Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FATACIL 2017 @ LAGOA

O FATACIL 2017 decorre de 18 a 27 de Agosto em Lagoa.


Esta é considerada uma das maiores festas de animação e gastronomia a decorrer em Lagoa, no Algarve nos quentes dias de Agosto. Recorde-se que no ano passado o cartaz contou com alguns dos maiores nomes nacionais da música portuguesa. DAMA e Anselmo Ralph foram apenas alguns dos nomes que não faltaram à festa atraindo ao recinto da Fatacil milhares de pessoas.


Este ano a 38ª edição da Fatacil promete mostrar o que de bom se tem feito na cidade algarvia nas últimas décadas trazendo a nostalgia de outros tempos, adaptando aos tempos contemporâneos. Não percam a Fatacil 2017.

Concertos FATACIL 2017

Para além de ser mostrado o melhor artesanato e gastronomia a todos aqueles que passam por Lagoa, a Fatacil tem um dos melhores cartazes nacionais com o melhor que se faz na música nacional, e em 2017 a Fatacil tem de facto um best of nacional.

Artistas Principais

Considerado um dos melhores artistas da sua geração Agir herdou os genes e desde muito cedo que começou a compor e a produzir alguns dos temas. Mas foi em 2015 que o trabalho "Leva-Me a sério" trouxe a público grande parte dos temas pelos quais é reconhecido. Este ano vai cantar nas dezenas de concertos que já tem marcados por todo o país, e na Fatacil será um dos principais destaques depois de ter estado no palco principal do NOS Alive 2016
Tempo é dinheiro
Como ela é Bela
Parte-me o pescoço

Um dos artistas mais conhecidos em Portugal pelo público mais jovem é Richie Campbell. Depois de iniciar a sua carreira com os Stepacide em 2010 rpidamente decidiu lançar a sua carreira a solo no mesmo ano com "My Path". Dois anos passados foi lançado "Focused" de onde podem ser retiradas algumas dos seus temas mais conhecidos. Richie Campbell é conhecido pelo live act onde não pára um segundo parado e onde contagia toda a sua energia para a plateia. Apesar das letras imperceptiveis para muitos, uma vez que são cantadas em grande parte em jamaicano, muitos admiram o cantor e as suas letras seguindo-o em todos os seus concertos. Em Lagoa não será certamente excepção e Richie Campbell irá mais uma vez apresentar todos os seus sucessos em conjunto com The 911 Band.
Músicas mais conhecidas de Richie Campbell:
I feel amazing
Best friend
That's how we roll

O jovem João Pedro Pais que se apresentou no Chuva de Estrelas já lá vai ao longe, e ao longo destes últimos 20 anos de carreira, o jovem João tornou-se um dos artistas mais reconhecidos a solo por Portugal e pelas comunidades lusófonas. Com oito álbuns a solo, João Pedro Pais já fez uma digressão com Bryan Adams e já teve o seu concerto no Coliseu dos Recreios, um dos mais importantes palcos nacionais. No final de 2015 lançou o seu último trabalho intitulado "Identidade", álbum que vai apresentar na Fatacil.


Com uma das carreiras no pop rock nacional os GNR cão subir ao palco da Fatacil para mostrarem um pouco do que tem feito ao longo dos últimos 30 anos. Certamente serão bem mais de 30 temas que o público lhes reconhece, mas as normais 2 horas de concerto trarão algumas versões dos clássicos, e possivelmente algumas novidades entre as letras sempre alteradas por Rui Reininho.





O hit-maker de 2015 e 2016 continua a mostrar o porquê de ser um dos artistas mais requisitados de 2016. Com espectáculos completamente a rebentar pelas costuras a aposta em Dengaz e nos seus temas é sucesso garantido entre os mais novos. O artista que subiu a pulso nos últimos anos, tem em 2016 um dos concertos mais completos entre os artistas desejados pelos adolescentes.
Músicas mais conhecidas de Dengaz:
Dizer que não
Encontrei
Nada Errado


Um dos históricos músicos nacionais continua a apresentar-se com a mesma vivacidade dos primeiros dias de carreira. Com mais de 70 anos, Quim Barreiros continua a mostrar nos seus concertos o atrevimento dos artistas minhotos. As suas músicas de duplo sentido continuam a fazer furor por todos os concertos, e em 2017 continuará a ser certamente um dos artistas com mais concertos em Portugal.
- A Cabritinha
- A Garagem da Vizinha
- Bacalhau à portuguesa



Carminho tem o fado nas veias. Filha e neta de fadistas, Carminho nasceu e cresceu entre fados e fadistas, atempadamente no tempo da sua adolescência começou a cantar versões na Taverna do Embuçado. O sucesso não foi pequeno, e depois de alguns originais que correram os palcos nacionais, Carminho continua a partilhar o seu talento e sucesso com todos os portugueses e na Fatacil 2017 não será excepção mostrando o que de melhor se pode ouvir nas versões do fado actual.


Considerada ainda hoje um dos grupos mais importantes da música nacional é graças aos Xutos e Pontapés que muitos milhares de pessoas passaram alguns dos melhores momentos de festa ao longo dos 40 anos do grupo. Tim, Zé Pedro e companhia, já mostraram este ano que estão aí para as curvas não só para os sucessos que todos reconhecemos mas para temas novos com que os Xutos e Pontapés continuam a reinventar-se. Depois de terem brilhado mais uma vez no Rock In Rio é a vez da Fatacil receberem com muita festa os Xutos e Pontapés.



Matias Damásio é o artista angolano que mais tocou nas radios nacionais depois do hit maker Anselmo Ralph. Sem toda "a máquina" que o juiz do The Voice, Matias Damásio conseguiu marcar a sua presença através de dois êxitos principais que foram lançados nas rádios e em duas telenovelas nacionais. "Matemática do Amor", "Loucos" ou "I wanna be your hero" são temas que andam na boca dos portugueses e este verão será um dos artistas com actuações por todos os palcos nacionais. Por enquanto está marcada a data para a Fatacil 2017.



Considerada a banda mais solicitada por todas as festas nos últimos dois anos, os DAMA continuam a arrastar multidões por onde passam depois dos últimos 300 concertos em 2015 e 2016. Os três jovens lisboetas continuam a produzir e apresentar em palco alguns dos seus maiores sucessos dois dois primeiros álbuns enquanto os fãs esperam pelo terceiro disco. Entretanto, vão saindo singles como foi no ínicio do ano "Miúdos". Em Lagoa os DAMA prometem fazer a festa numa noite onde serão a banda principal da noite, tendo muitas a deslocar-se para o concerto de longe só para ver ao vivo os seus ídolos.
Músicas mais conhecidas dos DAMA:
Não Dá
Eu Não Faço Questão
Balada do Desajeitado
Luísa


Programa da FATACIL 2017

O programa da FATACIL 2017 estará brevemente disponível.

18 de Agosto - Agir
19 de Agosto - Richie Campbell
20 de Agosto - João Pedro Pais
21 de Agosto - GNR
22 de Agosto - Dengaz
23 de Agosto - Quim Barreiros
24 de Agosto -  Carminho e Tiago Bettencourt
25 de Agosto - Xutos & Pontapés
26 de Agosto - Matias Damásio
27 de Agosto - D.A.M.A.

Bilhetes para a FATACIL 2017

O preço dos bilhetes estará brevemente disponível.

Localização da FATACIL 2017

Outros eventos na região