Avançar para o conteúdo principal

MELECH MECHAYA @ FESTIVAL DO CRATO 2013


Os Melech Mechaya querem dar festa e o Festival do Crato recebeu-os da melhor forma com o público de todas as idades a entrar na folia do quinteto, com origens em Lisboa e Almada, "especializado" em música klezmer, um género que é inspirado nas sonoridades balcânicas, árabes e ciganas. 

Com uma grande interacção com a plateia, a energia que vivem em palco depressa contagia quem com ela tem contacto, muito por "culpa" dos seus ritmos rápidos e alegres. Logo à segunda música surge "Aqui Em Baixo Tudo É Simples" tema que dá nome ao mais recente trabalho da banda e que é um testemunho do seu grande crescimento em termos musicais e que já lhes valeu a abertura de portas além fronteiras, não só em concertos, mas também na utilização das suas composições em bandas sonoras de filmes e peças de teatro de que é exemplo "Los Bentos".


"Doina", "Sirba" ou a "Dança do Desprazer" foram alguns dos temas que foram desfilando por entre palmas e elogios até ao "Pano Corrido" que marcou o "descer das cortinas" sobre o palco do Festival. Mas seria um final adiado, pois o regresso ao palco era exigido e, se dúvidas houvessem que o público estava conquistado, eis que surgem inesperadamente uns acordes "mais conhecidos" e, de novo, a nostalgia invade o Crato desta vez revivendo os anos 70 através da versão do êxito da disco “Daddy Cool”

Estava concluído mais um concerto e o público devidamente "aquecido" para a maratona que em breve se iria iniciar com a invasão dos ritmos reggae de Richie Campbell.

Data: 2013-08-29
Texto e Fotografia: VÂnia Marecos

Artigos Relacionados:
Geral
Dia 1
Dia 2
Dia 3
Dia 4