Header Ads

Cartaz FESTAME 2018 na Mealhada

Conhece o programa, horários, concertos e muito mais da FESTAME, a principal feira anual da Mealhada.

Programa da Festame 2018 na Mealhada

História da Festame

Durante 17 anos a FESTAME foi conhecida como a Feira das Tasquinhas da Mealhada. Durante muitos anos esta festa que normalmente decorre no mês de Junho era como conhecida pela Feira das Tasquinhas ou apenas pelas Tasquinhas. Em 2014, a Feira de Artesanato, Gastronomia e Agricultura do Municipio da Mealhada tinha uma denominação muito extensa face a outros municipios que facilitaram todo este nome para serem "mais conhecidos".

Em 2015 foi criada a FESTAME um dos maiores certames da região onde se pode provar os melhores sabores da região com as Tasquinhas como pano de fundo, mas onde não se come apenas. A parte da Agricultura e Artesanato continua presente sendo um dos principais factores de visita dos milhares de pessoas que todos os anos se deslocam à Festame.

A Mealhada é conhecida pelas ínumeras opções de comer o leitão, sendo a FESTAME um dos certames onde a boa gastronomia do centro em geral, e o leitão em particular está presente com representação dos diversos restaurantes da região.

Para além das tasquinhas existem ainda no final de todos os dias do evento os tradicionais concertos com aqueles que são considerados os maiores nomes da música nacional. Com música para todos os géneros é complicado não ir pelo menos a um concerto por ano na Mealhada, sendo a FESTAME uma das melhores ocasiões para ver cultura quase de borla.

Artistas confirmados para a Festame 2018 na Mealhada

Todos os anos a FESTAME procura um dos melhores cartazes nacionais com concertos de artistas que os visitantes vão recordar.

2018, não será excepção e a primeira confirmação para a Festame 2018 é Matias Damásio. O cantor angolano bem conhecido entre os portugueses irá fazer a sua estreia na Mealhada para cantar os mais conhecidos singles como "Loucos" ou "Matemática do Amor". O seu carisma com o público português promete um grande concerto de encerramento no último dia da FESTAME 2018.


Para além do artista angolano o cartaz aumentou mais uma vez de qualidade vindo uma das principais artistas brasileiras dos últimos 30 anos. Fafá de Belém é um dos principais destaques do cartaz deste ano que conta ainda com alguns dos nomes mais importantes da música nacional com principal destaque para Diogo Piçarra e Cuca Roseta. Para além destes Paulo Sousa, be-dom, Pama, Átoa, Rui Drumond e Rouxinol Faduncho também fazem parte do cartaz deste ano.

Programa da Festame 2018

O programa da Festame 2018 realiza-se de 8 a 16 de na Mealhada com o seguinte programa musical:

8 de Junho - Be-dom + Paulo Sousa
9 de Junho - Diogo Piçarra
10 de Junho - Fafá de Belém
11 de Junho - Concurso de Bandas
12 de Junho - DAMA
13 de Junho - Átoa
14 de Junho - Rui Drummond
15 de Junho - Rousinol Faduncho
16 de Junho - Matias Damásio

Cartazes das edições passadas da FESTAME

Festame 2015

9 a 14 de Junho
9 de Junho - Boss AC
10 de Junho - DAMA
11 de Junho - Kika
12 de Junho - Rita Guerra
13 de Junho - Richie Campbell
14 de Junho - Edna Costa e José Manuel Guerreiro

Festame 2016

7 a 12 de Junho
7 de Junho - Crassh
8 de Junho - UHF
10 de Junho - Lucky Duckies
11 de Junho - Herman José
12 de Junho - Áurea

Festame 2017

10 a 18 de Junho
10 de Junho - The Gift
11 de Junho - GNR
12 de Junho - Double Grooves e Convidados Especiais
13 de Junho - Samba Lêl
14 de Junho - Expensive Soul
15 de Junho - Raquel Tavares
16 de Junho - Gene Loves Jezebel
17 de Junho - Amor Electro
18 de Junho - David Carreira

Preços dos bilhetes da FESTAME 2018

A Festama 2018 tem entrada gratuita.

Localização da FESTAME 

4 comentários:

  1. gostava muito que o david vie-se outra vez dar um conserto desmarcava tudo para estar só para ir ver o david 100 vezes
    por favor ele no ano passado encheu muito gostava de ver o david outra vez por favor favor

    ResponderEliminar
  2. Sendo entrada gratuita é muito fixe, com Diogo Piçarra, Matias Damasio, Cuca Roseta etc. Brutal. Pois o David Carreira ou o ir

    ResponderEliminar