Avançar para o conteúdo principal

DAVID CARREIRA @ GOUVEIA


Numa das cerca de duas dezenas de apresentações de verão, o sucesso teen David Carreira encheu a Av. 25 de Abril para o concerto final das Festas do Senhor do Calvário, em Gouveia. E mesmo sendo o último foram muitos os milhares de fãs que aí se deslocaram.

Foto da Noite: David Carreira @ Gouveia

Mas ao contrário de grande parte dos concertos dos artistas nacionais onde nunca se sabe a que hora vai iniciar o concerto, o filho de Tony Carreira encontrou um bom método para acalmar a fúria dos fãs que habitualmente assobiam pelos atrasos dos seus artistas favoritos. Um countdown é apresentado no palco nos 10 minutos que antecedem o concerto, mas isso não evita um atraso de cerca de 15 minutos antes de o relógio regressivo surgir.

No entanto, as letras não faltaram do alfabeto das fãs quando surgiu David no palco com os seus dançarinos. Muitas viam pela primeira vez o cantor, enquanto outras a passar férias em Portugal, já o tinham visto na Suiça ou no Luxemburgo. Mas em tempos de férias os músicos nacionais aproveitam estas festas de verão para mostrar os seus últimos êxitos por terras nacionais.

David Carreira no Coliseu dos Recreios

E o último sucesso "Baby Fica" que apenas pode ser comprado online, foi um dos temas mais cantado por todo o público. E apesar de não ter a presença de uma das maiores estrelas africanas do momento, Anselmo Ralph que cantou com David na estreia da música no Coliseu dos Recreios, foram muitos que certamente sairão de Gouveia com mais um pouco de vontade de adquirir a balada do filho do maior baladeiro nacional.

Letra: David Carreira - Baby Fica

Mas o concerto de David mostrou que apesar da curta carreira do artista, tem desvendado pela televisão muitos dos seus sucessos que nos concertos depois todas as fãs cantam. "Só tu e eu" leva os fãs a acenderem os isqueiros ou numa versão mais recente a mostrarem os telemóveis muitos deles ligados para aquela pessoa que possivelmente gostariam que estivesse ali, mas possivelmente não conseguiu um lugar melhor para assistir ou mesmo ouvir o concerto. Muitos foram aqueles que não conseguiram ver o concerto pela enchente que possivelmente não se estava a espera.

À espera, estavam todos do último tema que fechou a noite, num formato mais acústico, foram dezenas de fãs que subiram ao palco para cantar "Esta Noite", imitando a coreografia dos bailarinos de David Carreira. E apesar da letra da música dizer que a noite não iria para já estava na hora do fogo de artíficio, e mesmo que muitos quisessem um novo regresso do artista, o mesmo não se sucedeu aparecendo no display um obrigado a todos os que ali se deslocaram.

Fotos do público do concerto de David Carreira em Gouveia

Não foi o primeiro nem o último concerto do cantor de 22 anos, mas como se costuma dizer o mais novo do clã ainda terá de comer muita sopinha para chegar ao nível do irmão mais velho e do pai.  No entanto, a evolução é notória e embora se tenha perdido um futebolista ou um actor (?!?) a música nacional ganhou um ídolo num espaço teen muito vazio em Portugal.

Data: 2013-08-12
Texto e Fotografia: Pedro Figueiredo

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024