Header Ads

20 Artistas com mais concertos em 2018

2018 promete ser um ano cheio de concertos pela nova geração de artistas nacional. Muitos lançaram novos álbuns em 2017 e neste ano que agora começa, damos a lista dos 20 artistas que deverão ter mais concertos em Portugal em festas e feiras.

Quais os artistas para concertos

Agir

Em 2017, foi um ano cheio de sucessos para Agir. Para além de ter casado, lançou vários temas que foram sucessos nas rádios e na Internet como foi o caso de "Minha Flor" dedicado à sua esposa, e "Manto de Água" em parceria com Ana Moura. Em 2018, continuará a ser um dos artistas com mais concertos por Portugal, conseguindo ter os mais miúdos a gostarem bastante dele e os graúdos a conhecerem e a cantarolarem as suas músicas.


Ana Bacalhau

Depois de terem dado uma pausa no grupo Deolinda, os seus integrantes continuam as suas carreiras em outros projetos depois de terem tido um imenso sucesso ao longo dos últimos anos. Ana Bacalhau foi a primeira a lançar o seu projeto a solo já com um álbum que saiu no final de 2017 com vários temas que passaram na rádio. Sendo uma das personagens mais carismáticas dos últimos anos na música portuguesa, não será difícil pensar que Ana Bacalhau terá bastantes concertos em 2018.


Áurea

Áurea lançou um novo trabalho em 2016 e promoveu em vários meios o seu trabalho. 2018 começou muito bem para Áurea com um concerto de Ano Novo para mais de 100,000 pessoas na Avenida dos Aliados no Porto. Este poderá ser um excelente início para uma cantora de quem os portugueses aprenderam a gostar. Temas como "Scratch my back", "Busy" são temas que poderão ser ouvidos ao vivo em muitas terras em Portugal.


Capicua

Ana Matos Fernandes pode beneficiar do bom momento to hip hop em Portugal. Com espirito e carisma, a MC poderá ter em 2018 o seu melhor ano em concertos ao vivo. Ao contrário de muitos rappers, Capicua é a rapper que os jovens gostam de ouvir não afastando todos os membros da família que normalmente acompanham os jovens. Apaixonada pela música é mestre nas letras e não sendo surpresa para a maior parte dos espetadores será um bom acrescento para qualquer cartaz que queira atrair público jovem.


Carlão

O ex-vocalista dos Da Weasel continua a lançar temas, para o sucessor do seu disco "Quarenta". Carlão, ou Carlos Nobre continua a dar regularmente espetáculos dando seguimento às tournees dos últimos 3 anos sempre acima dos 50 espetáculos por ano. Esta poderá ser mais uma oportunidade de ver um dos artistas mais renomados em Portugal, tendo feito já parte de vários projetos com sucesso. Em 2018, para além dos temas de 5-30, Da Weasel poderemos ouvir o projeto de interculturalismo "Livres e Iguais".


Carolina Deslandes

Considerada uma das artistas com maior potencial no futuro para ser uma das cantoras mais conhecidas em Portugal, Carolina Deslandes conta este ano com a mudança de editora e com um cd a sair na primavera de 2018. Com o single "A vida toda" que é o primeiro single do seu novo disco tem mais de 5 milhões de visualizações. Já lá vai longe a participação da artista em 2010 nos ídolos, mas muitos nos concertos que irá dar no verão vão relembrar a sua presença e alguns dos seus sucessos mais conhecidos.


Cuca Roseta

Cuca Roseta está num dos seus melhores momentos da sua carreira. Depois de ter lançado mais um álbum "Luz" poderá ser uma das artistas com mais concertos este verão para mostrar ao vivo os seus novos 16 temas com letras de variados compositores como Pedro da Silva Martins, Carolina Deslandes e Jorge Fernando de onde saiu o primeiro single "Balelas" que tem tocado bastante na rádio e na televisão. O fado continua a ser um dos tipos de músicas mais escolhidos e Cuca é uma das suas melhores representantes do fado da nova geração.


DAMA

Depois de terem cancelado um dos últimos concertos do ano passado no Campo Pequeno, os DAMA estarão disponíveis para mais um ano com uma digressão bastante longa. Depois de três álbuns, os DAMA continuam com um grande grupo de fãs que os acompanham para todo o lado, sendo sempre uma excelente escolha para um dia de atração de famílias para qualquer festa ou feira uma vez que é um excelente grupo que todas as pessoas conhecem as músicas dos três jovens lisboetas.


