Avançar para o conteúdo principal

Cartaz Carnaval de Alcobaça 2024: Programa, Horários,...

Carnaval de Alcobaça 2024

Evento: Carnaval de Alcobaça 2024
Localização: Alcobaça


História do Carnaval de Alcobaça

O Carnaval de Alcobaça já se perde no tempo uma vez que desde à muito que nesta região eram realizadas grandes festas e corsos para centenas de pessoas no início do ano.

Com os tempos, a tradição foi mudando, e hoje em dia a festa de Carnaval em Alcobaça inspirou-se no Carnaval brasileiro. Esta inspiração veio de uma população que durante muitos anos emigrou para Portugal e começou a habitar o centro do país em localidades como Alcobaça.

Um destes grupos decidiu juntarse e criaram uma Escola de Samba. E foi o ínicio do Carnaval mais brasileiro de Portugal.

Hoje em dia grande parte das celebrações do Carnaval em Alcobaça passam pelo Rossio, numa tenda gigante em frente ao Mosteiro de Alcobaça e faça chuva ou faça sol, a festa é sempre feita nesta localidade.

Desfiles de Alcobaça para todas as idades

Há semelhança de muitos concelhos por todo o país Alcobaça tem vários desfiles ao longo dos 5 tradicionais dias de festa.

Tradicionalmente o Carnaval começa na 5ª feira com a festa a ser dedicada para os mais experientes do concelho. Sendo o Carnaval sénior para séniores, são convidados todos a participar na festa.

Na manhã seguinte é a vez das crianças saírem à rua para mostrar as suas máscaras e fantasias. Princesas, cowboys ou bonecos animados vão sair à rua no desfile das escolas que percorre várias ruas da cidade de Alcobaça e termina na tenda do Rossio. À tarde será a vez da festa dos utentes do CEERIA -  Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça.

As principais atuações tem lugar no domingo e terça feira com festas durante toda a tarde. Mas se à tarde a festa é para a família é nas noites de sábado e segunda com djs que passam música até o sol raiar.

E é assim que é vivido o carnaval em Alcobaça.

Programa do Carnaval de Alcobaça 2024



Conhece aqui o programa do Carnaval de Alcobaça


Descobre os concertos que poderás ver em 2024

Programa do Carnaval de Alcobaça 2023


Vê aqui o programa do Carnaval de Alcobaça 2023:

16 de Fevereiro

14:00 às 18:00 - CARNAVAL SÉNIOR


17 de Fevereiro

10:00 às 12:00 - CARNAVAL PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO

14:00 às 18:00 - CARNAVAL 2º E 3º CICLOS E SECUNDÁRIO


17, 18, 19 e 20 de Fevereiro

22:00 às 04:00 - NOITES DE CARNAVAL


19 e 21 de Fevereiro

15:00 às 18:00 - TARDES DE CARNAVAL


22 de Fevereiro

21:00 - ENTERRO DO ENTRUDO



Programa do Carnaval de Alcobaça 2022

O Carnaval de Alcobaça 2022 leverá novamente muitos milhares de pessoas caso as condições actuais possam ser alteradas, e possam iniciar os tradicionais festejos portugueses como é o caso do Carnaval. Este ano o Carnaval será entre 25 de Fevereiro e 1 de Março. Conhece aqui algumas datas de celebrações de 2022.

25 de Fevereiro - Desfile infantil das escolas
27 de Fevereiro - Desfile de Carnaval (Domingo)
1 de Março - Desfile de Carnaval (Terça)

Localização

É no Rossio, em frente ao Mosteiro da Batalha que está localizada a tenda gigante para receber todos aqueles que querem festejar o Carnaval em Alcobaça.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024