Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ GUARDA FOLIA 2016

Guarda entra na folia do Carnaval de 5 a 8 de fevereiro com o tema de contos infantis e com um programa excelente.

Programa GuardaFolia 2016

O GuardaFolia é considerado um dos melhores cartazes do interior de Portugal. Certo é que apesar de ser uma das cidades mais frias nesta altura, os seus habitantes não deixam de fazer a festa durante 4 dias.

O dia 5 de Fevereiro vai ter o desfile onde mais de duas mil crianças vão encher o centro da cidade. Representando os mais diversos contos infantis não faltarão principes e princesas nesta caminhada que promete ser memorável para os mais pequenos da Guarda.

Mas o Guardafolia 2016 tem também as Tabernas do Entrudo que abrem no dia 5 de Fevereiro, que promete não deixar estômago vazio nesta época do Carnaval. Esta é uma iniciativa de várias associações e organizações da região, onde para além de estar a comer o que de bom se produz na zona da Guarda está a ajudar aqueles que muitas vezes precisam de nossa ajuda.

No dia 7 de Fevereiro, a Guarda vai acordar cedo para a corrida mais divertida do ano. Arranca pelas 11 horas da Alameda de Santo André e promete divertir todos aqueles que vão participar e os que vão ver nas ruas da cidade. A Fun Run promete um percurso com bastantes obstáculos e bastante divertimento onde se pode participar individualmente ou em grupo. Não se esqueçam dos adereços de Carnaval pois só assim poderão participar.


O momento mais tradicional do Carnaval da Guarda acontece no domingo pelas 15 horas. O tradicional Julgamento do Galo trás os populares à rua numa das mais antigas tradições nacionais. Este ano participarão 23 freguesias do concelho e que irão participar no desfile e no espectáculo. O desfile começa na Alameda de Santo André na direção da Praça Luís de Camões onde se realiza o Julgamento do Galo.


Na segunda feira, nada melhor do que terminar o programa carnavalesco com uma ida à revista ver "Juntos em Revista" com Marina Mota e Carlos Cunha no palco do Grande Auditório do TMG às 21 horas e 30 minutos.

O Guarda Folia 2016 trás um excelente programa a todos os habitantes de Guarda e visitantes que nesta altura se deslocam do litoral para o interior para ver programas de excelente qualidade como é o caso do Guardafolia.

Fantasias de Carnaval: Tendências para 2016
50 melhores carnavais de Portugal