Header Ads

FESTA DA MÃE SOBERANA 2019

Conhece o programa da Festa da Mãe Soberana que decorre em Loulé.

Programa da Festa da Mãe Soberana 2019

Conhece a Festa da Mãe Soberana

É considerada a maior manifestação religiosa a sul do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. No dia em que milhares de pessoas acorrem ao santuário para ver a Festa Grande da Mãe Soberana.

São oito os homens que dão a força durante o caminho que já deu até lugar a um documentário sobre o esforço daqueles que choram para não falhar no privilégio que tem em transportar a imagem de Nossa Senhora da Piedade.

Esta subida é feita depois de no Domingo de Páscoa a imagem ter descido da sua ermida até à Igreja de S. Francisco seguindo se quinze dias com actividades religiosas e culturais, sendo a Festa Grande o ponto alto das festas.

No domingo da Festa Grande a imagem sai em procissão logo de manhã existindo uma celebração pelo meio dia. Nossa Senhora da Piedade é consagrada na celebração solene da eucaristia pelo Bispo do Algarve, seguindo se a grande procissão nas ruas de Loulé acompanhada pela banda filarmónica.

Antes do por do sol por volta das 18 horas começa o momento mais desejado da Festa: a subida ao santuário.  O ritmo acelerado tem de ser mantido ao longo da subida enquanto passam pela população.

As festas terminam com o tradicional fogo de artifício junto da Ermida da Nossa Senhora da Piedade.

Vejam aqui o documentário que foi feito na TVI sobre a Festa Grande da Mãe Soberana:

Programa da Festa da Mãe Soberana 2019

Estará disponível brevemente o programa da Festa Grande da Mãe Soberana 2019.

Quem gostarias de ver atuar na Festa da Mãe Soberana em Loulé?

Sem comentários