Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ LEIRIA FESTIVAL 2016

O Leiria Festival 2016 decorre de 12 a 14 de Maio integrado no programa da Feira de Maio de Leiria. 


Integrado na Feira de Maio, aquela que é a maior festa anual de Leiria, o Leiria Festival demonstrou ser um dos maiores sucessos , optimizando uma das melhor estruturas que Leiria tem: o Estádio Municipal de Leiria.

Edição 2016

Depois de no ano passado ter contado com artistas bastante conhecidos como Pedro Abrunhosa, Anselmo Ralph, Richie Campbell e DAMA, este ano o programa começou a ser anunciado mais cedo para que os bilhetes possam ser comprados antecipadamente.

Bilhetes

À semelhança do ano passado, este ano os concertos estão integrados no "Leiria Festival" deverão ter um bilhete diário  e um passa de três dias para o festival. Em 2015 o valor de cada bilhete foi de 10 euros, tendo o passe de 3 dias um custo de 25 euros. 

Onde comprar os bilhetes? Os bilhetes estarão disponíveis para venda a partir do mês de Abril (data a anunciar posteriormente), no Teatro José Lúcio da Silva, Espaço Jovem no mercado de Sant´Ana, nas sedes da Junta de Freguesia e a partir de Maio no stand da organização (bilheteira) da feira de Maio. Nesta fase inicial os bilhetes podem ser reservados através do email: leiriafestival.reservas@gmail.com

Artistas

Desde já foi anunciado o primeiro cabeça de cartaz para o Leiria Festival 2016. Considerado um dos melhores  músicos nacionais dos últimos 30 anos, Rui Veloso é o artista que emocionou milhares de amores nacionais. Quem nunca ouviu "Não há estrelas no céu" ou "A Paixão"? São temas intemporais, e esta será uma excelente oportunidade de ver Rui Veloso depois do artista ter feito uma pausa na sua carreira nos últimos dois anos.


Para dia 13 de Maio, o primeiro grupo confirmado para o Leiria Festival 2016 são os Expensive Soul. Conhecidos pela letras bastante ligadas ao hip hop misturado com o soul, o amor estará bastante na boca dos dois vocalistas dos Expensive Soul: Demo e New Max. Pioneiros neste género de música, os Expensive Soul contam com uma carreira de mais 20 anos com temas que estão na mente de todos como  "Amor é mágico", "13 Mulheres" e "Cúpido". Para além dos sucessos bem conhecidos, o concerto servirá também para apresentar o último álbum "Sonhador" a todos aqueles que ainda não tiveram o prazer de ver um concerto ao vivo dos Expensive Soul nos últimos dois anos.


Ele é o nome que todos os jovens querem ver este ano. 2016 é de facto o grande ano de concertos de Agir. Depois de ter lançado no ano passado o seu álbum, Agir está este ano a colher os louros do trabalho dos últimos anos quando fez duetos com Carolina Deslandes, Richie Cambell ou Dengaz. Todo este percurso fez com
que hoje em dia seja um dos artistas mais desejados por grande parte das festas nacionais e vai estar no Leiria Festival no dia 14 de Maio.

Mas neste dia não vai ser só Agir a cantar para os leirienses e todos aqueles que vão passar pela Feira de Maio e pelo Leiria Festival.  Considerada um dos grupos mais populares dos últimos anos os Azeitonas marcaram por temas como "Anda comigo ver os aviões", "Rua da Alegria" ou "Ray-dee-ohh". Com letras de Miguel Araújo, o grupo do Porto continua a correr o país com os êxitos que levaram aos maiores palcos nacionais e aos tops de vendas de álbuns. Uma noite com Os Azeitonas será certamente uma noite de alegria.

E mais uma confirmação. O mais recente nome é Dengaz. Considerado um hit-maker, Dengaz tem dominado o cenário nacional da música desde que iniciou o ano com o single "Dizer que não" e com "Nada de Errado" com António Zambujo. É considerado um dos artistas mais populares entre os mais novos, e mesmo entre os mais velhos já começa a ter ligações pelas duas últimas músicas que tocam bastante nas rádios nacionais. Esta é uma boa oportunidade para ver o artista.


Mas nem só de nomes consagrados se faz o Leiria Festival. Apresentamos seguidamente os nomes da casa que vão abrir todos os dias do Leiria Festival:

12 de Maio - Nice Weather For Ducks
13 de Maio - Whales
14 de Maio - Few Fingers

Cartaz Completo

12 de Maio
- Nice Weather for Ducks
- Rui Veloso
- Afroflavors Night

13 de Maio
- Whales
- Dengaz
- Expensive Soul
- Dj Wilson Honrado

14 de Maio
- Few Fingers
- Agir
- Azeitonas

Conhece o cartaz das Festas da Marinha Grande 2016: 3 a 5 Junho com Richie Campbell e muito mais
Quem gostarias de ver no Leiria Festival 2016?