Avançar para o conteúdo principal

CARNAVAL EM LISBOA 2014 - DESFILE E CONCERTO COM MAFALDA VEIGA

Mafalda Veiga, Carnaval de Lisboa 2014


Sem desfile, o Carnaval em Lisboa celebra-se mais uma vez com música. Este ano serão as canções de Mafalda Veiga, a animar o Rossio, no sábado, dia 1 de Março, às 18 horas.


O Carnaval em Lisboa é sempre assinalado pela EGEAC com música e diversas actrações circenses em espaço público. Este ano o palco é de Mafalda Veiga, numa oportunidade única para se conhecer o trabalho da cantautora, num registo de concerto ao ar livre, com uma forte presença da banda, aqui constituída por Ruben Alves nos teclados, João Barbosa nas guitarras, Tiago Maia no baixo e André Silva na bateria.


Mafalda Veiga tem um percurso muito próprio como escritora de canções de que fazem parte não só uma dezena de discos editados, como parcerias e colaborações com outros artistas da música portuguesa, Luís Represas, João Pedro Pais, Jorge Palma, Tiago Bettencourt, Sara Tavares e mais recentemente Fred (Orelha Negra ) e Lil John ( Buraka Som Sistema ) no disco Zoom. Colaborou ainda com o cubano Raúl Torres e em 2012 apresentou um concerto conjunto com o brasileiro Marcelo Jeneci no Rock in Rio em Lisboa.


Para Mafalda Veiga, o palco é o lugar da música, seja em intimidade ou em festa e o concerto no Rossio terá uma energia única. A escolha do alinhamento tem como critério a relação de afecto da autora com as suas próprias canções e com o público que sempre as tomou como “coisa sua”.

Ao contrário de anos anteriores não é expectavel que existam desfiles marcados pela Câmara Municipal de Lisboa, existindo a possibilidade das freguesias históricas em conjunto com as escolas possam fazer um desfile conjunto como aconteceu no ano passado onde o desfile passou entre outros por freguesias como Graça, Alfama e Castelo. Os foliões terão assim a oportunidade de terem este concerto para mostrarem as suas fantasias que outrora mostrariam nos desfiles.




Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024