Avançar para o conteúdo principal

CARLOS DO CARMO & ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA @ FESTIVAL DO CRATO 2013



O "Senhor fado" trouxe mais um género musical ao Festival do Crato 2013. Carlos do Carmo veio acompanhado da Orquestra Sinfonietta de Lisboa para dar um pouco mais de colorido e público a uma noite que pelos vistos só pedia aviões. Os mais jovens queriam essencialmente a banda que se seguia, mas Carlos do Carmo sobe dar a volta aos putos.

Este que aparentava ser um dos dias com menos afluência de público daquele que normalmente frequenta os seus concertos, deixaram para os "sapientes" para filas mais recuadas para ouvir uma compilação de êxitos de Carlos do Carmo.

E quando se tem um repertório de várias centenas de músicas é complicado escolher um alinhamento de apenas 20, mas este fadista proveniente do Bairro Alto trouxe alguns dos seus maiores sucessos como "Cacilheiro", "Canoa" ou mesmo "Lisboa Menina e Moça". Como é mais que lógico grande parte dos presentes conhece todas estas músicas de fio a pavio, no entanto, os mais novos só conheciam mesmo "Os Putos".
A Orquestra Sinfonietta de Lisboa trouxe um colorido diferente a esta apresentação não sendo apenas mais um concerto, tornando-o se não fosse por outras razões por ter a companhia de várias dezenas de excelentes músicos.

Apesar de já o termos visto algumas dezenas de vezes ao longo dos últimos anos, cada vez que reencontramos Carlos do Carmo em palco sentimos que continua a ser um previlégio ouvir um dos senhores que mais diz à música portuguesa.


Data: 2013-08-28
Texto e Fotografia: Pedro Figueiredo

Artigos Relacionados:
Geral
Dia 1
Dia 2
Dia 3
Dia 4