David Carreira

David Carreira continua a ser um cantor desejado em muitas terras por onde não passou em Portugal. Ao contrário do pai e do irmão, David Carreira com já algumas centenas de concertos no curriculum poderá promover por Portugal fora o seu 7º álbum de originais que já conta com dois singles "Ficamos por aqui" e "Já não te sinto". Apesar do artista se dividir entre os concertos em França  e Portugal promete ter muitos concertos em terras lusas para o verão.


Diogo Piçarra

Depois de ter lançado o seu  álbum "Dois" Diogo Piçarra terá certamente um verão cheio de concertos, sendo mais um dos artistas que é "audível" para toda a família. É um dos artistas mais importantes para rádios e televisão e está no top5 de artistas com mais visualizações no Youtube. Originário de Faro, Diogo Piçarra terá pouco tempo para passar pelas praias do Algarve pela quando quantidade de concertos que terá em 2018.


HMB

Apesar de uma carreira de mais de 10 anos, os HMB continuam a ser desconhecidos para muitas pessoas. E atenção não são as músicas dos HMB que essas toda a gente conhece, mas sim a banda que ainda pode ser desconhecida de muitos daqueles que todos os anos saem à sua para ver os grandes concertos por todo o país. "+" foi o terceiro álbum lançado em 2017 com vários singles apresentados sendo sucessos nas rádios, na tv e até na publicidade com o tema "Não me leves a mal".


João Pedro Pais

João Pedro Pais deverá ser um dos artistas mais regulares em concertos ao longo dos últimos anos desta lista. Apesar de não ser sempre cabeça de cartaz das maiores festas e feiras, João Pedro Pais conseguiu nos últimos anos marcar a presença em muitas das maiores localidades nacionais com concertos de muitos milhares de pessoas. Depois dos seus 20 anos de carreira e com mais um sucesso a tocar nas rádios, poderá ser o mote para mais um excelente ano de concertos de João Pedro Pais.


Matias Damásio

Todos os anos existe um artista proveniente de Angola que consegue uma grande tour pelas maiores feiras e festas nacionais. Com todo o air-play de Matias Damásio é complicado não ver que o artista de "Loucos" ou "Matemática do Amor" vai andar bem atarefado por terras nacionais. Para todos aqueles que ainda não viram o artista angolano ao vivo nada melhor que aproveitar em 2018.


Miguel Araújo

Apesar do último trabalho de Miguel Aráujo não ter tido tanto buzz como foi o caso de Crónicas da Cidade Grande de onde saíram 5 ou 6 singles de relevo, Miguel Araújo terá bastantes concertos de norte a sul do país. O ex-guitarrista dos Azeitonas irá contar as suas histórias de enamorados ou da vida mundana por esse Portugal em múltiplos concertos. Poderá marcar presença pontualmente no concerto dos Azeitonas e vice-versa como aconteceu na sua última passagem pelos coliseus em 2017.


Piruka

Piruka é neste momento o rapper mais desejado por todas as comissões de festas e feiras nacionais. Apesar de não ser a música "mais apropriada" para famílias é o ideal para o clássico dia dos jovens. E os jovens mostram o porquê de adorar o  rapper da Madorna que é considerado o maior êxito nacional no Youtube sem ter por trás uma grande editora a apoiá-lo. Piruka será certamente neste verão um dos artistas com mais espetáculos por Portugal e comunidades portuguesas.


Quatro e Meia

Desconhecidos pela maioria, os seis universitários de Coimbra lançaram o seu primeiro álbum em 2017, e Sentir o Sol, foi o seu primeiro single, que apesar de contar a história de quem nada faz poderá levar a que os Quatro e Meia tenham muito pouco tempo livre nos próximos tempos. Depois de em 2017 terem apresentado "Pontos nos Is" em festivais como Marés Vivas ou Sol da Caparica em 2018 deverá dar o salto para outros palcos para apresentarem as suas músicas por Portugal fora.


