wife.


Os tempos mudaram e Anselmo Ralph é um dos nomes mais desejados em grande parte das festividades nacionais, e embora já tenha passado por quase todas as cidades nacionais, ainda há espaço para uma tour em 2016. Brevemente teremos mais novidades sobre os novos concertos de Anselmo Ralph.


Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024