Avançar para o conteúdo principal

Top 15 Músicas Diogo Piçarra

Vê aqui as 15 músicas mais conhecidas dos Diogo Piçarra um dos melhores músicos e compositores em Portugal.

Diogo Piçarra, o artista de covers de outros artistas no Youtube

Foi desde muito cedo que Diogo Piçarra começou a gravar os seus videos para a forma mais fácil que os artistas têm nos dias de hoje para mostrar os seus dotes vocais. Artistas internacionais como Ed Sheeran, John Legends, Lana Del Rey ou Swedish House Mafia foram interpretados por Diogo Piçarra, obtendo aqui os meus primeiros milhares de visualizações da sua carreira enquanto, na altura era apenas um aspirante a cantor.

A participação nos talent shows

Diogo Piçarra foi um dos poucos artistas que vingou depois de ter ganho um talent show. Com apenas 22 anos Diogo Piçarra foi o grande vencedor do Ídolos, programa que procurava os novos ídolos de Portugal. Com interpretações que ficaram para a história do programa o artista conseguiu o primeiro contrato com uma editora discográfica, levando ao lançamento do seu primeiro álbum "Sessions" em 2014.

A dúvida da música de Diogo Piçarra no Festival da Canção

Outro momento marcante na carreira de Diogo Piçarra foi já em 2018 quando depois de ser um dos artistas favoritos para ganhar o festival da canção pela capacidade vocal mas também pelo seu grande grupo fãs desistiu pelas semelhanças do tema "Canção do Fim" com outros temas interpretados no passado por outros artistas.

Diogo Piçarra foi o artista com mais concertos entre 2015 e 2018

Ao longo dos últimos 4 anos foram muitos os concertos que David Piçarra deu por Portugal e no estrangeiro, sendo um dos artistas nacionais com mais cartaz por terras lusas, começando a ter os seus primeiros concertos grandes por terras onde temos emigrantes portugueses e por exemplo no Brasil.

Diogo Piçarra é interprete mas também letrista para outros músicos

Para além de ser um dos músicos com uma carreira cada vez mais sólida, Diogo Piçarra também compõe para outros artistas. As letras românticas e calmas do artista enquadram-se no estilo de alguns artistas em Portugal, aliando não só o facto de ser um excelente intérprete mas também um compositor reconhecido.

Premiação da Sociedade Portuguesa de Autores

Em 2018, a Sociedade Portuguesa de Autores premiou Diogo Piçarra com o Prémio José da Ponte. Este prémio visa reconhecer os melhores compositores nacionais. Este prémio já foi atruido a outros artistas como foi o caso dos DAMA, Agir ou Capicua.

Diogo Piçarra gosta de participar em duetos com outros artistas

Ao longo da sua carreira Diogo Piçarra tem tido participação com vários artistas de renome nacional como é o caso de Jimmy P, Carolina Deslandes, Agir ou Isaura. Em termos internacionais é bastante conhecido o tema que interpreta com o duo AnaVitória. Recentemente no concertos dos 30 seconds to Mars em pleno Altice Arena, Diogo Piçarra foi o artista convidado para cantar "Rescue Me".

Será que conheces todas estas 15 músicas de Diogo Piçarra?


15. Abrigo
14. Era uma Vez
13. Breve
12. Sopro
11. Canção do Fim
10. 90
9. Volta
8. Já não falamos
7. Paraíso
6. Verdadeiro
5. Meu é teu
4. Só existo contigo
3. História
2. Dialeto
1. Tu e eu