Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FESTAS DO MAR 2016

As Festas do Mar 2016 decorrem de 19 a 28 de Agosto na Baía de Cascais.


Consideradas as maiores festas de Cascais as Festas do Mar estão de volta em 2016 para agrado de muitas dezenas de milhar de pessoas que vão passar pela baía de Cascais para ver os múltiplos concertos todas as noites.

O programa é bastante apelativo para todos aqueles que gostam de diversidade apresentando atistas para todos os gostos. Para os mais novos ou para mais velhos todos terão lugar nas Festas do Mar com concertos talvez mais intimistas se isto se poderá dizer de algum concerto das Festas do Mar, e concertos que irão certamente juntar mais de 40 mil pessoas como já aconteceu em anos anteriores.

De salientar a última noite terá concertos para toda a família com um dos clássicos de um dos grupos mais conhecidos de Cascais, Ténis Bar e a Sinfónica de Cascais que vai apresentar alguns dos clássicos da Disney; as crianças terão uma noite que irão gostar bastante por ouvir sucessos dos seus filmes favoritos.

Concertos

Muitos vão ser os concertos de artistas de renome nacional que vão subir ao palco nas Festas do Mar 2016. E este ano temos artistas para todos os gostos.


Estrela de um dos produtos televisivos nacional o "The Voice", Mariza Liz continua a ser uma das cantoras mais completas com temas que levam os fãs a pedirem os Amor Electro em muitas festas nacionais. Em 2016, os Amor Electro irão actuar nas Festas do Mar 2016 na primeira noite e "A Máquina" promete não parar na Baía de Cascais.
Rosa Sangue
A Máquina
Mar Salgado


Depois de ganharem o concurso EDP Live Bands os For Pete Sake virão a sua carreira disparar da gaveta para os grandes palcos nacionais. Num instante tocaram permanentemente e todos os dias no anúncio publicitário da EDP e tocaram nos maiores festivais nacionais como foi o Rock In Rio ou o Super Bock Super Rock. A sua presença nas Festas do Mar 2016, mostram que a sua ascensão meteórica permitiu solidificar alguns contactos, e irão agora passar a uma nova fase de carreira não só com "Got Soul" mas também com outros temas do grupo.

Com apenas 30 anos de idade Maria Gadú já é uma presença familiar entre os portugueses. Para além de cantora e compositora, Maria Gadú cedo apresentou uma grande capacidade para a música começando a fazer os seus primeiros concertos em São Paulo pelos 13 anos. Em Cascais irá apresentar os seus principais sucessos, sem esquecer por exemplo de temas mais recentes do seu álbum lançado em 2015 "Guelã". Maria Gadú será a única presença internacional nas Festas do Mar 2016 sucedendo por exemplo a Daniela Mercury que já actuou neste palco.

O jovem João Pedro Pais que se apresentou no Chuva de Estrelas já lá vai ao longe, e ao longo destes últimos 20 anos de carreira, o jovem João tornou-se um dos artistas mais reconhecidos a solo por Portugal e pelas comunidades lusófonas. Com oito álbuns a solo, João Pedro Pais já fez uma digressão com Bryan Adams e já teve o seu concerto no Coliseu dos Recreios, um dos mais importantes palcos nacionais. No final de 2015 lançou o seu último trabalho intitulado "Identidade", álbum que vai apresentar nas Festas do Mar 2016.

Depois de ter sido mais um produto da Chuva de Estrelas onde venceu a primeira edição, Sara Tavares foi convidada a participar o Festival RTP da Canção onde ganhou com apenas 16 anos de idade. Apesar de ter editado apenas quatro álbuns de originais já participou em músicas com artistas como Ala dos Namorados, Buraka Som Sistema, Nelly Furtado, entre muitos outros. É uma das artistas nacionais mais repeitada pelo público e em Cascais será certamente a artista mais aplaudida da noite.


