Header Ads

TONY CARREIRA @ MEO ARENA [REPORTAGEM]

Tony Carreira estrelou mais uma vez no MEO Arena. Entre temas com um romantismo levado em letras de amores e desamores constantes; e palcos cheios por onde passa assim é feita a carreira do cantor de sonhos.

Poucos são os adjetivos que existem para qualificar a carreira de Anónio Antunes aka Tony Carreira, de tantos que já foram utilizados. Magnifico, brilhante, profissional... Conseguiríamos arranjar tantos quantos os 18000 fãs que encheram o Meo Arena em mais uma norte de glória de Tony Carreira.

Tony Carreira em Meo Arena
Tony Carreira no Meo Arena

Mas se em anos anteriores, um dos seus 15 espetáculos no MEO Arena passavam muito por músicas recentes e outras mais antigas, este ano o entretenimento foi dado em palco por muito mais que apenas a voz de Tony Carreira.

Depois de "Tudo Por Vocês" ou o clássico "A minha Guitarra" um conjunto de bailarinas invadiu o palco e os videowalls. Os movimentos corporais não deixaram ninguém indiferente nem na primeira fila, nem por todos os lugares do MEO Arena. Afinal esta é uma grande produção como ján os vem habituando a família Carreira.

E que mais querem as mulheres que verdadeiros anjos ao seu lado? Durante muitos anos Tony Carreira foi para toda esta plateia um verdadeiro anjo, nos seus amores e desgostos amorosos. "Tu levaste a minha vida" fez muitos na plateia chorar enquanto no palco se elevavam anjos.

Um concerto de Tony Carreira no Meo Arena tem muito que dizer e que escrever, especialmente para todas aquelas que levam cartazes com dicas para Tony como "Tony dá-me a tua água", "Tony faço anos dá-me uma prenda" ou mesmo "Tony dá-me o teu cão". De todas estas apenas a menina que pediu a água teve direito à concretização do seu desejo.

Mas seria injusto para todas aquelas que gostam de ver uma bela dança, que só existisse umas meninas com vestidos muito curtos. "Los Vivancos" também estiveram presentas para dançar durante a música "Sonhar contigo" tema popularizado pela marca de distribuição que patrocina a alguns anos Tony Carreira.

Mas os momentos ainda estavam longe do final. Para além dos anjinhos que estiveram a 8 metros do chão desta vez no tema "Já que te vais" foi a vez de duas acrobatas elevarem se bem alto no teto do Meo Arena, para num candeeiro fazerem as suas acrobacias.

Tony Carreira @ Meo Arena - Galeria de Fotos (Parte 1)




A acrobacia que já não pode falar nestes grandes concertos do MEO Arena é o tema "Hoje Menina Amanhã uma Mulher" que normalmente é cantado por Tony Carreira e pela sua filha Sara. Tony Carreira deu a escolher entre Lisboa ou Paris para atuar e Sara nem sequer pestanejou ao escolher... o MEO Arena.

Por esta altura o MEO Arena que tinha uma plateia sentada já teria todas as cadeiras livres uma vez que as fãs apoderaram-se das primeiras filas junto às grades, criando um efeito de concerto rock. Depois d' "A vida que escolhi", Tony descansou breves momentos, e voltou para mais dois temas: o primeiro mais calmo "Porque é que vens" e o segundo "Este sabor a ti" na companhia mais uma vez de todos os bailarinos e de acrobatas aéreos.

Escusado será dizer que o sábado só acabou às tantas da manhã, depois da fila que foi criada pelas fãs para os tradicionais autógrafos.

Tony Carreira querendo-se ou não é um dos ícones da música portuguesa, e por muitos que não queiram vez, não existe mais nenhum músico em Portugal, ou no estrangeiro que tenha feito 15 datas no Meo Arena (antigo Pavilhão Atlântico) o que não pode passar ao lado de todos aqueles que gostam de música cantada em português. Esperamos por 2015 e por mais concertos de Tony carreira no Meo Arena.

Tony Carreira @ Meo Arena - Galeria de Fotos (Parte 2)



Temas do concerto de Tony Carreira no Meo Arena:

1. Tudo por vocês
2. A minha velha guitarra
3. O que eu gosto numa mulher
4. A saudade de ti
5. Não queiras voltar para mim
6. Mesmo que seja mentira
7. Se me vais deixar
8. Tu levaste a minha vida
9. A sonhar contigo
10. Já que te vais
11.Quem era eu sem ti
12. Tudo valeu a pena
13. Hoje menina amanhã mulher
14. A minha guitarra
15. Sonhos de Menino
16. A vida que eu escolhi

Encore

17. Porque é que vens
18. Este sabor de ti

Data: 2014-11-01
Fotografia: Vânia Marecos