Header Ads

20 CONCERTOS A VER EM 2019

2019 promete ser um ano cheio de concertos pela nova geração de artistas nacional. Muitos lançaram novos álbuns em 2018 e neste ano que agora começa, damos a lista dos 20 artistas que deverão ter mais concertos em Portugal em festas e feiras.

Quais os artistas para concertos

Bárbara Bandeira

Considerada a menina bonita do momento, Bárbara Bandeira é uma das maiores esperanças da música pop nacional. O público principal de Bárbara Bandeira são os mais novos tendo repleto o palco secundário do Rock In Rio onde Bárbara Bandeira actuou num concerto em 2018. 2019 pretende ser o ano onde Bárbara Bandeira irá mostrar os seus novos singles que têm obtido constantemente mais de um milhão de visualizações no youtube.

Fernando Daniel

Depois de no ano anterior já ter feito bastantes concertos em Portugal, Fernando Daniel vencedor de um talent show na televisão continua a lançar novos temas, tornando o seu concerto cada vez mais apetecível por dezenas de produtores e festividades por todo o país. Dono de uma voz poderosa, Fernando Daniel será uma das certezas por todo o país em 2019.

Diogo Piçarra

Diogo Piçarra é talvez a estrela maior da música nacional no seu género musical. Apesar de em 2018 não ter lançado tantos temas como fez no passado foi um ano importante para o cantor e músico depois de ter participado com bastante polémica no Festival da Eurovisão. Diogo Piçarra foi um dos poucos artistas nacionais que teve presença em quase todos os maiores festivais nacionais. Em 2019 já tem uma digressão no início de ano com cerca de 20 concertos em auditórios com concertos mais intimistas para as suas maiores fãs.

Carolina Deslandes

Considerada uma das cantoras mais conhecidas em Portugal, Carolina Deslandes lançou em 2018 o seu álbum "Casa" onde estão alguns dos últimos sucessos da cantora. Já com concertos marcados para os Coliseus em 2019, já lá vai longe a participação da artista em 2010 nos ídolos, mas muitos nos concertos que irá dar no verão vão relembrar a sua presença e alguns dos seus sucessos mais conhecidos.

David Carreira

David Carreira continua a ser um cantor desejado em muitas terras por onde não passou em Portugal. Ao contrário do pai e do irmão, David Carreira com já algumas centenas de concertos no curriculum poderá promover por Portugal fora o seu 8º álbum de originais que já conta com dois singles "És só tu" e "O problema é que ela é linda". Apesar do artista se dividir entre os concertos em França  e Portugal promete ter muitos concertos em terras lusas para o verão.

Salvador Sobral

Salvador Sobral é um nome incontornável da música nacional dos últimos anos. Depois de ter ganho o Festival da Eurovisão é um dos nomes nacionais mais solicitados no estrangeiro, estando o verão possivelmente guardado para os muitos festivais onde a música de Salvador Sobral possa ser enquadrada. Marcados para 2019 estão já concertos de Salvador Sobral para os Coliseus de Lisboa e Porto.

David Fonseca

Marcando os seus concertos pela diferença, David Fonseca é um dos artistas que está sempre da mente dos fãs e de todos aqueles que gostam de bons espetáculos musicais. O facto de cantar maioritariamente em inglês não é problema para todos aqueles que esperam dum concerto de David Fonseca algo completamente diferente do tradicional concerto em Portugal. 2019 será mais um ano de muitos concertos de David Fonseca depois de em 2018 ter lançado o seu novo álbum "Rádio Gemini".

Raquel Tavares

Raquel Tavares é neste momento uma das fadistas mais populares em Portugal, tendo aumentado a sua popularidade no último ano com o tema "Estrada no Céu" com o rapper Valas. No último ano lançou um cd de temas de Roberto Carlos interpretando os clássicos do rei da música brasileira com o seu toque de fado. É natural que 2019 seja um ano onde Raquel Tavares possa ter bastantes concertos onde irá ter um misto entre os seus êxitos e alguns dos temas de Roberto Carlos.

Mariza

"Quem me dera" foi o tema que em 2018 foi o primeiro single do álbum "Mariza". Este tema que foi escrito por Matias Damásio, relança novamente a carreira da fadista que poderá ter um 2019 com bastantes concertos em Portugal. Com 44 anos a cantora mostra cada vez mais que os portugueses estão mais próximos do Fado, património da humanidade, tendo um repertório de bastantes êxitos que só os portugueses conseguem dar o maior significado.

