Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ VODAFONE MEXEFEST 2014



O Vodafone Mexefest regressa às ruas de Lisboa a 28 e 29 de Novembro 2014, duas noites recheadas de muita música que vão animar vários espaços da Avenida da Liberdade.

Apesar de ainda não terem sido designados os espaços que irão acolher o Vodafone Mexefest 2014 certamente que serão poucas as alterações em relação à edição de 2013.

Bilhetes

Os bilhetes já se encontram à venda mantendo-se o preço da edição anterior 40 euros para o passe de dois dias do festival .

Confirmações

Com o passar dos dias o cartaz vai tomando forma com um programa bastante eclético, não fugindo às duas edições passadas. As ruas de Lisboa vão ter um Mexefest com nomes como St. Vicent, Capicua, Sharon Ettene entre outros. Quem vais escolher? Nós damos algumas dicas do que poderás ver.

As primeiras confirmações foram hoje avançadas pela organização: St. Vincent, que atuou recentemente no Nos Primavera Sound, no Porto, a cantora e compositora norte-americana Sharon Van Ettene Tune Yards que regressa aos palcos portugueses depois da passagem pelo Festival Paredes de Coura, em 2012.


Annie Clarlk aka St. Vincent que já conta com  5 discos de originais na sua carreira a solo, o penúltimo deles a meias com o icónico David Byrne, tem marcado lugar singular na música que se designou por alternativa. Vem ao Vodafone Mexefest com o mais recente e homónimo registo, pop com electrónica precisa e elegantemente pintada de rock. 



Sharon Van Etten, a jovem artista de Brooklyn, que se estreou em 2009 com um disco de canções folk “Because I Was In Love” vem crescendo nas bocas do mundo com a sua voz cativante e doce. Com o 4º disco de originais, “Are We There”, editado este ano, solidifica-se definitivamente como um dos nomes mais elogiados e apreciados da música feita por quem sabe, na mesma medida, balançar por entre composições pop e folk, nivelando-se pela beleza melódica embalada por letras intimistas e confessionais.


Dos Estados Unidos vem ainda Tune-Yards, um projecto da irreverente de Merrill Garbus. Ao vivo, Tune-Yards transforma-se num quinteto para dar vida a um serpentear louco de sons que vão da world à música de cariz africana com muita electrónica e indie-pop dentro. Na bagagem o mais recente “Nikki Nack” será destaque  no Vodafone Mexefest.

Capicua  é um dos nomes mais em voga do último par de anos no hip hop nacional. Ao contrário de muitos rappers que se limitaram à sua cultura, ao seu meio e à sua região Capicua é uma rapper nacional. E não foi de estranhar um dos melhores concertos recentemente em Lisboa. Prevê-se que a organização possa colocar a rapper de "Vayorken" num dos maiores palcos.




Dos Estados Unidos da América vêm em pack mais três confirmações. O indie-rock está na moda e este Mexefest promete ser bastante internacional sendo os Perfume Genius, Cloud Nothings e The Fresh & Onlys excelentes confirmações para um cartaz bastante eclético.

Os Adult Jazz  vêm de Inglaterra para se juntarem ao cartaz do Vodafone Mexefest. Sob o comando de Harry Burgess trazem o seu álbum “Gist Is” uma mistura de folk, pop, jazz e música eletrónica.



Da vizinha Espanha chegam as Deers, inicialmente uma dupla formada por Ana Garcia Perrote e Carlotta Cosials agora apresentam-se em formato quarteto. As canções sem grandes arranjos conseguem fazer-nos transportar no tempo.

Os portugueses Modernos vão apresentar no Vodafone Mexefest o seu EP "#1" e prometem um som cru de rock, muito visceral e desafectado.

Com uma viagem mais longa os Australianos King Gizzard & The Lizard Wizard chegam a Lisboa com quatro álbuns editados em apenas dois anos, e mais uma vez o rock é o ponto de partida.

Mais uma ronda de confirmações para o Vodafone Mexefest encabeçada por Tiago Iorc, que chega do outro lado do Atlântico com os ritmos quentes do MPB, apresentando-se pela primeira vez a solo em Portugal num concerto intimista.



Da Suécia chegam I Break Horses e JJ duas duplas com sonoridades indie que prometem concertos que misturam ritmos mais suaves com melodias mais ritmadas.

Os Throes + The Shine são mais uma confirmação nacional, a banda do Porto chega à capital com o seu rock que se mistura com o kuduro e outros universos musicais tropicais num concerto onde dançar vai ser obrigatório.



Quem já está confirmado?
Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Curtis Harding, Deers, Duquesa, I Break Horses, JJ, Johanna Glaza, Kindness, King Gizzard & The Lizard Wizard, Meu Kamba Soundsystem, Modernos, Perfume Genius, Sensible Soccers, Sharon Van Etten, Shura, Sinkane, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Throes + The Shine, Tiago Iorc, Tune-Yards.

Para todos aqueles que não tiveram o prazer de passar pela dezena de palcos na edição de 2013 da festa lisboeta, poderão ver aqui as reportagens dos concertos que marcaram as maiores enchentes da segunda edição da festa. Que nomes nacionais e estrangeiros gostavam de ver na edição no Vodafone Mexefest 2014?