Avançar para o conteúdo principal

JAMES @ MEO ARENA [REPORTAGEM]

Os James abriram o concerto no Meo Arena, em Lisboa, com um dos sucessos de 1990, “Lose Control”.

A banda inglesa depois de ter estado já este ano em Portugal, no festival Marés Vivas, regressou esta semana para um mini concerto oferecido aos fãs na Estação de São Bento, antes dos concertos de Guimarães e de Lisboa. Trouxeram o seu novo albúm “ La Petite Mort”, editado no dia 2 junho do presente ano. Álbum que conta com a produção de Max Dingel e letras de Tim Both.

James em Meo Arena
James no Meo Arena
Tal como em todos os concertos, Tim Both demonstrou ao longo de todo o espectáculo uma energia que contagiava todo o público. Foi cumprimentando os fãs e até pedindo para desviarem as câmaras, uma vez que estas o incomodavam, pois queria ver o olhar dos fãs e isto era um momento presente e não para ser guardado, ou tal como ele disse: “this is about now, not about save for later”.

Todo o concerto foi caracterizado por grandes emoções, primeiro pelos problemas de som e do microfone que, os músicos salvaram, principalmente Saul Davies (guitarra, violino, percussão), depois pelos temas mais sensíveis, que revelaram uma outra parte do vocalista enquanto escritor. (“Quicken the Dead” e “All I’m Saying”).

Foi ainda notório a dança electrizante do vocalista que, levou ao palco alguns dos fãs, para que em conjunto, partilhassem a sua energia que, deveras era contagiante. Para além disso, a forma como Tim Both conseguiu ora a pé, ora em stagedive, com o tema “Getting Away With It”, em que teve a proeza de ir e voltar sobre todo o comprimento da plateia.

O espectáculo fechou com dois dos êxitos, que os fãs nunca vão deixar cair no esquecimento:“Born Of Frustration” e “Sometimes”.



Alinhamento:
-Lose Control
-Oh My Heart
-Walk Like You
-Frozen Britain
-Seven
-Curse Curse
-Laid
-What’s the World
-I Want to Go Home
-All Good Boys
-Quicken the Dead
-Fred Astaire
-Jam J
-Dream Thrum
-S.
-All I’m Saying
-Getting Away With It
-Moving On
-Gone Baby Gone
-Sound

Encore:
-Born of Frustration
-Interrogation
-Sometimes

Data: 2014-11-29
Fotografia: Vic Schwartz
Texto: Rute Silva