Avançar para o conteúdo principal

Top 50 músicas de NGA

Vê aqui as 50 músicas mais conhecidas dos NGA um dos melhores rappers nacionais residente na Linha de Sintra, junto a Lisboa.


As melhores músicas de NGA

Música de inspiração de NGA

Edson Wildbrand Silva, ou NGA, chegou a Lisboa vindo de Angola com apenas 10 anos. Na década de 90, ouvia pela rádio as músicas de "Manda-Chuva" ou dos Filhos da Rua, onde se tornaram conhecidos Boss AC e os Black Company respectivamente. Com uma vida difícil, NGA nunca perdeu o foco tendo tido a sua primeira apresentação pública no filme "Zona J".

Primeiro trabalho

O primeiro trabalho de NGA surge em 1998 com apenas 16 anos sendo que era apenas uma cassete que tinha como nome "Explosão Lírica". Logo aqui NGA mostrou ao que vinha e que queria fazer da música o seu trabalho.

NGA o Rei das Mixtapes

Ao longo da primeira década de 2000, foram várias as mixtapes que NGA gravou com dezenas de músicas que eram não só interpretadas com os seus amigos como nos seus primeiros concertos não só na Linha de Sintra mas um pouco por todo o país.

Força Suprema

Foi graças ao hip hop que NGA ficou conhecido no público em geral, mas foi com a Força Suprema, grupo que também integrava e era o principal mentor, que tornou o hip hop da Linha de Sintra em algo mais que um grupo de amigos. Rapidamente NGA ficou conhecido pelo seu trabalho começando a ter grandes concertos nas principais salas de espetáculos em Lisboa e Luanda.

Primeiro álbum de NGA surge em 2012

No espaço de dois anos NGA lançou o primeiro e segundo álbuns, não estando ligado a qualquer editora discográfica, tratandoa Dope Muzik da produção destes dois trabalhos. Em 2012, foi lançado "Filho das Ruas" e 2014 lançou "King" alcunha pela qual NGA também é bastante conhecido.

Músicas de NGA ecoaram no Pavilhão Atlântico

Poucos serão os rappers que passaram por várias vezes no Pavilhão Atlântico, mas NGA já foi por várias vezes a estrela principal de grandes festas de hip hop luso-angolano que passaram pela principal sala de espetáculos do país.

A música de NGA merece prémios

Já por variadas vezes NGA ganhou variados prémios na sua terra natal onde é um dos rappers com mais destaque. Tendo sido nomeado por exemplo nos Music Award Africa como Melhor Rap e melhor artista lusófono, ganhou o CPLP Music Awards como melhor rapper lusofono, e ganhou dois prémios no Angola Hip Hop Awards como melhor videoclip do ano e melhor mixtape.

NGA the King assegura o futuro do Hip hop na Linha de Sintra

Ao longo dos anos NGA tem continuado a lançar novos êxitos, não esquecendo de deixar a semente que outrora Boss AC deixou para as gerações seguintes. Ao longo dos anos muitos jovens como Prodígio, Monsta, Deezy e muitos outros viram em NGA uma referência seguindo os seus passos no sucesso do hip hop em Portugal.

Será que conheces todas estas 50 músicas de NGA?


50. Não come não dorme
49. Got Me
48. Nossa Última Noite
47. Estrela no BAirro, anjo no céu
46. Allelluya
45. O Preço da Alma
44. Muzika do Block
43. Palmas pro Rei
42. Fuzileiro
41. Levels
40. Tão LS
39. Mo Nigga
38. Amor é Cego
37. Invictus
36. Real Nigga
35. Voltas que a vida Dá
34. Sentimentos
33. Van Gogh
32. Tatuagens, cicatrizes e Diamantes
31. Segue a Bala
30. Matamos todos
29. Somos Campeões
28. Carro do Traficante
27. Comigo podes contar
26. Perfeito
25. Difícil
24. Nunca foi pelo money
23. Graças a ti
22. Sou eu
21. Quando o kumbu cair
20. Não contes a ninguém
19. Minha Carta de Amor
18. Vingança
17. Champanhe
16. De Aço?
15. Really
14. Era uma Vez
13. 35
12. PCA
11. Ainda não me esqueci
10. YOLO
9. Depois das 5
8. Kolossal
7. Pensa em Mim
6. Mesmo Assim
5. Final Feliz
4. Deus é Pra todos
3. Qual é o Mambo?
2. Normal
1. Amor é uma merda

Conhece aqui as melhores músicas dos Calema