Header Ads

QUATRO E MEIA NO COLISEU DE LISBOA

Os Quatro e Meia é considerado um dos grupos com mais adesão nos últimos anos da música portuguesa. 

Quatro e Meia no Coliseu dos Recreios



Num período onde os jovens praticamente só ouvem música pop estrangeira e hip hop os Quatro e Meia são uma lufada de ar fresco que encheu o Coliseu de Lisboa. Com uma viagem a um planeta distante os Quatro e Meia encenaram um espectáculo único digno de grandes grupos que já passaram por esta tradicional sala de espectáculos lisboeta.




Tendo sido nos últimos meses presença habitual em muitas bandas sonoras de telenovelas portuguesas, os temas dos Quatro e Meia tem sido escolha de bastantes rádios. "A Terra gira" ou "Pra Frente é que é Lisboa" são temas dos Quatro e Meia que são trauteados por milhares de pessoas mesmo sem saberem que os seis músicos não são o António Zambujo, mas sim o futuro da música portuguesa em Portugal.




Num tempo em que a música se deseja ser de plástico, os Quatro e Meia mostram com um Coliseu dos Recreios cheio que ainda existe lugar para música portuguesa com histórias de portugueses. É bastante provável que a carreira dos licenciados Quatro e Meia fiquem adiadas por alguns anos depois deste monumental sucesso que promete durar mesmo que as mães não dessem grande cavaco a estes cantores.




Qual foi a última vez que vimos um acordeão e um violino num grupo pop em Portugal? Embora o estilo seja bastante diferente por exemplo dos Sitiados que também tinham estes instrumentos é bastante provável que os Quatro e Meia possam ter uma carreira igualmente ilustre.




















/div>

Fotografia: Catarina Abrantes Alves
Texto: Pedro Figueiredo
Concerto: Quatro e Meia no Coliseu dos Recreios

'loading' in HTMLImageElement.prototype === false