Avançar para o conteúdo principal

DAVID ANTUNES & VANESSA @ SEMANA ACADÉMICA DE LEIRIA 2014 [REPORTAGEM]


Durante sete dias - entre 27 de Abril e 03 de Março - o espaço da Auto-Leiria recebe a Semana Académica de Leiria e serve de palco a mais de uma mão cheia de artistas, para todos os gostos e géneros.

A atracção principal do terceiro dia da Semana Académica de Leiria foi David Antunes & Midnight Band – o vocalista de 33 anos e líder da “Midnight Band, que toca no programa “5 Para a Meia-Noite”, também conhecido como “pastel de nata” - com presença especial de Vanessa Silva – Com a qual David lançou o original “Não Te Quero Mais”.

“Vocês mandam-me uma SMS a dizer o que querem que eu toque e logo se vê” – Foi a ideia que David deu quase no início do concerto.

A noite seguiu-se com vários hits actuais como “Happy” de Pharrell Williams, “Bo tem Mel” de Nelson Freitas, “Show das Poderosas” de Anitta e “What Does the Fox Say” de Ylvis, passando também por artistas como Quinta do Bill, Pedro Abrunhosa e Anselmo Ralph.

“Esta música é um original e para isso vamos chamar a nossa convidada especial, Vanessa Silva” – Vanessa entra então em palco para cantar junto a David “Não Te Quero Mais”, cujo videoclip foi gravado inteiramente na cidade do Lis – “Leiria é a minha segunda casa” – Confessa David.

Prossegue-se com Vanessa agora a liderar e passando temas como “Satisfaction” de Rolling Stones, “I Love Rock ‘N’ Roll” de Joan Jett & The Blackhearts, “Locked out of Heaven” de Bruno Mars e ainda “Royals” – “Eu aposto que muitos de vocês conhecem esta música, mas eu não, por isso se correr mal, corre mal para toda gente” – revela Vanessa antes de fazer a sua versão da música de Lorde, que em nada ficou aquém da original.

Entre algumas músicas dedicadas ao público destaca-se a “Sweet Child of Mine” dos Guns N’ Roses que Vanessa dedicou a Joana Batalha, aluna da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

Durante o concerto ainda houve tempo para a luta contra o racismo com David Antunes a aderir à causa viral que nasceu nas redes sociais depois de um incidente no jogo de futebol entre o Barcelona e o Villarreal. No jogo, o jogador Daniel Alves foi alvo de uma demonstração de racismo, tendo-lhe sido atirada uma banana que ele prontamente comeu. Em palco, David Antunes declarou que “Somos todos macacos”, pedindo a alguns membros da plateia que subissem ao palco e segurassem uma banana para uma foto de grupo.

David Antunes e Vanessa Silva foram trocando entre si o lugar de vocalista até ao final do concerto, quando voltaram a cantar juntos para deleite dos presentes. O recinto da Semana Académica esteve sempre ao rubro com a boa disposição dos cantores e fez do concerto um grande momento.

A abrir estiveram os “Nintendo Nada”. A banda formada em 2013, constituída por 5 jovens de Amor/Leiria - Catarina Gomes – Vocalista; Guilherme Calado – Baixista; Bernardo Branco; Guitarrista/Segunda voz; Tatiana Carreira – Guitarrista; Pedro Gaspar - Baterista – e que se foca em temas de rock dos anos 80/90 tocou êxitos como “Sex on fire” de Kings of Leon, “Fear of the Dark” de Iron Maiden, ou “Highway to Hell” de AC/DC. A noite acabou com o Dj Diogo Menasso.


Data: 2014-04-29
Fotografia: David Sineiro
Texto: Helena Cotovio

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024