Avançar para o conteúdo principal

PORTUGAL FESTIVAL AWARDS @ AULA MAGNA


A primeira edição dos Portugal Festival Awards decorreu na Aula Magna num evento que premiou os melhores festivais de música em Portugal, independentemente da sua localização ou tamanho. 

O vencedor da noite foi o Optimus Alive / Everything is New que arrecadou o primeiro lugar em seis categorias, incluindo "Melhor festival de grande dimensão" e "Promotora do ano". As votações, dependendo das categorias a concurso, foram feitas pelo público, através de voto online, ou por um júri composto por personalidades reconhecidas dos media, da música, da publicidade, do turismo e da sustentabilidade. 

Nos discursos de agradecimento de Álvaro Covões, que iam surgindo uns atrás dos outros ao longo de toda a cerimónia,  fez questão de realçar todo o trabalho de equipa por detrás da produção de um festival, e ainda, que pensa que este é o caminho certo para mostrar que Portugal consegue apresentar soluções culturais musicais de topo que cativam público além fronteiras (para além do futebol).

Numa gala que contou com a apresentação de Maria Botelho e Diogo Valsassina, destaque ainda para o festival Vodafone Paredes de Coura que foi premiado nas categorias de "Melhor campismo" e "Melhor festival não urbano". No grupo dos mais pequenos o Summol Summer Fest ganhou "Melhor Festival de Média Dimensão" e o Milhões de Festa levou também de volta à origens galo de Barcelos do prémio "Melhor Festival de Pequena Dimensão".

A cerimónia de entrega de prémios contou ainda com as atuações dos artistas nomeados para "Artista Revelação": Anarchicks, Samuel Úria, Memória de Peixe, Noiserv e DJ Ride, sendo o "galo" entregue a DJ Ride.

Data: 2013-10-25
Fotografia: Pedro Figueiredo
Texto: Vânia Marecos


Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024