Avançar para o conteúdo principal

CUCA ROSETA @ FEIRA DE MARÇO 2014 [REPORTAGEM]

Cuca Roseta em Feira de Março 2014

Infelizmente o recinto da Feira de Março foi demasiado grande para receber Cuca Roseta na última noite de espectáculo do certame. Talvez pelo frio, pelo final do mês e até pelo início do Enterro (Semana Académica), eram muito poucas as pessoas que marcavam presença no início do espectáculo de Cuca Roseta. Apesar de essa situação se ter vindo a alterar no decorrer do mesmo, em nada se pode comparar com outros dias mais movimentados.

Apesar da presença de um público mais reduzido do que o habitual, o interesse era notório, dada a qualidade da artista. Ao contrário do que seria de esperar, pelo tipo de música, foi possível ver entre os presentes uma quantidade considerável de jovens adultos, comprovando mais uma vez que o Fado é para todas as idades. Muito ao estilo da artista, esta começou o espetáculo propriamente dito com uma entrada que entusiasmou todos os presentes, começando a cantar ‘à capela’ sem sequer estar no palco, surgindo depois aos poucos com o decorrer do tema.

Tal como o estilo de música assim o exige, foi possível ver um publico entusiasmado mas ainda assim calmo, saboreando todas as palavras, todos os versos, que eram cantados pela fantástica fadista. Apesar de ser um espetáculo a céu aberto, pouco foi o barulho ouvido no recinto, ouvindo-se apenas pequenas cantorias pela parte dos espectadores, fazendo assim jus a tão celebre frase ”Silêncio, que se vai cantar o Fado”. Sendo um espetáculo relativamente silencioso, foi sempre possível, no final de cada canção, sentir o amor que todos os presentes tinham pela fadista.

Vejam aqui todas as reportagens da Feira de Março 2014

Sempre muito envolvido durante todo o espetáculo, o público respondia de imediato a todos os pedidos efetuados pela fadista, que assim conseguia sentir todo o amor e calor humano existente no local. Poucos foram realmente os presentes, contudo não foi de todo um espetáculo menos interessante, muitos foram os momentos de interação entre o público e a fadista, existindo durante todo o tempo, muita emoção, calor humano, adoração pela fadista, silencio, enfim, tudo o que um bom e bonito espetáculo de Fado assim proporciona.



Data: 2014-04-26
Fotografia: Ana Martelo
Texto: Arminda Esgueirão