Avançar para o conteúdo principal

[REPORTAGEM] LAMB @ COLISEU DOS RECREIOS

Lamb voltaram a Portugal na comemoração dos 20 anos da carreira de onde sempre se destacou "Gabriel"

Fotosde Lamb em Lisboa

A celebrar os seus 21 anos de carreira, a banda britânica encerra assim a digressão Europeia - Twenty-One - no Coliseu de Lisboa, voltando a reunir o público Português mais fiel.

Lamb deram um concerto de hora e meia, percorrendo todos os álbuns, apresentando-nos o seu ultimo - Backspace Unwind  - lançado em 2014.

O concerto iniciou um pouco depois das 20:30h com a entrada calorosa de Andy Barlow e Lou Rhodes – com um chapéu bastante alternativo, acompanhados do baixista e baterista, ao som de “Lusty” e “God Bless” – singles bem conhecidos do público que, rapidamente, se deixa envolver num mundo aparte provocado pelo ambiente tão distinto e peculiar, dando a sensação de se estar em concertos completamente distintos: Jazz intimista e eletrónico psicadélico.

O duo contou ainda com a presença em palco de um trompetista e uma violinista que trouxeram momentos muito intimistas à noite que foi, sem dúvida, muito apreciada pelo público.

É com “Zero” que Lou Rhodes, acompanhada ao som magnífico do violino e da trompeta, traz ao Coliseu um lado místico e acústico. A noite decorre com o público Português a recordar singles como “Gold”, “Gorecki”, “Little Things” e “Feela”.

Em seguida, enquanto Lou vai aos bastidores para trocar de roupa, Andy Barlow surpreende com “Angelica”, fazendo-se acompanhar do baixista, baterista e trompetista, deixando o público ao rubro com um momento de piano bastante aplaudido.

As últimas músicas do concerto foram dedicadas ao novo álbum, apresentando singles como “We fall in love”, “Backspace Unwind” e “as the Satellites go by” - esta ultima, cantada num soberbo trio de voz, piano e violino que nos leva de volta ao lado mais calmo, estando Lou Rhodes sempre acompanhada pelos fãs.

Antes de se despedirem e saírem de palco, Andy confessa que a noite foi a melhor de toda a tour, pede para subir as luzes e fotografa o público. O Coliseu vibra.

O público mostra-se incansável e chama por Lamb num som ensurdecedor. A noite termina com a tão esperada “Gabriel” em encore, single do álbum What Sound, e é aqui que se sente a nostalgia no ar, toda a gente acompanha. Um momento arrebatador que culmina com a maior ovação à banda.



Alinhamento do concerto de Lamb em Lisboa

  1. Lusty
  2. God Bless
  3. Cotton Wool
  4. Trans Fatty Acid
  5. Zero
  6. Merge
  7. Gold
  8. Closer
  9. Górecki
  10. Feela
  11. Angelica
  12. What Sound
  13. Little Things
  14. Ear Parcel
  15. We Fall in Love
  16. As Satellites Go By
  17. Backspace Unwind
  18. Illumina
  19. Gabriel
Data: 2017-11-14
Fotografia: Pedro Figueiredo
Texto: Diana Botelho