Header Ads

CARTAZ FIAPE 2018 @ ESTREMOZ

A Fiape 2018 decorre de 27 de Abril a 1 de Maio no Parque de Exposições de Estremoz.

Programa e cartaz FIAPE 2018

História da FIAPE

A Feira Internacional Agro-Pecuária de Estremoz é uma das mais consideradas feiras da raia alentejana. Tendo sido a primeiro edição em 1987 esta é uma Feira que já dura á mais de 30 anos divulgando não as atividades agrícolas e pecuárias mas também as principais empresas e associações da região.


Esta é uma feira que todos os anos conta com mais de 3 centenas de expositores tornando-a uma das feiras mais importantes no panorama económico da região alentejana. É comum ver bastantes espanhóis nesta feira, face á proximidade da fronteira espanhola, realizando-se todos os anos negócios provenientes da FIAPE, tornando este certame importante não só para os habitantes de Estremoz como para todos os visitantes nacionais e internacionais.

A toda a parte económica junta-se todos os anos a melhor gastronomia alentejana, motivo para uma visita de habitantes de concelhos vizinhos como de outros distritos nacionais. Com algumas semelhanças com a FIAPE no alentejo apenas existe a Ovibeja, e em termos musicais o festival do Crato.

A música também uma grande aposta da FIAPE contratando todos os anos os melhores artistas nacionais, fazendo da FIAPE uma das feiras económicas nacionais com melhor cartaz.

Artistas confirmados na FIAPE 2018

Este ano a FIAPE confirmou todo o cartaz na BTL em Lisboa, mostrando um dos cartazes mais fortes de sempre para a exposição de Estremoz

O primeiro dia será totalmente dedicado aos mais novos prometendo ter as primeiras filas com muitos fãs do melhor hip hop nacional. Considerado um dos melhores rappers nacionais Piruka irá dividir o cartaz do primeiro dia com um dos grupos sensação dos últimos dois anos. Os Wet Bed Gang têm dominado os tops de visualizações no último ano e prometem aquecer a noite.


No dia 28 de Abril o ritmo vai abrandar com uma das cantoras que têm lançado sucessos que passam nas rádios e na tv. Carolina Deslandes começa a ter agora os seus primeiros grandes concertos a solo sendo que uma das músicas principais será "Avião de Papel" o seu novo single. Carolina Deslandes irá abrir o palco para um dos artistas mais conhecidos do kizomba em Portugal: Nelson Freitas que irá certamente mostrar o seu novo tema "Mariana". A noite irá fechar com outro coletivo da zona de Lisboa: os Karetus.


Os ritmos mais calmos vão subir ao palco no dia 29 de Abril tendo o fado de uma das artistas que mais tem trabalhado nos últimos anos para o sucesso. Falamos de Raquel Tavares que irá apresentar em Estremoz o seu novo trabalho cantando Roberto Carlos. Para além de  Raquel Tavares, é esperada a atuação dos HMB que em tour de aniversário irão ter um espetáculo especial só com os seus maiores sucessos e talvez com algumas músicas novas.


Para acabar em grande, a juventude terá mais uma noite com variados tipos de música começando com um artista saído dos talent shows, mas que já mostrou que tem bastante para dar à música portuguesa: Fernando Daniel. Outro artista que tem dado os primeiros passos na sua carreira a solo é Virgul que depois de 4 ou 5 singles de sucesso, começa a ser cabeça de cartaz dos maiores certames nacionais. Para fechar a noite nada melhor que o Afro House de Deejay Telio que entre outros irá ser ouvido "Esfrega Esfrega" ou "Que Safoda".

Programa da FIAPE 2018

27 de Abril - 
Piruka + Wet Bed Gang + Club Banditz
Fiape 2018 Parque de Feiras e Exposições Estremoz
28 de Abril - 
Carolina Deslandes + Nelson Freitas + Karetus
Fiape 2018 Parque de Feiras e Exposições Estremoz
29 de Abril - 
Raquel Tavares + HMB + Christian F
Fiape 2018 Parque de Feiras e Exposições Estremoz
30 de Abril - 
Fernando Daniel + Virgul + Deejay Teelio
Fiape 2018 Parque de Feiras e Exposições Estremoz
1 de Maio - Tarde Alentejana

Bilhetes para a FIAPE 2018

Ainda não foram divulgados os preços dos bilhetes e dos passes para a FIAPE 2018. No ano passado os preços variaram entre a entrada livre os 5 euros de bilhete diário.

Cartazes das edições anteriores da FIAPE

FIAPE 2013
8 de Maio - Bandalusa
9 de Maio - União e Desalinhados
10 de Maio - Expensive Soul
11 de Maio - Tony Carreira
12 de Maio - Tarde Alentejana

FIAPE 2014
30 de Abril - Caravana e Miguel Azevedo
1 de Maio - Carminho
2 de Maio - Desalinhados + Boss AC
3 de Maio - Paulo Gonzo
4 de Maio - Tarde Alentejana

FIAPE 2015
29 de Abril - Los Romeros
30 de Abril - Amor Electro
1 de Maio - Anselmo Ralph
2 de Maio - DAMA
3 de Maio - Tarde Alentejana

FIAPE 2016
27 de abril – Diogo Piçarra
28 de abril – Mickael Carreira
29 de abril – The Gift
30 de abril – Agir + Kura
1 de maio – Tarde Alentejana

FIAPE 2017
27 de Abril - Lucky Duckies + Dillaz
28 de Abril - Richie Campbell + Karetus
29 de Abril - Matias Damásio + Krash + Diego Miranda
30 de Abril - Alma + Ana Moura + Mastiksoul
1 de Maio - Tarde Alentejana

Conhece aqui outros cartazes de festas na região do Alentejo

Localização da FIAPE



Qual é o dia e o artista que não vais querer perder na FIAPE 2018?

Sem comentários