Header Ads

GUNS N' ROSES NO ROCK IN RIO?

Guns N' Roses no Rock In Rio, é como Guns N' Roses noutro sitio qualquer, uma história polémica que marca a banda e um dos maiores festivais da história.
Guns N' Roses serão os cabeças de cartaz do Rock In Rio 2016 em Lisboa?
O conceito do rock in rio é trazer grandes nomes mundiais aos países onde decorre o rock in rio nomeadamente Brasil, Portugal e mais recentemente Estados Unidos da América.

Existindo um dia de rock, sem ser os clássicos Metallica que em Portugal já vieram umas quatro vezes ao rock in rio é evidente que um dos nomes mais aclamados de sempre para vir ao festival brasileiro é sem sombra de dúvidas os Guns N' Roses.

Mas será que trazer Axl Rose e um conjunto de músicos que não têm grande comparação com a formação original dos Guns faz um grande sentido de chamar Guns N' Roses?

Na verdade não foi isso que aconteceu na primeira aparição de Guns N' Roses no Rock In Rio de 1991 onde a formação original apresentou-se com tudo o que tem de melhor incluindo "Sweet Child Of Mine", "Don't Cry", "Welcome to the Jungle" e o solo de Slash em "November Rain".


Digamos que esse foi o maior ponto alto dos guns ao seu melhor e na formação original no festival Rock In Rio. Mas mais aparições se seguiram. Em 2001 actuaram novamente no Rio de Janeiro, mas apenas com Axl como personagem principal, o que deu o toque que Guns não erão guns só por ter o Rose.

Em 2004, os Guns N' Roses estavam escalados para o primeiro line up do Rock In Rio em Lisboa. Mas devido à saida do guitarrista Buckehead, não puderão fechar o dia 30 de Maio tendo sido substituídos pelos Foo Fighters.

Dois anos depois, foi o regresso dos Guns a Portugal depois de um célebre concerto no Estádio de Alvalade, onde Axl Rose passou mais de meia hora a cantar deitado no chão. Mas desta vez, mesmo andando a correr ao longo dos mais de 50 metros de palco do Rock In Rio, foram várias os intervalos no concerto, não existindo ritmo no mesmo, assim bem como uma inexistência da qualidade na voz de Axl Rose.


2016 marcará o regresso dos Guns N' Roses na sua formação original a terras nacionais através do Rock In Rio? Certamente não poderemos ver o piano de Axl Rose a voar como já o fez em anteriores concertos em November Rain, mas iremos ter muita emoção nos verdadeiros fãs dos Guns N' Roses.