Avançar para o conteúdo principal

A VIDA DE ZÉ PEDRO (XUTOS E PONTAPÉS)

Zé Pedro foi considerado um dos maiores ícones do rock português.

Biografia de Zé Pedro

Biografia


Zé Pedro nasceu em Lisboa, mas muito novo foi para Timor-Leste onde o pai estava destacado enquanto militar.

Com 22 anos, depois de ter voltado a Lisboa, Zé Pedro junta-se a outros membros dos Xutos, e funda a banda que seria considerada durante muitos anos a melhor banda do rock nacional.

Zé Pedro desde o ínicio tornou-se um dos membros mais carismáticos do grupo, sendo um dos maiores ícones do rock português, sendo o pai de bastantes temas como "Submissão" ou "Não sou o único".

Palma's Gang

Zé Pedro guitarrista dos Xutos e Pontapés
Durante os anos 90, e durante uma das pausas do grupo, Zé Pedro integra "Palma's Gang" com Kalú
 e Jorge Palma.

 Em 2007, a sua vida foi retratada por uma das suas irmãs, Helena dos Reis que conta a sua vida em livro em "Não Sou o Único".

 Em 2011 é a vez de ele próprio criar o projecto Ladrões do Tempo com Tó Trips e Pedro Gonçalves ambos dos Dead Combo, Samuel Palitos e Paulo Franco.

 Ao longo dos últimos anos são míticos alguns concertos dos Xutos e Pontapés por todo o país onde Zé Pedro sempre foi um dos personagens principais atraindo simpatia de todos os fãs e portugueses em geral.
Zé Pedro dos Xutos e Pontapés

Concertos no Rock In Rio, Meo Arena e Coliseu dos Recreios

 A sua presença em palco era pedida e marcou muito concertos no Meo Arena (actual Altice Arena), no Rock In Rio ou no Coliseu dos Recreios.

O último concerto de Zé Pedro...

 Foi no Coliseu que Zé Pedro fez o último concerto da carreira. Debilitado terminou a tour de 2017 num dos palcos que mais vezes os xutos e potapés pisaram em representação da história do rock nacional.

 Desde 2001 que a Hepatite C quase lhe ceifou a vida tendo em 2011 ter feito uma operação para transplante de fígado.

 No dia 30 de Novembro foi anunciada a morte de um dos pais do rock nacional e de um dos maiores ícones do século XX da música nacional.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024