Um dos artistas mais admirados pelos jovens é o polivalente David Carreira. Para além da representação, da dança, o público português gosta bastante do filho mais novo de Tony Carreira pelos seus temas musicais. A Tour 3 promete levar os novos temas do artista a muitas terras em Portugal e comunidades lusófonas. Mas antes de sair novamente de Portugal, David Carreira irá actuar em Cascais para um público que recentemente mostrou o seu amor ao artista nas Festas de Lisboa 2016.
Primeira Dama
In Love
Só tu e eu

Os Azeitonas foram criados em 2002 quando abençoados pela mão de Rui Veloso criaram os seus primeiros temas lançando o seu primeiro álbum "Um pouco ao tanto atarantado". O rock alternativo proveniente do Porto continua a ser a sonoridade preferida desta banda que tem como vocalistas principais Marlon, Nena e Miguel Araújo, auxiliados por Salsa. Vários foram os hits ao longo dos anos sendo talvez "Anda Comigo ver os Aviões, o seu single mais conhecido, e o mais pedido nos seus espetáculos. Apesar de apenas terem tido uma nomeação para Best Portuguese Act dos MTV European Awards, os Azeitonas continuam a ser consistentemente aclamados como uma das melhores bandas em palco. Em Cascais mostrarão certamente o porquê destes elogios, e o público das Festas do Mar 2016 terá muito para cantar nas suas letras.
Músicas mais conhecidas dos Azeitonas:
Tonto de Ti
Anda comigo ver os aviões
Ray-dee-ooh

Considerada ainda hoje um dos grupos mais importantes da música nacional é graças aos Xutos e Pontapés que muitos milhares de pessoas passaram alguns dos melhores momentos de festa ao longo dos 40 anos do grupo. Tim, Zé Pedro e companhia, já mostraram este ano que estão aí para as curvas não só para os sucessos que todos reconhecemos mas para temas novos com que os Xutos e Pontapés continuam a reinventar-se. Depois de terem brilhado mais uma vez no Rock In Rio é a vez das Festas do Mar 2016 receberem com muita festa os Xutos e Pontapés.

Desde cedo Cuca Roseta soube que tinha um talento e soube aprender com os melhores para produzir uma carreira de sucesso no fado. Com apenas três discos onde tem alguns originais e temas do fado tradicional, Cuca Roseta conseguiu chamar a si diversas colaborações com artistas como Nelson Motta, David Bisbal ou Djavan. Depois de ter tido mais de 150 concertos em 2015 entre Portugal e estrangeiro em 2016 promete outra boa dose de espetáculos mostrando o novo trabalho "Riû". Apesar de ter actuado recentemente em Lisboa, o palco de Cascais vai abrir os braços a Cuca para mais uma noite de ficar na memória.

Dona de uma voz única, Mariza foi uma das fadistas da nova geração a trazer outras sonoridades ao fado tradicional, internacionalizando-o da mesma maneira como Amália fez nos anos 60. Na actualidade, continua a ter mais concertos fora de fronteiras, e raros são os momentos que pode-se ver Mariza ao vivo em concertos em Portugal. Em Cascais, vai ter essa oportunidade, e todos aqueles que se deslocarem às Festas do Mar terão a oportunidade de ver uma das vozes nacionais mais admiradas pelos estrangeiros e que já tanto emocionaram os que lá fora estão a lutar por uma vida melhor: os nossos emigrantes.

O grupo de hip hop Expensive Soul mostra em palco um dos melhores live act deste género musical que há em Portugal. Apesar de já não serem miúdos Demo e New Max continuam a saltar em palco como o faziam nas primeiras actuações à 15 anos. Apesar da idade parecer não passar por eles são os grandes concertos que vão marcando a carreira dos Expensive Soul com já não podendo contar com os dedos das duas mãos os singles que passaram nas rádios e que ficaram na boca dos portugueses. Em Cascais prometem mais uma vez espectáculo e muito amor na plateia.

Fogo de artifício

O tradicional fogo de artifício muito apreciado pelos habitantes e visitantes de Cascais nas Festas do Mar decorre no último dia de festas, dia 28 de Agosto, depois do concerto da Sinfónica de Cascais, concerto que finaliza as festas. 

Programa completo Festas do Mar 2016

19 de Agosto
- Cherryl
- Amor Electro

20 de Agosto
- For Pete Sake
- Maria Gadú

21 de Agosto
- Paulo Brissos
- João Pedro Pais

22 de Agosto
- D'Alva
- Sara Tavares

23 de Agosto
- Voodoo Marmalade
- David Carreira

24 de Agosto
- Diana Martinez
- Os Azeitonas

25 de Agosto
- Orlando Santos
- Xutos & Pontapés

26 de Agosto
- Fado à Janela
- Cuca Roseta
- Mariza

27 de Agosto
- Golden Slumbers
- Expensive Soul

28 de Agosto
- Filipe Gonçalves
- Sinfónica de Cascais

Partilha o cartaz das Festas do Mar 2016