Richie Campbell

Richie Campbell é um dos nomes mais incontornáveis da música nacional. Não sendo um artista que arraste famílias para os seus concertos, existem jovens que arrastam a família só para ver Richie Campbell. O artista terá o seu maior recinto para encher em Fevereiro quando atuar no Altice Arena em Lisboa, naquele que deverá ser o aquecimento para muitos concertos durante o verão. "Lisboa" o seu novo EP é só o tiro de partida para um 2018 cheio de energia com muitos concertos de Richie Campbell.


Salvador Sobral

Apesar da sua condição de saúde, Salvador Sobral deverá ter um ano de sucesso  na "ressaca" da primeira vitória de um artista português no Festival da Eurovisão. É esperada a sua presença nas maiores feiras e festas nacionais este verão sendo que não deverá ter bastantes concertos, mas terá grandes multidões para o ver onde atuar. Por enquanto só é conhecida a sua atuação no Festival da Eurovisão 2018 a realizar-se em Lisboa no Altice Arena.


Átoa

O nome já não é de todo desconhecido para os jovens. Átoa já entrou no top nacional das músicas que os jovens mais ouvem e a presença em várias bandas sonoras e em vários programas de rádio tornam os Átoa um grupo bastante apetecível para todos aqueles que querem ouvir artistas jovens com um misto entre músicas originais e alguns clássicos da música portuguesa.


Xutos e Pontapés

Para terminar esta lista surge um dos nomes mais importante dos últimos 40 anos de música em Portugal. Os Xutos e Pontapés perderam  no final de 2017 um dos seus fundadores, mas isso não foi o suficiente para não terem tocado na passagem do ano com a formação "do costume". Convites para concertos este verão não deverão faltar, só resta saber qual será o futuro dos Xutos pós-Zé Pedro. Caso aceitem uma digressão, deverão ser um dos grupos com mais concertos em 2018.



Conhece aqui as principais festas nacionais

Comenta e diz:
- Qual é o artista que queres ver na tua terra?
- Qual foi o artista que esquecemos nesta lista?
- Quem é o artista que vai ter mais concertos em Portugal?

17 comentários:

  1. Esqueceram Tony Carreira....
    Gostava de ver de novo na minha Terra Tony Carreira .....Idanha-a- Nova ......
    O artista COM MAIS CONCERTOS SERÁ Tony carreira .....

    ResponderEliminar
  2. Piruka WBG(Wet bed gang) Mota Jr Dillaz entre outros no crato

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Sou eu a nicole Mara tens de dizer que é para a feira de março .

      Eliminar
  4. Banda kontakto que esteve na festa de CORROIOS. É brutal. Fez o maior sucesso por cá!

    ResponderEliminar
  5. O Grande João Pedro Pais em Corroios

    ResponderEliminar
  6. piruka, Pedro Miguel, leandro ou irmãos verdade ambos na feira de Março em Aveiro

    ResponderEliminar
  7. Projecto "áVariações"
    https://youtu.be/6PnIBRPfALw
    "áVariações" é um projeto de tributo (homenagem) a António Variações o homem que morreu precocemente, deixando-nos uma discografia de variados estilos que viriam a influenciar muitos dos nossos atuais Músicos
    Um Concerto único de enorme êxtase e vibração,cabendo "dar voz" a este protejo ,o Artista Kássio,Kássio
    O protejo "áVariações",é composto também por uma digníssima BANDA de excelentes músicos do panorama Musical Português.
    Segundo a Critica da Imprensa ,Kássio mesmo sem o imitar ,é inevitável a semelhança nos trejeitos e até no timbre de voz, o cantor Kássio se aproxima de António Variações.
    Concerto de "áVariações" ,é uma forma de recordar o génio criador de temas como:
    "Estou além", "O corpo é que paga", "É p'ra amanhã" ou "Canção do engate".
    "aVariações" são considerados uma dos melhores e mais fieis Homenagens já feitas a António Variações.

    ResponderEliminar
  8. Wet Bed Gang e Slow J
    Agir, Dama, HMB, Paulo Sousa, D8

    ResponderEliminar
  9. Por favor piruka ,Carolina deslandes,richie campbell ambos na feira de março em 2018

    ResponderEliminar
  10. Xutos e Pontapés e Carlão nas Festas Populares do Pinhal Novo e na Feira de Sant'iago em Setúbal.

    ResponderEliminar