Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FEIRA DE SANT'IAGO 2016 @ SETÚBAL

A Feira de Sant'iago 2016 decorre de 29 de Julho a 7 de Agosto no Parque das Manteigadas em Setúbal.

Feira de Santiago 2016 em Setúbal

Consideradas uma das maiores feiras do concelho de Setúbal, a Feira de Sant'iago 2016 para além de ter a habitual animação irá também celebrar o desporto pelo destaque que este ano tem a cidade Europeia do Desporto.


Esta feira decorre ao longo de uma semana, e depois de ter mudado para o Parque das Manteigadas, adoptou este local como sendo o parque da Feira de Sant'iago. Munícipes e visitantes vêm este espaço com bastante agrado não pelos pelas tasquinhas e espaços onde instituições públicas e privadas podem mostrar as suas actividades.

Mas é no espaço dos concertos que mais público se costuma acumular. São habituais os concertos da Feira de Sant'iago com programas bastante ecléticos. Do rock até ao tradicional filho da terra, o Toy, tudo é admitido neste palco sempre com uma plateia bastante composta. Este ano ainda não são conhecidos os artistas que vão actuar na Feira mas já existe uma certeza porém que as noites vão estar cheias de boa música.

Concertos

Alguns dos nomes que vão actuar na Feira de Sant'iago já foram anunciados. Ao contrário do que os boatos diziam, outros não se confirmaram, mas com todos aqueles que aparecem no cartaz a festa vai ser de arromba.

Tiago Bettencourt é um dos cantautores mais reconhecidos pelos portugueses pelos seus temas dos Toranja dos quais foi vocalista como a solo. Se nos primeiros a duração da carreira foi de apenas 3 anos, enquanto cantor a solo já leva 10 anos com 5 álbuns produzidos entretanto. Muitos são os temas de Bettencourt que mostram a insatisfação do povo português bem ao estilo de muitos cantores revolucionários como Sérgio Godinho ou Zeca Afonso. Ir a um concerto de Tiago Bettencourt não é apenas ouvir histórias de amor mas também levar uma "palmada de realidade". Este é um concerto a não perder.


Ana Bacalhau e companhia estão de volta às digressões nacionais depois de terem lançado o seu novo trabalho "Outras histórias". Depois de em 2015, o estúdio os ter impedido de estar junto do público, 2016 pelo contrário trará os Deolinda novamente para perto dos seus fãs.
Um Contra o outro
Fon fon fon
Corzinha de Verão





António Zambujo é um dos nomes mais requisitados de 2016 pelo seu exponencial sucesso nas rádios nacionais de temas como "Pica do 7" ou mais recentemente o sucesso "Nada Errado" com Dengaz. Muitos portugueses este ano vão ter a possibilidade de ver ao vivo este que é um dos melhores letristas e intérpretes nacionais.
Pica do 7
Lambreta
Flagrante



O hit-maker de 2015 e 2016 continua a mostrar o porquê de ser um dos artistas mais requisitados de 2016. Com espectáculos completamente a rebentar pelas costuras a aposta em Dengaz e nos seus temas é sucesso garantido entre os mais novos. O artista que subiu a pulso nos últimos anos, tem em 2016 um dos concertos mais completos entre os artistas desejados pelos adolescentes.
Dizer que não
Encontrei
Nada Errado

Marco Paulo dispensa apresentações para todos aqueles que foram jovens nos anos 80 ou 90. Este tenho dois amores, ou Maravilhoso Coração são temas intemporais da música popular que hoje em dia são repetidamente cantados por todos os karaokes no país. O artista que conta com mais de 140 discos de platina, ouro e prata continua a ser o único a ter um disco de diamante para vendas superiores a 1 milhão de discos. Este ano faz 50 anos de carreira e continua a mostrar o porquê de aos 70 anos ser um dos artistas mais admirados de norte a sul.

Carolina Deslandes foi descoberta na 4ª temporada dos Ídolos Portugal. Apesar de ter ficado apenas em 3º lugar, tem brilhado mais do que muitos que venceram a competição. Depois de parcerias com artistas como Dengaz, Agir ou David Carreira, Carolina Deslandes começa agora os seus primeiros  grandes palcos a solo, na companhia de todo o público que gosta da sua irreverência. Com dois álbuns Carolina lança "Montains" que a catapulta definitivamente para o estrelato mostrando que existe lugar para a sua música no panorama português. Esta será certamente uma noite de música jovem na Feira de Santiago 2016.

Desde cedo Cuca Roseta soube que tinha um talento e soube aprender com os melhores para produzir uma carreira de sucesso no fado. Com apenas três discos onde tem alguns originais e temas do fado tradicional, Cuca Roseta conseguiu chamar a si diversas colaborações com artistas como Nelson Motta, David Bisbal ou Djavan. Depois de ter tido mais de 150 concertos em 2015 entre Portugal e estrangeiro em 2016 promete outra boa dose de espetáculos mostrando o novo trabalho "Riû".



Conhecidos  através do Traddio os 4 jovens alentejanos assinaram contro com a Universal Music e gravaram "A Idade dos Inquietos". Com inspiração no pop rock nacional, os Átoa abriram no ano passado para Jessie J no Meo Arena, e este ano já contam com mais de 50 datas de concertos por todo o país. Será de esperar que depois deste concerto poucos não reconheçam as músicas mais conhecidas dos Átoa.
Falar a Dois
Distância



Carlão
Carlos Nobre, ou Carlão, lançou neste início do ano o EP "A Batalha" que sucede ao platinado "40". O ex-vocalista dos Da Weasel continua a dar espectáculos de muita qualidade sempre com bastante público que não gosta apenas dos temas mais conhecidos dos Da Weasel, 5-30 ou dos mais recentes êxitos de Carlão. Depois do palco do NOS Alive onde foi bem recebido nada como a sua margem o receber ainda melhor na Feira de Sant'iago
Os Tais
Entre o céu e a terra
A minha cena

Programa de concertos

29 de Julho
21:00 - Loosense (Bandas de Garagem)
21:45 - Joaquim Gouvea Urban Trio
23:00 - Tiago Bettencourt

30 de Julho
21:00 - Feel Your Heart Beat
22:00 - Grande Dilarmónica de Setúbal
23:30 - Deolinda

31 de Julho
18:00 - Dia das famílias - Vila dos Heróis
21:15 - Os Massacotes
22:30 - Os Alcorrazes

1 de Agosto
21:00 - Mestiço (Luís Represas e Paulo Flores)
23:00 - Carolina Deslandes

2 de Agosto
20:30 - Coral Alentejano "Os Amigos dos Sadinos"
20:50 - Coral Alentejano "Os Amigos do Independente"
21:30 - Miguel Guerreiro
23:00 - António Zambujo

3 de Agosto
21:00 - Flash Mob ACM/YMCA
21:30 - Átoa
23:00 - Carlão

4 de Agosto
20:30 - Concurso Bandas de Garagem de Setúbal 2016
21:45 - Supernova
23:00 - Cais Sodré Funk Connection

5 de Agosto
21:00 - Vencedores do concurso de Fado de Setúbal
21:45 - Quarteto de Fado Deolinda de Jesus
23:00 - Cuca Roseta

6 de Agosto
18:00 - Tarde Intercultural
21:00 - Peter Strange (Bandas de Garagem)
21:45 - Branco
23:00 - Dengaz

7 de Agosto
18:00 - Dia das Famílias
- Mundo Fabuloso de Bocage
21:00 - Fadistas de Setúbal
23:00 - Marco Paulo


Quem gostarias de ver nos concertos da Feira de Sant'iago 2016?