António Zambujo

Depois de ter batido o record de actuações nos coliseus com Miguel Araújo, António Zambujo continua a fazer concertos um pouco por todo o país com os sucessos que todos reconhecemos. Apesar do fado estar na moda no feminino, António Zambujo é um dos interpretes de fado mais requisitados por todo o país. Com ou sem o seu companheiro Miguel Araújo, a música de António Zambujo é garantia de uma noite bem passada, seja verão ou inverno.

Toy

Não é novidade que Toy é um dos artistas que mais concertos tem todos os anos. Com uma média que anda entre os 200 e 250 concertos por ano, Toy terá um 2019 ainda mais preenchido, sendo convidado para festas ou concertos um pouco maiores depois do "guilty plesure" de muitos "Toda a Noite". O artista que sempre foi bastante conhecido em Portugal, irá em 2019 ocupar o lugar de outros artistas de música ligeira em festas da juventude ou semanas académicas entre muitas festas onde estará presente.

Anjos

O duo dos irmãos Rosado é uma das referências da música nacional, tendo fãs dos 8 aos 80, e a sua carreira de que este ano completa 20 anos irá passar por dezenas de palcos em Portugal para cantar todos os êxitos que nos remetem para os anos 90. Mas nem só do ínicio da carreira vivem os Anjos, tendo em 2019 o tema "Eterno" como uma das principais referências que todas as fãs irão saber cantar.

Estraca

Estraca mostrou em 2018 ser uma das principais revelações no mundo do hip hop. Com temas que superaram um milhão de visualizações Estraca teve os seus primeiros concertos marcados em festas da juventude. Os jovens já reconhecem "Geração" ou "Planeta Novo" aguardando que 2019 traga mais temas e muitos mais concertos de Estraca.

Wet Bed Gang

Wet Bed Gang foi o grupo de hip com mais destaque em 2018. Com algumas músicas com algum relevo no panorama nacional em 2017, foi com o single "Devia Ir" que a carreira de Wet Bed Gang teve tantos concertos em 2018 sendo um must have em tudo o que é festa da juventude ou semana académica como destaca a sua música "Mesa 8". Os Wet Bed Gang foram destaque por exemplo no MEO Sudoeste onde substituiram um dos cabeças de cartaz Hardwell tendo marcado imediatamente presença no cartaz do MEO Sudoeste 2019.

Boss AC

Depois de alguma ausência dos trabalhos originais, Boss AC voltou em 2018 com um álbum de originais intitulado "A Vida continua", Boss AC voltará à estrada em 2019 com um concerto com um alinhamento com muitos temas da sua já longa carreira. "Lena", "Sexta-Feira" entre muitos outros são temas que nunca faltam num dos rappers com mais concertos ao longo da sua carreira em Portugal. Conhecido pelos mais novos e pelas famílias Boss AC terá muito trabalho ao vivo em 2019

Carlão

O ex-vocalista dos Da Weasel lançou em 2018 o seu novo trabalho "Entretenimento?". Carlão, ou Carlos Nobre continua a dar regularmente espetáculos dando seguimento às tournees dos últimos 4 anos sempre acima dos 50 espetáculos por ano. Esta poderá ser mais uma oportunidade de ver um dos artistas mais renomados em Portugal, tendo feito já parte de vários projetos com sucesso. Em 2019, para além dos temas de 5-30, Da Weasel poderemos ouvir o projeto de interculturalismo "Livres e Iguais".

Piruka

2018 foi o ano de afirmação de Piruka como um dos maiores rappers a solo em Portugal. Depois do fenómeno da internet, foram muitos os festivais que convidaram Piruka para os seus palcos principais revelando que a internet não gera só lixo mas pode também revelar músicos independentes como foi o caso de Piruka que num curto espaço de tempo teve músicas com mais de 10 milhões de visualizações. No palco, Piruka mostra toda a raça que pode ser ouvida nas suas faixas, tendo a possibilidade de o ver com a tão falada filha Clara.

Calema

Os irmãos Fradique e António mostraram nos últimos três anos o poder da música proveniente de Africa em Portugal. O seu ritmo agradável associado a letras românticas conquistaram Portugal já tendo duas tournees com bastantes concertos. Os Calema apesar de terem apenas um cd, já têm vários singles sendo um concerto com muitas músicas que todos os fãs conhecem e ajudam a cantar. Depois de ter feito vários concertos grandes como é o caso dos Coliseus ou do Campo Pequeno, os Calema mostram que terão muito para dar em 2019 por todo o Portugal.

