My Sound Mag

Cartazes, Horários e música

2014/02/07

CARTAZ FESTIVAL DO CRATO 2014

Festival do Crato 2014

O Festival do Crato é um dos mais reconhecidos do Alto Alentejo. É aqui que milhares de jovens se deslocam para semanas de diversão, sol e música... muita música. Um dos principais atrativos desta vida do distrito de Portalegre é o festival que este ano faz 30 anos. Ao contrário de outras terras que têm a sua festa onde tem tasquinhas e algumas actividades económicas, o Crato para além disto tem sempre um cartaz de luxo que normalmente começa por volta das 21 hora com alguns artistas da terra (e arredores) e termina quando o cansaço derrota os corpos inanimados.

Ao longo dos anos, muitos foram aqueles que se deslocaram ao recinto do Crato para ver grandes nomes da música nacional e internacional. Se do estrangeiro vieram nos últimos anos nomes como Scorpions, Gotan Project, James, Reammon, Gabriel o Pensador, UB40 ou Skunk Anansie, nomes muito desejados pelos espetadores mais habituados a estas andanças, dos 4 cantos de Portugal têm vindo nomes como Rui Veloso, Xutos & Pontapés, Resistência, Sétima Legião ou Os Azeitonas.



Enquanto a edição de 2012 teve um cartaz 100% português onde se destacavam os portugueses Boss AC, Amor Electro, Pedro Abrunhosa e Amor Electro, no ano passado a 29ª edição do Festival do Crato incluiu não só os portugueses Azeitonas, Richie Campbell, Áurea e os GNR, mas também os tão desejados Skunk Anansie

Vejam aqui como foi o Festival do Crato em 2013 

O Festival do Crato 2014 já tem datas para este ano decorrendo de 27 a 30 de Agosto de 2014. O certame promete novamente um cartaz de luxo podendo este ano trazer ao palco algumas das vedetas que neste ínicio do ano têm lotado palcos por todo o país. 

Da 30ª edição do Festival do Crato fazem parte artistas como: Aloe Blacc, Anselmo Ralph, Gisela João, Inner Circle ou Miguel Araújo, prometendo assim ser uma das edições mais aliciantes e abrangentes de sempre. Fica também demonstrando que o Festival do Crato é um evento único, dedicado a vários públicos e gostos musicais.

De 27 a 30 de agosto não há som ou ritmo que não vá passar pelo Crato: da música de dança ao fado, da soul ao reggae, do rock ao hip hop, sendo que o festival apresenta três espetáculos por noite, sempre com início marcado para as 21h30. 

No dia 27, o dia de abertura, as honras ficam a cargo da Filarmónica do Crato, Ar de Bluesy- Tributo a Rui Veloso e Carlos Té, Gisela João e Aloe Blacc.

Aloe Blacc cantor, compositor, rapper e musico americano revela em Lift Your Spirit, o seu mais recente album, tanto  a sua ousadia musical como uma graciosa subtileza, aprofundando uma fusao de folk, soul e pop.

O artista angolano Anselmo Ralph apresentará temas do album lancado em dezembro passado, A Dor do Cupido, com o qual tem sedimentado a sua notoriedade junto do publico portugues.

Seguem-se, no dia 28, as atuações de Dengaz, Inner Circle e Natiruts. 

Capitão Fausto, Miguel Araújo e Anselmo Ralph têm presença confirmada no dia 29. 

Encerram o festival, no dia 30, The Happy Mess, We Trust e The Hives. 

Para além dos concertos, o Festival do Crato proporciona ainda animação pela noite dentro com os DJ Nuno Luz , DJoana, DJ Wilson Honrado, DJ Chumbo, DJ Ana Isabel Arroja e DJ João Vaz.

Aquele que é já conhecido por ser o festival de verão mais económico do país constitui igualmente uma excelente montra para a gastronomia e o artesanato alentejanos, além de ser um pretexto excecional para conhecer e desfrutar de uma região manifestamente ímpar pelas suas gentes, tradições e paisagem.

A comemorar os 30 anos de existência, o Festival do Crato distingue-se mais uma vez no âmbito da programação cultural a nível regional e nacional.


Os bilhetes para o festival já estão à venda e os bilhetes diários tem um custo de 8 euros (para dia 27 ou dia 28) ou de 10 euros (para dia 29 ou dia 30). Está ainda disponível um Passe para os 4 dias do evento com um custo de 22 euros e que permite aos seus portadores acesso gratuito ao parque de campismo, que fica junto ao parque Aquático.

30 coisas que não deves esquecer antes de ir para o campismo no Festival do Crato

CARTAZ 2014

Dia 26 de Agosto (Recepção do Campista)


- Dj Patife
- Dj João Dinis

Dia 27 de Agosto

20:30 - Filarmónica do Crato
21:30 - Ar de Bluesy - Tributo a Rui Veloso e Carlos Tê
22:45 - Gisela João
00:15 - Aloe Blacc
02:00 - DJ Nuno Luz

Dia 28 de Agosto

21:30 - Dengaz,
22:45 - Inner Circle
00:15 - Natiruts
02:00 - DJ Joana

Dia 29 de Agosto

21:30 - Capitão Fausto
22:45 - Miguel Araújo
00:15 - Anselmo Ralph
02:00 - DJ Ana Isabel Arroja e DJ Chumbo

Dia 30 de Agosto

21:30 - The Happy Mess
22:45 - We Trust
00:15 - The Hives
02:00 - DJ Wilson Honrado e DJ João Vaz