Matias Damásio

Pouco a pouco foi tomando o lugar de outros artistas de Angola que criaram um espaço musical em Portugal. Com mais de uma dezena de êxitos, Matias Damásio atingiu um dos seus picos da carreira ao atuar no MEO Arena completamente cheio. Matias Damásio terá muitos concertos em 2019 com muitos duetos com outros artistas como é o caso de Vanesa Martin ou Mariza.

Comenta e diz:
- Qual é o artista que queres ver na tua terra?
- Qual foi o artista que esquecemos nesta lista?
- Quem é o artista que vai ter mais concertos em Portugal?

33 comentários:

  1. Esqueceram Tony Carreira....
    Gostava de ver de novo na minha Terra Tony Carreira .....Idanha-a- Nova ......
    O artista COM MAIS CONCERTOS SERÁ Tony carreira .....

    ResponderEliminar
  2. Piruka WBG(Wet bed gang) Mota Jr Dillaz entre outros no crato

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Sou eu a nicole Mara tens de dizer que é para a feira de março .

      Eliminar
  4. Banda kontakto que esteve na festa de CORROIOS. É brutal. Fez o maior sucesso por cá!

    ResponderEliminar
  5. O Grande João Pedro Pais em Corroios

    ResponderEliminar
  6. piruka, Pedro Miguel, leandro ou irmãos verdade ambos na feira de Março em Aveiro

    ResponderEliminar
  7. Projecto "áVariações"
    https://youtu.be/6PnIBRPfALw
    "áVariações" é um projeto de tributo (homenagem) a António Variações o homem que morreu precocemente, deixando-nos uma discografia de variados estilos que viriam a influenciar muitos dos nossos atuais Músicos
    Um Concerto único de enorme êxtase e vibração,cabendo "dar voz" a este protejo ,o Artista Kássio,Kássio
    O protejo "áVariações",é composto também por uma digníssima BANDA de excelentes músicos do panorama Musical Português.
    Segundo a Critica da Imprensa ,Kássio mesmo sem o imitar ,é inevitável a semelhança nos trejeitos e até no timbre de voz, o cantor Kássio se aproxima de António Variações.
    Concerto de "áVariações" ,é uma forma de recordar o génio criador de temas como:
    "Estou além", "O corpo é que paga", "É p'ra amanhã" ou "Canção do engate".
    "aVariações" são considerados uma dos melhores e mais fieis Homenagens já feitas a António Variações.

    ResponderEliminar
  8. Wet Bed Gang e Slow J
    Agir, Dama, HMB, Paulo Sousa, D8

    ResponderEliminar
  9. Por favor piruka ,Carolina deslandes,richie campbell ambos na feira de março em 2018

    ResponderEliminar
  10. Xutos e Pontapés e Carlão nas Festas Populares do Pinhal Novo e na Feira de Sant'iago em Setúbal.

    ResponderEliminar
  11. Nesta lista por mim para ser perfeita , gosta que tivesse por favor a Aurea , os Amor Electro , e o Paulo Sousa.

    ResponderEliminar
  12. Ainda não entendi porque os títulos das vossas páginas são em maiúsculas, isso na Net é muito feio, é tipo "Falar Alto", "Berrar" "Pôr em Bicos de Pés".
    Será que querem trepar nas costas da concorrência através desse modo, mais valia que fosse através da verdade da informação oferecida, da qualidade e originalidade da mesma, por exemplo. É uma Pobreza.

    ResponderEliminar
  13. Um artista que rompeu agora no panorama musical português e que vai dar muito que falar na área do Por Rock. o "Duarte Papel"

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde:
    E Capitão Fausto, ou Salto, ou Linda Martini, Legendary Tigerman, por exemplo?
    Como deverão compreender, os fãs de rock em português também gostam de farturas e de ver os pavilhões

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Yale e a é Amor Electro , no BELive Trofa .

    ResponderEliminar
  16. Yale e a é Amor Electro , no BELive Trofa .

    ResponderEliminar
  17. Yale e a é Amor Electro , no BELive Trofa .

    ResponderEliminar
  18. mastiksoul no belive 2019 e mais á noitinha kura

    ResponderEliminar
  19. Gostava que dessem oportunidade a bandas de miúdos recém formadas, para os lançarem na cidade que os fez crescer, nomeadamente os Forbidden

    ResponderEliminar